8 pokémons baseadas em seres mitológicos

POR A redação    EM Entretenimento      05/01/16 às 15h52

Em 1996, estreava o que seria uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos, Pokémon. O jogo onde você basicamente capturam monstros com poderes diferentes e os colocam para lutar entre si, ganhou fãs por todo o mundo e até hoje faz muito sucesso. Mas de onde vai inspiração para todos esses monstros?

Hoje, segundo o site oficial do Pokémon, existem 720 desses monstrinhos e a partir daí várias referências foram usadas. Desde animais, como o Squirtle que foi baseado em tartarugas até seres baseados em monstros mitológicos. O Ultra Curioso separou 8 Pokémon que são baseados em seres mitológicos:

1-Xerneas, Yvetal e Zygarde

pokémon item 1

Os pokémon lendários da sexta geração podem ser ligados diretamente a seres da mitologia nórdica. De acordo com tal mitologia, a árvore ficava no centro do universo e ligava os nove mundos. Nessa árvore, existem animais que se alimentam dela, um ave, um veado e uma cobra. Os pokémon fazem referência direta a essas lendas, já que são bem parecidos.

2-Tornadus

pokémon item 2

Tornadus, um pokémon do tipo voador que solta fortes rajadas de ventos e tornados. O deus japonês do vento, chamado Funjin, carrega um saco de vento e tem uma aparência que foi quase que totalmente inspiração para o pokémon.

3-Ho-oh

pokémon item 2

O pássaro que tem poderes de fogo é facilmente ligado a criatura mitológica fênix. Mas o que é muito mais parecido com ela é a fênix chinesa, chamada Fenghuang. A criatura é simbolo de paz e prosperidade e no Japão chamado de "ho-o". Agora acho que fica bem evidenciado de onde foi a origem do pokémon.

4-Jynx

pokémon item 4

No Japão, Jynx se entende como um estilo onde você usa roupas extravagantes, maquiagem pesada e o cabelo loiro. A pokémon parece exatamente com o estilo e o termo vem de uma lenda. Na lenda, uma mulher vivia em montanhas geladas e atraia viajantes perdidos para devora-los.

5-Ninetales

pokémon item 5

A criatura ganha uma cauda para cada 100 anos e quando chega a 9 caudas ela ganha um imensa sabedoria e muda sua coloração para uma dourado. Daí vemos quando o Vulpix, o pokémon que é pré evolução de Ninetales, tem apenas 6 caldas e quando finalmente evolui ganha 9 e muda de cor.

6-Mawile

pokémon item 6

Esse pokémon que tem um segunda boca, foi baseada em uma história de terror japonesa, a mulher de duas bocas. Na história, um agricultor vendo que sua colheita estava diminuindo sem ele ver, descobriu o motivo bem macabro. Em uma noite ele viu sua mulher comendo arroz de noite e viu uma coisa muito estranha atrás dela, seus cabelos pegavam o arroz e alimentavam uma boca que estava atrás da sua cabeça.

O que achou dessas referencias bem interessantes? Responde ai nos comentários se lembra de mais alguma referência interessante.

Via   Dorkly  
Imagens Brasil Post
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+