Curiosidades

7 coisas que os comissários de bordo nunca vão ter coragem de te contar

0

O universo das companhias aéreas é algo realmente curioso, e você pode ter certeza, mesmo que você viaje bastante de avião e ache algo até corriqueiro, sem duvidas ainda existe muita coisa dos bastidores desse mundo que você gostaria de saber.

Aqui no ultra curioso, nós já revelamos um pouquinho destes segredos, por exemplo contamos pra você onde as aeromoças de fato dormem durante longos voos, e se você ainda não sabe, pode conferir esta matéria aqui.

Por outro lado se você já sabe, mas ainda quer saber muito mais sobre coisas que os comissários não nos contariam sobre circunstancia alguma, continue lendo e confira a nossa lista que revelam 7 destes fatos!

1- Os fones de ouvido mesmo embrulhadinhos não são novos não

IMG_0767

O que as companhias aéreas geralmente fazem, é retirá-los do voo, limpa-los e reembala-los novamente. Tudo bem, que a maioria deles você pode até mesmo levar para casa para utilizar numa próxima viagem, como uma cortesia da empresa, e esses de fato são novos pois são quase descartáveis. Mas os outros não davam pra imaginar que não eram novinhos, não é mesmo?

2- A comida dos pilotos

dsc09940

Se você já fez alguma viagem de avião, talvez tenha reparado que a comida oferecida ao piloto e co-piloto é diferente do restante da comida oferecida a equipe de bordo e mais diferente ainda da comida oferecida aos passageiros.

Mas o mais interessante, é que em algumas companhias o prato oferecido a eles devem ser completamente diferentes, e eles não podem em hipótese alguma (sob risco de demissão) compartilhar o prato um com o outro. Isso tudo para evitar o risco de intoxicação, e caso um dos dois se sinta mal, o outro provavelmente estará bem e ativo naquela viagem. Sagaz não?

3- O que o seu animalzinho pode passar durante a viagem

446411-970x600-1

Muitos comissários de bordo assim no backstage acabam por recomendar que você não viaje com o seu bichinho em um avião. Casos absurdos onde o animal é gravemente ferido ou despachado juntamente com as malas acontecem, e provavelmente você já escutou sobre algum destes casos por ai.

E sim, nós sabemos que situações como estas são acidentais, e que no geral não é esse o tratamento da empresa, maaas existe coisas que você pode ter certeza que seu amiguinho vai passar, por exemplo, ter que suportar o barulho absurdo que a rampa de rolagem (que leva o animal para dentro da aeronave) emite, sendo que nem mesmo funcionários são permitidos a se aproximarem da tal rampa sem protetores de ouvido.

4- O que os comissários de bordo fazem após o pedirem para que desliguem todos os aparelhos eletrônicos?

1487829-980x

Obviamente não estamos falando de uma regra, e também devemos levar em consideração que apesar de profissionais estamos falando de pessoas, assim como nós, capazes de quase tudo (mentira).

Mas alguns comissários já admitiram que utilizam o aparelho celular para conversa e trocar mensagem de texto após o pedido para tais serem desligados. Mas convenhamos, quem nunca pelo menos tentou burlar essa regra *risos*

5- A água do avião

cafe

Aqui no Brasil pelo menos, quando pedimos um copa de água em um avião, recebemos um copinho individual lacrado, o que é muito bom!

Mas em alguns países a água servida durante o voo, e nisso incluímos a água utilizada para preparar os alimentos, fazer café ou chá etc, geralmente vem de um tanque de retenção que pode ter até 60 anos de idade, e o problema está longe de ser esse, a grande questão é que esses tanques nunca são limpos, e acumulam ao longo do tempo bastante sujeira. Então pense bem antes de consumir um cafizinho por exemplo em um voo internacional.

6- Não fume no avião

fumar

Como vocês devem saber, atualmente é proibido fumar durante um voo (acredite, essa regra é relativamente nova), mas o que quase ninguém sabe é que é possível desativar o mecanismo que detecta e denuncia quem está de fato fumando.

Isso porque geralmente, há um mecanismo de bloqueio escondido atrás do emblema não fumar na porta e basta levantar a aba para cima e deslizar o parafuso para desbloquear o sistema. Mas como quem avisa amigo é, não façam isso amiguinhos, apenas desfrutem da sensação do saber. *risos*

7- A chance de você estar em voo juntamente com órgão humanos ou cadáveres são altas

6dez12---caixao-com-o-corpo-de-oscar-niemeyer-e-alcado-para-dentro-do-aviao-que-o-transportara-do-rio-de-janeiro-para-brasilia-local-onde-ocorrera-o-velorio-1354809607570_956x500

Acontece, as pessoas morrem e nem sempre isso ocorre em sua cidade natal. E as companhias aéreas oferecem o serviço de transporte destes corpos, o que é bem comum na verdade.

O mais bizarro disso, é que esse tipo de serviço é bem caro e pode chegar a custar R$5.000 dólares, o que já fez com que algumas pessoas (malucas) tentassem  transportar copos clandestinamente, como no caso do homem que tentou levar o cadáver da mãe em uma sacola, ou da mulher e filha que levaram o pai já falecido em uma cadeira de rodas, e alegaram que ele estava muito gripado.

Os órgãos e restos mortais também são recorrentes em voos, mas fazer o que né. Não sentando um cadáver de cadeira de rodas do lado de ninguém, tudo bem.

Dava pra imaginar que tudo isso era possível e acontecia? Qual das informações de deixou mais surpreso? Comenta aqui pra gente, porque queremos saber! Mas acho que essa do cadáver foi um pouco mais difícil de esquecer *risos*.

9 motivos para você bloquear seus pais no Facebook

Artigo anterior

8 pokémons baseadas em seres mitológicos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido