• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas deletadas de Pokémon que poderiam ter mudado completamente a franquia

POR Raul Martins    EM Sem categoria      20/08/18 às 18h21

Se tem uma franquia que entende de sucesso é Pokémon. Iniciada no ramo de jogos eletrônicos, ela foi, pouco a pouco, inovando. Foram jogos de cartas, animes, filmes, brinquedos e várias outras coisas. Entretanto, o que faz a franquia ser mais conhecida são seus jogos.

Começando com Red & Blue, passando por Ruby & Sapphire até chegar nos atuais Sun & Moon, foram muitas versões com histórias divertidíssimas e personagens carismáticos no caminho. Mas já pensou se tudo fosse diferente? Fizemos uma lista mostrando 7 coisas deletadas de Pokémon que poderiam ter mudado completamente a franquia. Espero que gostem.

1- Darkrai andarilho

Após completar a história de Pokémon Diamond e Pearl, vários Pokémons lendários são liberados para serem capturados. No caso do Darkrai, se você tiver um Member card, item obtido apenas em evento, poderá capturá-lo. Se isso não bastasse, nos dados antigos da versão, Darkrai poderia ser encontrado de forma aleatória no mapa, sendo disponível para todos os jogadores.

2- Hall of Origin

Ainda na versão Diamond e Pearl, uma suposta área inacessível chamada de Hall of Origin foi colocada no jogo. A Nintendo planejava introduzir um item chamado Azure Flute, onde o jogador poderia usá-lo para acessar essa nova área acima do Spear Pillar. No Hall of Origin, um Arceus nível 80 iria aparecer para os jogadores poderem capturá-lo. No entanto, a ideia não foi para frente. O motivo seria que o item Azure Flute e o aparecimento de Arceus era um conteúdo muito complexo para os jogadores jovens. O local então tornou-se extinto.

3- Neve em Hoenn

A medida que a tecnologia evolui, os jogos também. Se antes, nas versões Red e Blue, não se tinha distinção de chuva ou sol, isso mudou nas versões Ruby e Sapphire. Os dois jogos foram os primeiros a introduzirem climas temporais, ou seja, chuva, sol, tempestades de areia e por aí vai. Quem conhece um pouco dos jogos, sabe que a cidade de Hoenn tem um clima bem misturado, no entanto, nunca vimos neve. Todavia, através de um código de GameShark, é possível que jogadores façam nevar na cidade.

4- Viajar com um skate

Vários jogadores notaram que a maioria dos jogos, se não todos de Pokémon, logo após os tênis de corrida, dão acesso a uma Bicicleta. O transporte de duas rodas quebrava o galho de muitos jogadores que não tinham acesso ao HM Fly. No entanto, nas versões Gold e Silver, era permitido o uso de skate! A ideia, infelizmente, foi jogada fora, e optaram pelo padrão, uma bicicleta.

5- Ginásio em Lake of Rage

Lar do famoso Shiny Gyrados, Lake of Rage é um dos lugares mais famosos para os jogadores que querem capturar Pokémons Shiny. Embora o local tenha pouca participação na história dos jogos, um rascunho de sua criação mostrou que ele seria uma grande cidade, contendo casas e até um ginásio. Já pensou?

6- Clone de uma ovelha

Acho que todo mundo já deve ter percebido a semelhança dos Pokémons com criaturas da vida real. Isso porque a Game Freak realmente se baseia no mundo real. No entanto, a produtora acabou exagerando, e criou um Pokémon baseado em Dolly, a primeira ovelha a ser clonada. No entanto, esse assunto é bem controverso, e colocá-lo em um jogo para crianças não iria dar certo. A ovelha acabou se chamando Flaaffy.

7- Design de Latiken

Um dos principais fatores de sucesso da franquia Pokémon é o design de suas criaturas. São tantos visuais interessantes que fica difícil escolher o favorito. No entanto, já pensou se existisse uma espécie chamada Latiken? Quem imaginou Latias e um Blaziken, está totalmente certo. No entanto, o design só não foi pra frente pois ambos, Latias e Blaziken, já estavam introduzidos no jogo, enfim colocar uma fusão deles não faria sentido.

Gostaram da lista? Não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   TG  
Imagens TG BBP PKC PKW AMZ MGZ DVT TT
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+