• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas idiotas que você não vai acreditar que foram feitas pelo FBI

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      22/06/18 às 19h00

O FBI é uma unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, servindo tanto como uma polícia de investigação quanto serviço de inteligência. Essa unidade de polícia tem jurisdição investigativa sobre as violações de mais de duzentas categorias de crimes federais. Todo mundo já viu os caras do FBI mandando muito bem nos filmes, mas e quando eles acabam se dando mal?

Pois é, nem sempre os agentes são 'experts', na verdade, em alguns casos os agentes cometeram erros imperdoáveis. Pensando nisso, fizemos essa matéria com as 7 coisas idiotas que você não vai acreditar que foram feitas pelo FBI, confiram:

1 - Eles atiraram e mataram uma vítima de sequestro

Ainda esse ano, o FBI infelizmente acabou atirando em uma vítima de sequestro. No caso, dois bandidos haviam sequestraram um homem (imagem acima) no Texas. Os sequestradores pediram cerca de 20 mil dólares pelo resgate. Imediatamente a família do homem entrou em contato com o FBI, mas isso parece não ter sido uma boa ideia.

Depois de localizar os sequestradores e descobrir onde a vítima estava, os agentes resolveram ir buscá-lo. Mas de alguma forma, na hora do resgate, eles acabaram atirando e matando o homem. Como eles o confundiram com os sequestradores? Essa é uma boa pergunta, já que ele estava amarrado quando foi baleado.

2 - Confundindo Osama Bin Laden

Em 1998, surgiram cartazes de 'Procurado' de Osama Bin Laden. Em 2010, depois de muitos anos, o FBI precisou fazer mais alguns cartazes, só que eles precisavam saber como o terrorista estava na época, depois de muitos anos vivendo escondidos em cavernas. A gente imagina que o FBI usou tecnologias de última geração para fazer isso, mas não foi o que aconteceu.

O que eles fizeram? Simplesmente usaram uma foto de Bin Laden (o terrorista mais procurado na época)  e outra foto de um político espanhol chamado Gaspar Llamazares. Eles juntaram os dois rostos, criando uma semelhança estranha. Na época, Llamazares não gostou nada do que ocorreu, até porque, parte do seu rosto estava na lista dos mais procurados do FBI.

3 - Um casal inocente foi confundido com fugitivos

Whitey Bulger era um gângster que foi procurado por cerca de 17 anos, mas até ser preso, muita coisa aconteceu. Acreditava-se que Bulger estava viajando com sua namorada, e acabaram confundindo um casal de turistas com o bandido. Os federais conseguira fotos e vídeos do casal alemão e ficaram entusiasmados com o desenvolvimento da investigação.

Rapidamente o conteúdo foi colocado no site, dizendo que o homem do casal era Bulger. Quando o casal chegou em casa, na Alemanha, eles viram um vídeo onde eles apareciam em um programa de televisão chamado America's Most Wanted, onde mostrava imagens de pessoas procuradas. Eles se entregaram as autoridades e o FBI finalmente percebeu que tudo aquilo era um erro.

4 - Deixando documentos importantes para trás

Em 2010, o FBI decidiu que precisava invadir algumas casas de ativistas anti-guerra em Minneapolis. Eles não encontraram nada na casa de Mick Kelly, mas acabaram deixando para trás alguns documentos. Os mesmos não eram quaisquer papéis, na verdade, era cinco páginas detalhadas sobre Kelly e sua família. Um dos documentos tinham 102 perguntas de interrogatório, perguntando coisas como a qual grupo o casal pertencia, seus líderes e o propósito.

Eles também deixaram para trás fotos de outro apartamento invadido e dois artigos sobre o histórico de viagens de outros ativistas.

5 - Perdendo documentos (parte 2)

Parece que perder documentos é um velho costume do FBI. Em julho de 2000, o agente do FBI John O'Neill perdeu uma pasta contendo vários documentos confidenciais. Um dos documentos era o Relatório Anual do Escritório de Campo, que continha detalhes de todas as operações ativas de contra-espionagem e contraterrorismo em Nova York.

Outro documento continha informações sobre um informante do FBI. O'Neill havia perdido uma pasta de uma sala de conferências enquanto ele saía do hotel para participar de uma reunião do FBI. Mais tarde, tudo foi recuperado, e os documentos foram verificados para confirmar se eles tinham sido adulterados. Nenhuma impressão digital foi encontrada. O'Neill se aposentou do FBI em agosto de 2001 e assumiu um novo emprego como chefe de segurança do World Trade Center, onde foi morto em 11 de setembro de 2001.

6 - Um agente do FBI se casou com um membro do ISIS

Em 2014, Daniela Greene era uma agente do FBI encarregada de espionar um combatente do ISIS. O cara era Denis Cuspert, um ex-rapper alemão cujo nome artístico era Deso Dogg. No entanto, ele assumiu o nome Abu Talha al-Almani depois de ingressar no ISIS. Cuspert é um combatente do Estado Islâmico e uma vez apareceu em um vídeo em que tinha uma cabeça decepada e ameaçava o então presidente Barack Obama.

De alguma forma, Greene se apaixonou por Cuspert, que a convenceu a se juntar a ele na Síria. Ela disse ao marido que visitaria seus pais na Alemanha antes de fugir para a Síria através da Turquia. Depois de duas semanas, ela percebeu que ser esposa de um membro do Estado Islâmico era algo bem complicado. Meses depois, ela fugiu de volta para os EUA, onde foi sentenciada a dois anos de prisão.

7 - Um agente do FBI bateu uma Ferrari roubada durante um passeio

Em 2008, o FBI recuperou um Ferrari F-50 de 1995 durante uma apreensão de drogas em Kentucky. O veículo havia sido roubado em 2003 e pertencia à Motors Insurance. O FBI informou a Motors Insurance sobre a descoberta e disse que não ia liberar o carro porque o mesmo estava dentro da investigação.

Um ano depois, um agente bateu o carro enquanto levava um advogado assistente dos Estados Unidos em um passeio. O chassi do veículo quebrou durante o acidente e o carro sofreu alguns amassados ??e arranhões. A Motors Insurance processou o governo dos EUA em US$ 750.000, que era o custo do veículo, mas o Departamento de Justiça recusou-se a pagar.

Mas e vocês, já sabiam de todos esses 'micos' do FBI? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+