Entretenimento

7 coisas extremamente úteis que podemos fazer com itens comuns do nosso dia a dia

0

Buscamos sempre a melhor forma de viver. E para isso, desenvolvemos alguns métodos que possam facilitar tudo. Com um dia curto e em demasia corrido, muitas vezes não temos tempo de lembrar de tudo o que precisamos levar ao sair de casa ou como resolver certas situações de formas mais fáceis. Sendo assim, buscamos o caminho mais rápido e prático. Justamente por esse motivo é quealgumas pessoas costumam dar mais de uma utilidade ao mesmo item. Em situações de emergência, o nosso cartão de crédito pode virar um ótimo objeto de raspagem de veneno. A nossa lata de atum pode ser usada como uma boa base de velas quando faltar luz.

São diversas as situações que podemos reaproveitar algo para nos dar bem. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos para você, caro leitor, algumas coisas extremamente úteis que podemos fazer com coisas ‘inúteis’ do nosso dia a dia. Se você tiver algum exemplo que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Cartão de crédito

Se você sair para acampar ou coisa do tipo, nunca se esqueça do cartão de crédito. Ele pode ser muito útil caso seja picado por uma abelha ou coisa do tipo. Raspando o local do ataque, você conseguirá retirar com mais facilidade o veneno.

2 – Latas de atum

Por dentro da lata de atum não tem somente um delicioso prato para matar sua fome. Há também bastante óleo capaz de queimar uma vela por até 3 horas. Tudo o que precisamos fazer é furar um pouquinho a parte superior da lata. Em seguida, coloque um pedaço de algodão e deixe-o absorver um pouco do óleo. Acenda-o e ele deve permanecer assim por um bom tempo.

3 – Super cola

A super cola pode ser muito útil nas situações de emergência. Você pode colocar um pouco em um machucado que está aberto e sangrando. Isso ajudará a fechar a ferida e interromper a infecção. Deve ficar atento e usar bem pouco. Caso haja irritação, lave rapidamente e não use mais. Outro aviso: use a super colar rasamente, não deixando entrar a fundo na ferida.

4 – Sutiãs

Se você se ver em uma situação onde é difícil respirar por causa de fumaça ou poeira, pode usar um sutiã. É quase o tamanho ideal para fazer uma boa máscara e se proteger.

5 – Preservativos

Preservativos foram feitos para proteger. O melhor é que podemos usá-lo além do órgão genital. Com a elasticidade e resistência, podemos utilizar os preservativos para proteger qualquer coisa e impedir que se molhem.

6 – Meias

As meias não somente deixam nossos pés confortáveis, mas servem como bons filtros. É recomendado usar uma peça limpa para isso, claro, mas em situações de emergência a dica pode ser bastante útil.

7 – Cadarços

Os cadarços que usamos para amarrar os nossos sapatos podem nos salvar em situações complicadas. Podemos usá-los para amarrar algo em uma árvore à outra e para nos proteger dos raios solares, por exemplo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 fatos totalmente insanos sobre a comida que você come

Matéria anterior

Só que tem um bom raciocínio lógico conseguirá passar nesse teste [Quiz]

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.