Astrólogos alertam que o último eclipse do ano dirá muito sobre como será o seu 2020
Tempo de leitura:3 Minutos, 5 Segundos

Astrólogos alertam que o último eclipse do ano dirá muito sobre como será o seu 2020

Muitas pessoas gostam de ver um bom eclipse e esses fenômenos são bastante noticiados, antes de acontecerem. Existem dois tipos de eclipse: o lunar e o solar. O elipse lunar trata-se de um fenômeno astronômico, que acontece quando a Lua é ocultada pela sombra do nosso planeta. No geral, esse pode ser visto a olho nu. Isso acontece quando o Sol, a Terra e a Lua estão em alinhamento, estando a Terra ocupando o meio dos dois corpos. O eclipse lunar só pode acontecer quando coincidir a fase de Lua cheia com a passagem da mesma, pelo seu modo orbital.

O eclipse solar é o fenômeno que acontece quando a Lua fica entre o Sol e a Terra. Ela oculta por completo ou de forma parcial a sua luz. É basicamente o que ocorre no lunar, mas a ordem dos corpos muda, deixando de ser a Terra no meio e passando a ser a Lua. Os três corpos precisam estar alinhados, assim dando o efeito necessário para ser considerado tal fenômeno.

Talvez, o eclipse solar seja o mais admirado pelas pessoas, por não ser comum “anoitecer”, no meio do dia. Ao todo, 2019 teve vários eclipses, tanto solares como lunares. O primeiro desse ano foi um eclipse solar, que aconteceu no dia seis de janeiro. E o ciclo de eclipses desse ano também se encerrará com um solar, no dia 26 de dezembro.

Eclipse

O eclipse solar em capricórnio é um fenômeno que evidencia o clima que os astros reservam para 2020. Esses fenômenos geralmente acontecem semestralmente. E na astrologia, ele traz revelações de questões pessoais, que até então eram desconhecidas. Ou então, podem trazer o começo de um outro ciclo na vida das pessoas.

O eclipse do dia 26 de dezembro acontece no signo de capricórnio. E traz a conjunção do sol com a lua nova, que ficará entre o sol e a Terra. De acordo com o que diz a astróloga, Virgínia Gaia, a posição dos astros, nesse signo de Terra, está ligado à disciplina e planejamento. E isso é favorável para as renovações nas estruturas de poder, em governos, nas profissões e para aqueles que estão definindo seu propósito de vida.

“O Natal de 2019 de muita gente vai ser de planejamento muito forte para 2020. Afinal, o eclipse acontece na madrugada de 25 para 26 de dezembro”, explica.

Profissão

Esse último eclipse de 2019 vai ser um fenômeno, que tende a mexer com assuntos do passado. A astróloga diz que o eclipse pós-Natal irá ajudar nas análises sobre assuntos da vida, que precisam ser resolvidos.

Um desses casos é o trabalho. Para as pessoas que não estão satisfeitas com sua vida profissional, esse é o momento para entender o que está incomodando. Além disso, também será a hora de fazer resoluções para a carreira e de se planejar. Isso tudo para aproveitar que a energia estará favorável para mudança.

Amor

Quando o assunto é amor, o eclipse traz o momento de pensar no futuro. A astróloga explica que a energia do eclipse ajuda na possibilidade de revisar e analisar o andar das suas relações amorosas.

Virgínia explica que os relacionamentos, que não têm parceria entre o casal, podem ser acometidos por algum tipo de conflito, durante o eclipse. Além também de despontarem questionamentos sobre o que cada um deles quer e deseja para o futuro. Essas coisas proporcionam mudanças radicais, sejam elas melhoras ou mesmo términos.

Todas essas mudanças são porque os ares capricornianos do eclipse, que é um signo visto na astrologia como sendo muito sério, favorece um senso de compromisso.

“As relações que não tiverem esse tipo de estrutura, em que não há certeza da confiança, podem ruir”, concluiu.