• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que parecem inofensivas e são incrivelmente perigosas

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      20/11/17 às 17h20

Quando crianças sempre ouvimos que abelhas e cobras são perigosas. Mas se pergunte um pouco: será que todas as plantas que você tem em seu jardim são tão inofensivas assim para sua família ou até mesmo para seus animais de estimação?

Bom, o fato é que muitas vezes, devido à falta de conhecimento em determinados assuntos, acabamos deixando coisas simples adentar em nossas casa que de princípio acreditamos serem inofensivos mas podem acabar machucando alguém que você ama. Bom nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas inofensivas que são incrivelmente perigosas. Confira:

1 - Palmeiras de coco

Você já parou para pensar no quão perigoso elas podem ser? Essas árvores podem crescer até uma altura de 30 metros e sua fruta de casca dura pode ter um peso considerável para você começar a se preocupar. Agora some peso com altura. Seria um estrago bastante grande se isso caísse na cabeça de alguém.

2 - Gansos

Quando uma criança vai em uma fazenda, a primeira coisa que ela quer ver são os animais. Bom, se um dia você for com seu filho em alguma área rural, você deve ensiná-lo a evitar os gansos. Só de olhar para a imagem acima já dá para ter uma ideia. As fêmeas não são nada inofensivas. Podem ser muito protetoras e agressivas, principalmente se estiveram esperando a incubação de seus ovos. Alguns são até usados como animais de guarda.

3 - Esquilos

Esses animais em sua grande maioria não tem comportamentos agressivos. Geralmente habitam parques perto de grandes cidades. Se você um dia ver algum, não deve alimentá-lo. Uma vez ameaçados, eles podem ataca-lo. Isso seria horrível já que esses animais são conhecidos por espalhar várias doenças como a salmonela, encefalite e a raiva.

4 - Ornitorrinco

O ornitorrinco é muito conhecido por sua aparência inofensiva, mas cuidado, esses animais possuem esporas de tornozelo venenosas. Mesmo que o veneno não seja letal para pessoas, existem relatos de que a dor pode ser tão grande a ponto de deixar uma pessoa incapacitada.

5 - Polvo com anéis azuis

Essa bela criatura pode ser encontrada em recifes de corais nos oceanos Pacífico e Índico, do Japão à Austrália. Eles são minúsculos e quando atacam, muita das vezes é indolor. Isso faz com que muitas das vítimas nem percebam que foram envenenadas até a depressão respiratória e a paralisia começarem e aparecer. Nenhum antídoto foi descoberto ainda. O tratamento de primeiros socorros inclui pressão sobre a ferida e respiração artificial até a paralisia diminuir e a vítima recuperar a capacidade de respirar por conta própria.

6 - Sapos

Em todo o mundo existem diversos espécies de sapos. Em algumas regiões pelo fato das pessoas estarem acostumados com os não venenosos, podem acabar se deparando com um cuja a toxina é fatal para o ser humano. As espécies mais venenosas habitam a América do Sul e Central.

7 - Máquina de venda automática

Inofensivas

Parece piada, mas é bem real. Máquinas de venda automática matam 4 a 6 vezes mais pessoas nos Estados Unidos do que tubarões. Se você comprar algo em uma máquina e ela der problema, nunca tente incliná-la para obter o produto. Mesmo que ela esteja instalada corretamente, ela pode cair sobre você.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+