Ciência e Tecnologia

7 coisas que acontecem dentro do seu corpo (e você nem imaginava)

0

Quando se trata de nossos corpos, nós temos amigos e inimigos em lugares desconhecidos. Coisas assustadoras podem corroer nossos corpos enquanto nós lemos esse texto. E aquela coceira aleatória? Pode ser um pouco mais do que apenas uma coceira.

O corpo humano é um tesouro de mistérios, que ainda confunde médicos e cientistas sobre os detalhes do seu trabalho. Não é um exagero dizer que cada parte do seu corpo é um milagre.

Prepare-se para dez fatos assustadores que farão com que seja quase impossível evitar ficar paranoico sobre seu corpo.

Minúsculos Amigos

1

Você tem uma espécie de tremor no olho? Além de estresse, isso pode ser causado por ácaros que ficam nos cílios. Eles são surpreendentemente comuns. Cerca de metade da população do mundo tem essas criaturinhas em seus cílios. Retire alguns cílios, visualize-os em um microscópio e prepare-se para conhecer o Sr. Ácaro: ele tem cerca de um terço de um milímetro de comprimento, e sobrevive alimentando-se de suas células da pele. Acalme-se: eles não fazem mal nenhum.

Sua cara é uma zona da morte

2

Os vasos sanguíneos em seu rosto são amigos íntimos daqueles na base do seu cérebro. Isto significa que os vasos faciais transportam um fluxo de sangue para os vasos cerebrais, e que infecções na zona T do rosto podem fazer com que coisas ruins em seu sangue se direcionem para a sua cabeça.

O ataque do ouvido interno

3

Existe uma doença na qual o sistema auto-imune do seu corpo começa a atacar seu ouvido e pode ser difícil de tratar. Se ela passar despercebida por muito tempo suficiente pode levar a surdez. O início da AIED é difícil de definir e ainda mais difícil de tratar.

As bactérias que se alimentam de carne

4

Mais e mais pessoas estão sofrendo de Fasciíte necrosante, ou NF. Esta condição ocorre mais frequentemente em pessoas com sistemas imunológicos debilitados, pessoas estressadas ou diabéticos. Uma vasta gama de bactérias podem causar esta doença e destruir seus tecidos.

Explosão de olhos

5

Distrofia da córnea muitas vezes passa despercebida até que seja tarde demais. Apenas um por cento da população tem esta doença nos olhos, mas os mais infelizes podem experimentar algo muito dramático: a explosão do globo ocular. Então, o que acontece? O gel dentro do globo ocular começa a encher-se, a pressão aumenta, e acontece a explosão.

Você poderia se tornar uma “árvore”

6

Papilomavírus humano (HPV) é uma das infecções sexualmente transmissíveis mais comuns; suas consequências podem incluir verrugas genitais que, se não tratadas, podem deixar a pele semelhante com cascas de uma árvores. Testes nem sempre mostram claramente se você está ou não infectado.

Bactérias do estômago

7

Depois de morrer, seu estômago continua a ser um lugar feliz: as bactérias dentro dele podem sobreviver a sua morte. Elas são responsáveis ​​por gases pós-morte e podridão intestinal e elas se alimentam de ácido láctico e todos os outros restos que permanecem dentro do seu intestino.

7 características surpreendentes que todos os milionários do mundo tem em comum

Matéria anterior

10 coisas que você não sabia sobre os mamilos

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.