• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que George Lucas queria fazer nos novos filmes de Star Wars

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      30/07/18 às 15h49

George Lucas é o grande criador do universo Star Wars. Em 1977 ele desafiava o mundo com Star Wars: Uma Nova Esperança, que causou estranhamento inicial, mas com o tempo mudou toda a indústria cinematográfica em Hollywood. A trilogia original é até hoje cultuada por cinéfilos, nerds e geeks pelo mundo inteiro. Com tamanho sucesso, George então partiu para uma nova empreitada: a segunda trilogia. A história, que conta o surgimento do icônico vilão Darth Vader, não agradou a crítica e nem público. Apesar de conter elementos interessantes, ela até hoje é criticada.

Depois de seis filmes, George Lucas abriu mão da sua propriedade intelectual. Ele vendeu os direitos de Star Wars para uma gigante do entretenimento: a Disney. A empresa renovou a marca e a realocou no mercado. Hoje temos a terceira trilogia Star Wars sendo exibida e vários longas derivados, além de desenhos animados, livros, quadrinhos e produtos licenciados. Star Wars está mais vivo do que nunca. Porém, George Lucas ainda tinha ideias para sua própria terceira trilogia. Nunca veremos essa versão do diretor, mas alguns detalhes sobre a trama escaparam e as listamos para vocês.

1 - Darth Talon e Sam Solo

Darth Talon é uma alienígena de pele vermelha que surgiu nas histórias em quadrinhos de Star Wars. Segundo um executivo da Lucasfilm, a personagem seria a vilã (ou pelo menos um dos vilões) da nova trilogia comandada por George Lucas. Ela seria apresentada como sedutora e implacável, mas a ideia era mais interessante do que isso. Na premissa original, ela seduziria o filho de Han Solo e o levaria para o lado negro da força. Sam Solo seria filho de Solo com a Princesa Leia e começaria como um herói do lado bom da força. Mas convenhamos... Essa história de gente do bem ir para o lado negro da força em Star Wars é bem velha, né?

2 - Kira: uma heroína adolescente

Segundo J.J. Abrams, Lucas queria heróis adolescentes para a sua nova história. Sua ideia era ter personagens principais bem no início da adolescência e fim da infância. Michael Arndt, que seria roteirista da nova história ao lado de Lucas, disse que a história iria girar em torno de uma jovem Jedi chamada Kira. Ela era, de acordo com o escritor Michael Arndt, uma "carniceira" e uma "solitária, mal-humorada e durona". Quando a Disney adquiriu a franquia, pegou a ideia de ter uma adolescente como personagem principal imediatamente. Porém, trabalhou em cima de Kira e a transformou na personagem que hoje conhecemos como Rey, apresentada em Star Wars: O Despertar da Força.

3 - Os Whills

Os Whills são muito emblemáticos no universo Star Wars. Eles estão nos esboços do universo de George Lucas desde o primeiro filme, em 1977. Na visão original de Lucas sobre Star Wars, os Whills são seres imortais. Se inicialmente eram uma raça alienígena de seres sábios, no fim das contas eles terminaram como a Força em si. Isso mesmo, os Whills são a Força. Apesar de George já ter visto que os fãs odeiam explicações biológicas e científicas para a Força, ele insistiria na ideia na nova trilogia. "Muitos dos fãs teriam odiado", Lucas admitiu, "mas pelo menos a história toda, do começo ao fim, seria contada".

4 - Felucia, o planeta dos cogumelos

Um executivo da Lucasfilm, Pablo Hidalgo, revelou que Fidalgo seria um dos planetas a aparecer na nova trilogia de Star Wars. É um lugar infestado de cogumelos e samambaias gigantes. Os gigantescos cogumelos em cor neon do local são capazes de soltar toxinas e comer seres humanos inteiros, de uma vez só. Seus nativos, os Felucians, seria um povo em constante sintonia com a Força e viveria nas densas selvas do planeta. Eles compartilhariam suas casas com estranhos alienígenas de pele translúcida, incluindo vermes tubulares, pássaros alienígenas selvagens e larvas gigantescas com pernas minúsculas. Vários elementos do planeta seriam trabalhados e ele teria função central na trama, embora não tenha sido revelado. Felucia já apareceu antes no universo Star Wars. Ele esteve presente na série de TV Star Wars: Clone Wars e no longa Star Wars Episódio 3: A vingança do Sith.

5 - Leia controlando a força

Mark Hamill revelou que Luke Skywalker teria muito trabalho na nova trilogia pensada por George Lucas. Se em Star Wars: O Último Jedi ele acaba morrendo, na versão original ele estaria vivo até o fim da trilogia. Além disso ele seria o mestre de Kira, a protagonista da história. Mas ele não treinaria apenas a nova personagem central. Ele seria o mestre da sua irmã, a Princesa Leia. Em outra entrevista, Hamill desenvolveu a ideia. "Eu sempre me perguntei [...] porque [Leia] não desenvolveria plenamente suas sensibilidades da Força. Isso é algo que George Lucas abordou em seu esboço original para Star Wars 7, 8 e 9". Tudo indica que Leia seria uma jedi completa ao final da terceira trilogia de Lucas.

6 - Han Solo morre

A morte do Han Solo não foi uma ideia da Disney. De acordo com Harrison Ford, a morte já estava na trilogia do George Lucas"Foi mencionado, mesmo no primeiro roteiro, que ele não iria sobreviver", disse Harrison. A questão é que não existem evidências de como isso iria acontecer. Dificilmente Han seria morto pelo próprio filho na trilogia de Lucas, já que Sam Solo seria heroico e simpático antes de cair no lado negro da força.

7 - Spin-off sobre Wookies

George Lucas tinha muitos planos para a sua franquia. Desde 1978 ele imaginou um universo muito maior do que esse que podemos ver. Ele planejava fazer, em suas próprias palavras "três trilogias de nove filmes e depois mais alguns filmes estranhos. Essencialmente, havia doze filmes".  Um desses filmes estranhos seria um spin-off sobre os Wookies. Wookie é a raça do Chewbacca, fiel escudeiro do Han Solo. Pelas informações disponíveis, o filme teria uma hora e meia de monstros grandes e peludos, incompreensivelmente rosnando um para o outro.

No fim das contas, não veremos nada disso nas telonas. Você realmente queria ver esses novos filmes planejados por George Lucas? Ou confia mais no controle criativo da Disney? Deixa sua opinião aqui nos comentários e compartilha essa lista com seus amigos nas redes sociais. E para você que ama Star Wars, com ou sem George Lucas, que a força esteja com você.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   L  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+