• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais que acabaram se tornando artistas

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      17/04/18 às 15h42

Você já se questionou o que os animais fazem? É estranho pensar, mas a resposta para essa pergunta é mais ampla do que você imagina. Eles, se alimentam, se hidratam, se reproduzem e alguns fazem arte. Não, não estamos falando de fazer arte "bagunça", mas sim quadros e pinturas incríveis.

A quantidade de animais que dominam habilidades artísticas não é pequena. Graças a oportunidade que alguns tem, diversos animais parecem adorar o fato de poderem se expressar por esses meios diferentes, assim como nós. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 animais que acabaram se tornando artistas. Confira:

1 - Dagger DogVinci

Dagger é uma mistura de Labrador e Golden Retriever. Ele ia se tornar um cão de assistência mas não completou seu treinamento. Após isso ele foi adotado pela artista Yvonne Dagger, que teria levado o cãozinho para seu estúdio, onde ele a assistia pintando. Por causa de seu treinamento, Dagger aprendeu a observar e dominar habilidades humanas. Um dia, Yvone deu-lhe um pincel e o cachorro começou a criar sua própria arte. Além de artista, ele também treinou para ser um cão de terapia.

2 - Os elefantes pintores da Tailândia

A Elephant Art Gallery vende obras de arte pintadas por elefantes treinados que vivem no Thai Elephant Conservation Center, na Tailândia. Muitos desses animais foram resgatados ou são órfãos.

3 - Mishind, O Rinoceronte

Mshindi era um rinoceronte negro que vivia no zoológico de Denver. Ele foi sacrificado em setembro de 2015, devido ao um problema nos pés e complicações devido a velhice. Mas enquanto estava vivo, ele era um artista nato. Usava sua boca para segurar o pincel e criar diversas pinturas.

4 - O "Pho-Dog-Rapher"

A Nikon, com o intuito de fazer um experimento, deu a chance a Grizzler, um cachorrinho, de se tornar um fotógrafo. A câmera foi colocada em seu peito e tinha um sensor que monitorava a frequência cardíaca do cão. Sempre que a frequência cardíaca de Grizzler estivesse acima de 119 por minuto, a câmera tiraria uma foto. Ele criou um portfólio curioso, que tinha fotos de gatos, outros cães, plantas e até cogumelos.

5 - Towan, o Orangotango

Towan é um orangotango do zoológico Woodland Park, em Seattle, que adora arte. Mesmo com as diversas tentativas de fuga do animal, ele era muito inteligente e imaginativo. Towan tinha um bloco de rascunho no qual ele utilizava para criar belas imagens abstratas. Ele utilizava ferramentas como escovas de dentes, giz de cera para conseguir os efeitos que queria.

6 - Baleias da Beluga

Baleias beluga viviam no aquário de Hakkeijima Sea Paradise, em Yokohama, no Japão. Elas receberam pincéis adaptados para que pudessem ter uma chance de pintar quadros na piscina. Elas seguravam os pinceis com a boca e eram desafiadas a copiar as imagens que lhe eram apresentadas.

7 - Colagem

O bowerbird é considerada uma das aves mais artísticas que existem. Para impressionar sua fêmeas, os machos constroem uma exibição feita de objetos que eles encontraram. Os machos cuidadosamente adquirem e organizam todos esses objetos em torno de uma construção de varetas e gramíneas entrelaçadas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilha com os amigos, lembrando eu seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+