9 motivos para você conhecer a Jamaica agora mesmo

POR PH Mota    EM Mundo Afora      16/08/17 às 19h24

A Jamaica é uma ilha do Caribe repleta de cultura e aventuras. Dentre as faces mais populares do país, estão o atleta Usain Bolt e o músico Bob Marley, além do famoso clássico da Sessão da Tarde Jamaica Abaixo de Zero.

De seu clima quente à sua cozinha valorizada, existe muito mais para ser explorado dentro da ilha. A hospitalidade do povo natural da região é incrível e vai fazer com que você queira compartilhar diversas experiências.

Depois de ler esse artigo, certamente a Jamaica vai estar entre os principais destinos de viagem em seus planos. Ao invés de perguntar se você deve visitar a Jamaica, vai perguntar quando deve fazer isso.

1 - Quilômetros de praias incríveis

A Jamaica oferece uma impressionante variedade de praias de areia branca em toda sua extensão, com algumas das praias mais incríveis do Caribe. As praias permitem visões do nascer e do pôr do sol de tirar o fôlego, além de paisagens montanhosas e águas cristalinas perfeita para seu relaxamento. Não importa a região da ilha que você visitar, as praias tão te impressionar.

2 - Clima tropical

Ao invés de ficar preso em casa em férias de dias frios ou chuvosos, você pode trocar os casacos por roupa de banho e curtir as maravilhas do Caribe. Com uma temperatura média de 27?C, o país oferece o clima ideal para visitar a praia. Em regiões como a do pico Blue Mountain, o mais alto do país, a temperatura ainda é um pouco mais baixa, para quem não gosta tanto do calor.

3 - Culinária local

Na Jamaica, você vai encontrar alguns dos frutos do mar e carnes mais frescos de todo o mundo, exatamente porque eles vêm diretamente de fazendeiros e pescadores locais. Ao visitar os mercados, você pode se deparar com frutas e vegetais colhidos ali mesmo, enquanto os restaurantes costumam oferecer o tempero "curry & jerk", apimentado e inesquecível.

4 - Esportes aquáticos para todos os públicos

Independente de você considerar a água o seu segundo lar ou buscar o ambiente como um novato, as aventuras locais servem para todo mundo. Nas praias jamaicanas é possível mergulhar em águas transparentes que permitem a observação da vida selvagem submarina de muito perto. Para os surfistas, boas ondas podem oferecer condições para os mais experientes e novatos que querem fazer algumas aulas e aprender como se aventurar sobre uma prancha.

5 - Riqueza cultural

A cultura local é complementada pelo estilo tranquilo de vida que os jamaicanos valorizam. Um dos melhores aspectos da Jamaica é a recepção quente e amigável que os locais apresentam aos turistas. Você não vai se sentir como estranho ao chegar ali, já que todos querem te oferecer a melhor experiência. Para compreender mais o país, você pode fazer tours históricos para compreender mais sobre os Rastafari e até visitar a casa de Bob Marley.

6 - Observação de pássaros

É isso mesmo! O hobby pode ser o favorito da maioria das pessoas, mas durante uma visita à Jamaica é possível encontrar tantas espécies diferentes de pássaros, que é possível não se encantar. Isso sem falar que o costume pode permitir uma observação do país e de sua natureza que nem todo mundo procura explorar.

7 - Bobsled

Se você conhece a Jamaica a partir de Jamaica Abaixo de Zero, saiba que você pode viver a experiência real (ou ao menos uma bem parecida). Por se tratar de uma ilha tropical, você não vai encontrar ladeiras congeladas, mas pode participar de descidas que simulam o esporte numa aventura parecida com montanhas russas. É uma ótima forma de relembrar as emoções de Derice, Sanka, Junior e Yul.

8 - Águas brilhantes

Essa com certeza é uma das experiências obrigatórias para quem visita a Jamaica. As águas brilhantes são fosforescentes e oferecem paisagens dignas de mundos de fantasia diante de seus olhos. Quem visita as águas durante a noite pode ver luzes naturais e incomuns durante os passeios de barco locais.

9 - Atmosfera descontraída

Além das atrações locais, a Jamaica tem um grande diferencial que é o estilo de vida descontraído de sua população, que sabe se divertir. Eles adoram danças e músicas e, mesmo que você não tenha nenhuma experiência com isso na vida, vai se sentir à vontade para arriscar alguns movimentos, de tão à vontade que irá ficar.

E aí, já está de malas prontas para visitar uma das mais belas ilhas do Caribe? Conte para a gente o que mais gostou, utilizando os comentários, e compartilhe a lista para mostrar para outras pessoas como a Jamaica pode ser incrível.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+