7 maiores diferenças entre ser criança hoje e ser criança há 10 anos

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      17/04/18 às 15h02

A infância é uma das melhores fases de nossas vidas, não é mesmo? É nessa fase que começamos a construir a nossa personalidade e aprender sobre as coisas básicas da vida. Além de não ter nenhuma responsabilidade além de brincar e estudar, é o período de maior inocência e quando vemos o mundo de forma mais limpa do que é. No entanto, com o passar dos anos, isso está mudando. É comum essa evolução e podemos perceber quando lembramos dos nossos tempos de crianças. Mudou muito dos nossos pais para nós e a mudança foi maior da nossa geração para essa que acabou de chegar.

Como afirmamos, diversas coisas foram totalmente modificadas e foi pensando nisso que trouxemos essa matéria. Nós da redação Fatos Desconhecidos listamos algumas das maiores diferenças entre ser criança hoje e ser criança há 10 anos. Após ler a matéria e perceber que esquecemos algo que você gostaria que estivesse aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - O uso da tecnologia

O uso da tecnologia vem aumentando cada vez mais. Crianças de hoje estão começando a usar aparelhos eletrônicos bem cedo, o que era totalmente diferente há 10 anos.

2 - A forma de se vestir ou se pentear

Não é apenas a mudança das tendências de moda. O estilo como um todo das crianças que hoje é totalmente diferente do passado.

3 - As coisas que assistem

Os conteúdos de entretenimento também mudaram. Há 10 anos, era comum uma criança passar horas assistindo um desenho animado. Hoje em dia elas dedicam boa parte do seu tempo a Youtubers.

4 - Os lugares onde brincam

Brincar na rua era o passatempo preferido no passado. Hoje as crianças preferem brincar em frente um computador, dentro de casa.

5 - A rapidez com que crescem

Parece que a cada ano que passa, mais aumenta a velocidade das crianças crescerem e amadurecerem. Isso era totalmente diferente no passado.

6 - Os seus brinquedos

Os brinquedos de crianças do passado eram manuais e costumavam fazer com que as mesmas exercitassem. Entre eles estavam: bolas futebol, bolas de gude, pipa e bicicleta. Hoje me dia é comum: celular, vídeo game e computador.

7 - As músicas que ouvem

Até mesmo o estilo musical mudou. As músicas infantis e sem conteúdo para maior que as crianças ouviam no passado mudou muito e hoje algumas até consomem funk nos seus aparelhos musicais.

E aí, o que você achou dessa lista? Concorda com a gente? Comenta aí embaixo e aproveite para compartilhar com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+