• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 teorias científicas mais bizarras que existem

POR Gustavo Camargo    EM Mistérios & Horror      01/06/18 às 13h32

Assim qualquer existem várias teorias da conspiração completamente estranhas, as hipóteses científicas também podem ser bem polêmicas. Até mesmo cientistas podem criar situações que outros da área considerariam impossível ou até sem noção. Mesmo assim, eles não deixam de acreditar nelas.

Acredite, existem tantas teorias científicas bizarras por aí que chega a ser difícil limitar todas elas a uma lista. Mas foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos as 7 teorias científicas mais bizarras que existem. Confira:

1 - Nosso universo teria surgido da colisão de dois universos

Diferente da Teoria do Big Bang, o Modelo Epirótico do Universo sugere que o universo surgiu da colisão de dois mundos tridimensionais no espaço. Isso sugere que além do nosso universo, existe pelo menos mais um lá fora, que seria um universo gêmeo.

2 - Buracos Brancos

Os buracos negros possuem o poder de sugar até mesmo a luz. Os buracos brancos seriam o contrário, eles soltariam matéria. Segundo alguns estudiosos, se os buracos brancos realmente existirem, eles estão realmente ligados com os buracos negros.

3 - Nós matamos o universo toda vez que olhamos para a energia escura

O professor Lawrence Krauss afirmou que matamos o universo toda vez que olhamos para a energia escura. Segundo a teoria, mantemos o universo instável e reduzimos seu tempo de vida à medida que o observamos constantemente.

4 - Nós vivemos em um universo matricial

Alguns cientistas teorizam que os seres humanos vivem em um programa de computador. Esses cientistas acreditam que os computadores são os que estimulam nossa consciência e formam o que consideramos realidade.

5 - Nós criamos um universo toda vez que tomamos uma decisão

Essa teoria afirma que damos à luz a um novo universo toda vez que tomamos uma decisão, pois é assim que criamos a realidade.

6 - Universos continuam a evoluir e aqueles com mais buracos negros dominam o multiverso

Há teorias de que quando a matéria é comprimida em densidades extremas no centro de um buraco negro, isso leva à criação de um mini-universo. Esses universo continuam a evoluir, criando muitos buracos negros, o que leva ao domínio do multiverso.

7 - A vida no sol

Mesmo que hoje temos uma melhor compreensão do que é o sol, em 1700 as pessoas tinham outra perspectiva. Até mesmo William Herschel, a descobridor de Urano, achava que as manchas solares eram na verdade montanhas que atingiam a camada das nuvens.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   List25  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+