• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas incríveis que acontecem quando você come meio abacate por dia

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      01/06/18 às 13h32

Existem diversos tipos de alimentos que vão muito além de apenas matar a nossa fome. Alguns deles possuem mais benefícios do que imaginamos. O abacate é um desses alimentos que entram na lista dos que mudam muito a nossa vida sem que saibamos. Além de ser um alimento delicioso, ele é capaz de trazer muito benefícios para a nossa saúde.

Isso acontece porque ele tem diversas propriedades. Os nutricionistas e demais especialistas em alimentação recomendam cada vez mais o abacate para uma dieta equilibrada. Seus benefícios são tantos que ele poderia facilmente ser chamado de 'super alimento'.

Pensando um pouco melhor sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos para vocês algumas coisas incríveis que podem acontecer se você comer meio abacate por dia. Confira.

1 - Aumenta o potássio

O abacate é muito rico em potássio, até mais que a banana por exemplo. O potássio é muito importante para a saúde do nosso organismo. O consumo dos alimentos com esse elemento ajuda a manter a pressão sanguínea em um nível saudável. Isso é bom para prevenir doenças cardiovasculares.

2 - Faz bem pro coração

O abacate possui ainda uma grande taxa de gordura, mas chamada de "gordura boa". Essa é composta por muito ácido "mega 3. Ele é capaz de reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol do corpo. Isso ajuda a prevenir doenças coronarianas e AVC.

3 - Ajuda o corpo na absorção dos nutrientes

Além de conter muitos nutrientes, como Vitaminas A, D, E, K e antioxidantes, existem outros nutrientes em nossos corpos que vêm de outros alimentos. Combinando-os com o abacate, conseguimos absorvê-los corretamente.

4 - Ajuda na visão

A luteína e a zeaxatina são fitoquímicos que agem como antioxidantes. O abacate ajuda nisso e faz com que diminua os riscos de degeneração macular e cataratas com o passar dos anos.

5 - Ajuda na prevenção do câncer

Vários estudos mostram que os fotoquímicos presentes no abacate ajudam a prevenir o câncer. Além disso, age na diminuição dos efeitos secundários que provocam os tratamentos de quimioterapia.

6 - Alivia os sintomas de artrite

É possível extrair o extrato do abacate, chamado de lipídeos insaturados. Ele ajuda a prevenir a perda de cartilagem das articulações. Assim, ajuda a aliviar e desacelerar os problemas de artrite associados principalmente a idade.

7 - Ajuda na perda de peso

Consumir meio abacate por dia pode melhorar a sua digestão e assim contribuir para a perda de peso. Ele também possui um elevado poder de saciedade, o que faz ter menos fome. Além de tudo, reduz os níveis de glicose no sangue.

E aí, você sabia sobre todas essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+