7 coisas impressionantes que a humanidade conseguiu perder

POR Mateus Graff    EM História      17/08/17 às 16h16

Muitas pessoas dizem por aí que o homem não vive de passado, mas tais pessoas estão completamente engadas. Na verdade, muitas coisas do passado servem para esclarecermos fatos sobre o mundo, sobre a história e principalmente sobre a nossa espécie. Bom, certos objetos e lugares pode ser verdadeiramente valiosos, porém, algumas pessoas são capazes de perder ou até mesmo sumir essas coisas.

Pois bem, caros leitores da Fatos Desconhecidos, nós resolvemos listar uma série de coisas que graças ao homem, estão perdidas. São coisas como obras de arte, tesouros nacionais e até mesmo armas nucleares. Pode uma coisa dessas? Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas impressionantes que a humanidade conseguiu perder:

1 - O Amber Room

O Amber Room, ou Câmara de Âmbar, é uma decoração de painéis em âmbar e espelhos folheados a ouro pertencente ao Palácio de Catarina em Tsarskoye Selo, próximo a São Petersburgo. Devido a sua beleza singular, costuma ser chamada de "A Oitava Maravilha do Mundo".

Infelizmente, em 1941, a Câmara de Âmbar foi pilhada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, sendo transferida para Königsberg. No caos que se seguiu ao final do conflito, a decoração foi novamente desmontada, e seu paradeiro permanece desconhecido até os dias de hoje. Alguns dizem que o lugar talvez tenha sido destruído por ataques aéreos ou algo do tipo.

2 - Armas nucleares

Uma coisa que nunca deveria desaparecer, caros amigos, são bombas nucleares. Porém, os EUA já conseguiu esse feito, e mais de uma vez. Um total de seis armas nucleares desapareceram, duas delas quando um B-47 que os transportava desapareceu no Mar Mediterrâneo. Outro estava em um A-4E Skyhawk, que caiu de um convés de um porta-aviões, ainda em 1965.

Bom, sendo assim, é certo que existem algumas armas nucelares que não foram recuperadas, no fundo dos oceanos. Porém, esses são os casos que conhecemos, mas na União Soviética, milhares de armas nucleares ficaram presas em países do antigo bloco soviético, como na Ucrânia, por exemplo.

3 - Ovos Fabergé

Os ovos Fabergé são obras-primas da joalharia produzidas por Peter Carl Fabergé e seus assistentes no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia. Os ovos, cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas.

Sete dos cinquenta ovos estão desaparecidos. A culpa pode ser atribuída ao conflito da Revolução Russa, onde vários tesouros dos nazistas foram afugentados. Claro que alguns foram roubados, e quem sabe até por soldados. Um dos ovos foi feito pela última vez no arsenal de Kremlin, em 1922. Outro foi vendido em 1952 por algum que foi chamado de "The Stranger".

4 - O vídeo original da chegada do homem a Lua

É difícil imaginar que o vídeo histórico do homem desembarcando na Lua, em 1969, tenha desaparecido. Essas imagens deveriam ser guardadas cuidadosamente para que as futuras gerações pudessem ver. Porém, acreditem, a NASA perdeu tais gravações.

A filmagem original precisava ser convertida antes de poder ser enviada para os aparelhos de televisão do mundo, e esse vídeo convertido é de qualidade muito pior do que o que realmente veio das câmeras dos astronautas. Existe o boato de que alguém da NASA tenha gravado algo em cima do vídeo, destruindo assim as imagens originais do homem chegando a Lua pela primeira vez. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com as originais, e esse é um dos argumentos usados na teoria de que o homem nunca conseguiu chegar a Lua. Faz sentido para vocês?

5 - Natividade com São Francisco e São Lourenço, por Caravaggio em 1609

Caravaggio foi uma personalidade extremamente estranha e insana do Renascimento italiano. Ele era um artista incrível, e seu estilo realista e altamente emotivo, enfeita paredes de pessoas ricas em vários lugares do mundo.

Natividade com São Francisco e São Lourenço, uma arte pintada por Caravaggio em 1609, foi roubada em outubro de 1969 do Oratório de San Lorenzo, em Palermo, na Sicília. Algumas teorias dizem que a obra famosa foi roubada pela máfia siciliana local ou por ladrões que estavam trabalhando para um colecionador em particular, mas teria sido destruía por ratos e porcos enquanto estava escondida em uma fazenda.

6 - Uma espada samurai Honjo Masamune

E quem não gostaria de ter uma espada samurai original em casa? Ainda mais se for uma espada feita po Masamune, o maior espadachim da história japonesa. Algumas de suas espadas "sobreviveram", e a maioria delas foi considerada tesouros nacionais do Japão. Em 1945, quando as forças de ocupação americanas exigiram que todas as espadas familiares fosse entregues, a nobreza japonesa ficou verdadeiramente indignada.

Iemasa Tokugawa, o proprietário de uma das espadas de Masumune, deixou suas espadas em uma delegacia de polícia de Tóquio. Pouco tempo depois, um, digamos assim, "malandro", se passou por um soldado americano chamado "Cody Bilmore", entrou na delegacia de polícia e levou a espada. Porém, "Cody Bilmore" nunca existiu, e a espada nunca mais foi vista.

7 - Peking Man (Homem de Pequim)

"Peking Man" é um termo coletivo para ossos fossilizados que foram desenterrados na China em 1920. Eles tem cerca de meio milhão de anos e fornecem uma fonte importante para estudar a evolução do homo sapiens, uma vez que todos eles tem todos os tipos de características interessantes, como evidências que eles usavam ferramentas, por exemplo.

Em 1941, enquanto Pequim estava sob ocupação japonesa, so fósseis foram carregadas em caixas e levados para a América. Porém, os fósseis foram perdidos quando o navio que os transportava afundou. Depois de terem sido tirados da China em 1941, eles nunca mais foram vistos. Ou eles ainda estão no fundo do mar, ou algum "dedos leves" os roubou.

E aí, ficaram tristes em saber que todas essas preciosidades históricas foram perdidas? Não esqueçam de deixar um comentário aqui em baixo.

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+