7 coisas que acontecem quando você mora sozinho pela primeira vez

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      17/04/18 às 15h11

Chega aquele momento em que todos nós sentimos a necessidade de sair da casa dos pais e morar sozinho. Garantir um pouco mais de liberdade e independência. Fazer o que tiver vontade, ter a própria bagunça, sair e chegar a hora que tiver vontade. De fato, parece ser uma ideia tentadora e é algo que acaba motivando muita gente a seguir a vida dessa forma.

No entanto, quando você está realmente morando sozinho, percebe que as coisas não são exatamente como pensava. Você não vai querer is pra festas todos os dias, sem contar que ainda terá que aprender a se virar, afinal... Por mais que você não dependesse completamente dos seus pais anteriormente, ninguém sabe como é morar só antes de realmente fazer isso.

Será preciso se adaptar e viver dentro de uma rotina planejada pra evitar ficar sem dinheiro e coisas do tipo. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas que acontecem quando você mora sozinho pela primeira vez. Confere aí!

1 - Ligações pra mãe, pedindo ajuda

Quando você ainda está na casa dos seus pais, é comum que eles ainda façam uma coisa ou outra por você. Comida, lavar as roupas e por aí vai. Mas quando você finalmente vai morar sozinho, precisa aprender tudo do jeito mais difícil... Na prática.

Dessa forma, é comum que rolem aquelas ligações pra pedir umas dicas de vez em quando: "Mãe, como que usa a máquina de lavar? Quanto sabão tem que colocar? E o tempero da comida, como é?"... Pois é, acontece muito mais do que você imagina. Mas claro, a internet também pode ser uma boa aliada para esses casos.

2 - Agora você chega do trabalho e precisa se virar pra comer

Não é nem preciso dizer que quem mora com os pais tem alguns privilégios. Na maior parte dos casos, depois de um longo dia de trabalho ou faculdade, tudo o que você mais quer é chegar em casa, comer e dormir. Mas é bem mais fácil se você chega e já encontra comida pronta, não é mesmo? Mas e quando isso não acontece? Bem, quando você mora sozinho precisa se virar. É chegar cansado em casa e ainda ir pra cozinha preparar alguma coisa...

3 - Ou nem come...

É, ou você chega cansado e vai arrumar algo pra comer, ou simplesmente tenta ignorar a fome. Quando você começa a morar sozinho, consegue "dominar seu cérebro" pra que ele acredite que a fome é apenas uma ilusão... Já que a preguiça não permite que você faça alguma coisa. Mas, há outras possibilidades, como pedir comida pronta por exemplo. Mas com o passar do tempo, você vai percebendo que isso acaba saindo muito caro.

4 - E quando inventa cozinhar, acaba queimando a comida

Mas vamos lá, digamos que você conseguiu superar a preguiça e finalmente decidiu ir pra cozinha preparar alguma coisa, por mais simples que seja. Pode até ser que cozinhar não seja um pesadelo e você até faça isso bem, mas quando moramos sozinhos, muita coisa pode acabar nos distraindo, por mais incrível que pareça. O celular, computador, televisão, enfim... Você deixa a comida no fogo e acaba esquecendo da vida. Quando percebe, apenas sente o cheiro de queimado... No fim das contas, a preguiça poderia ter vencido mesmo.

5 - Descobre que as louças são seu pior pesadelo

E depois de tudo isso, ainda resta a pior parte: lavar as louças. Você já cozinhou, queimou a comida e sujou 500 panelas. Agora não tem outra saída, precisa encarar a pia com toda aquela louça. Quando você mora sozinho pela primeira vez, isso se torna uma verdadeira tortura. Sabe quando sua mãe te mandava fazer isso mas você ficava enrolando? Até o momento em que ela não aguentava mais falar e fazia por conta própria. Pois bem, na sua casa, se você não fizer não haverá mais ninguém pra isso.

6 - Descobre também que mesmo na geladeira, a comida estraga

Então você passa a morar sozinho e resolve fazer as compras pra estocar. Compra muita coisa de uma vez, para evitar ter que voltar logo no supermercado, afinal... É só colocar na geladeira e tá tudo certo, né?! Não amigo, não é bem assim. Pode passar despercebido nas primeiras vezes, mas a comida estraga, e rápido! Muita coisa não dura nem uma semana, mesmo sendo refrigerado. Então pode ser que você abra uma vasilha que estava escondida no canto da geladeira, e sinta o cheiro de algo podre... Normal.

7 - Depois de um tempo, você fica louco por artigos de decoração

Se você pensa que quando for morar sozinho, vai continuar sendo louco por comprar roupas e coisas do tipo, esqueça. Um dos seus passatempos favoritos vai ser visitar as lojas de decoração e ficar imaginando como aqueles itens ficariam bem na sua casa. Quando você menos perceber, estará gastando uma "fortuna" em coisas do tipo. Sua casa ficará bonita, mas tomara que ninguém olhe para o guarda-roupas...

E então pessoal, o que acharam? Acrescentariam mais algum item em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+