Quando o assunto é férias, qual a primeira coisa que vem na cabeça de muita gente? Sim, praia! Para muitos, passar o tempo livre em um lugar onde tenham praias é um sonho. Deixar de lado as cidades grandes e toda a correria da rotina, que nos obriga a respirar o ar poluído dos centros urbanos. Bom, não é todo mundo que gosta disso.

Passar o tempo em casa, tranquilo e lendo um bom livro, pode ser um programa bem melhor para muita gente. Pensando nisso, separamos 7 coisas que fazem com que muitas pessoas abram mão de frequentar praias. Confere aí!

1 - Areia entrando em lugares errados

Talvez seja um dos itens mais odiados por quem não gosta de ir à praia. A sensação da areia entrando em suas roupas e até mesmo em outros lugares, pode ser terrível. Não dá pra entender como é que as pessoas aguentam isso de forma tão natural!

2 -  Quando a praia lota...

Publicidade
continue a leitura

Pode até ser que de vez em quando você considere a possibilidade de ir à praia, afinal, parece ser um bom lugar para relaxar. Você decide ir, chega lá e não tem quase ninguém. Até aí, parece que vai tudo bem. De repente, começam a chegar pessoas de todos os lados, até que uma família com 8 crianças chega e senta perto de você, atrapalhando todo o seu sossego. Insuportável, não?

3 - O sol

Ir à praia é quase sinônimo de curtir o sol. E é exatamente isso que não dá para entender muito bem. Certo que é um lugar que dá para se refrescar, afinal, você está rodeado de água por todos os lados, mas não dá pra ficar dentro dela o tempo todo né? A ideia de ficar queimando de baixo do sol, afasta muita gente das praias. O guarda sol nem sempre resolve!

4 - A sujeira

Publicidade
continue a leitura

Quem é que nunca encontrou lixo espalhado pela areia? Guardanapos, embalagens, garrafinhas d'água, entre tantas outras coisas. Se você vai para determinado lugar com a intenção de curtir, provavelmente não vai gostar de ficar cercado por lixo. O pior é quando você encontra coisas assim quando está dentro da água...

5 - Os preços

Não dá pra entender como tem tanta sujeira nas praias, se tudo ali é tão caro. Comer em lugares como este não sai nada barato e é preciso estar muito disposto a gastar altos valores se quiser matar sua fome, por exemplo. Levar comida de casa é uma boa solução, mas melhor ainda, é comer a comida de casa, em casa!

6 - Areia grudando no corpo

Publicidade
continue a leitura

Ah, a areia... Não tem jeito, ela sempre vai ser um problema para quem não gosta de praia, afinal, está em todos os lados. Como se não bastasse ficar entrando em lugares errados, ainda fica grudando no corpo. Você passa seu protetor solar, e não pode se mexer muito nem ficar perto de pessoas que estejam jogando aquele vôlei de praia, porque se fizer isso, já sabe! Sair da água também sempre será uma tortura.

7 - O medo de ser acertado por uma bola

Quem costuma ir à praia tem certos costumes que não abre mão. Famílias e amigos sempre levam bola para passar o tempo e se divertir um pouco. O problema é quando a diversão deles passa a ser seu pesadelo. É muito provável que você se transformará em alvo, e ela vá parar bem na sua cara. Parece até que existe um tipo de sensor nessas bolas, elas percebem que você nem queria estar mesmo ali, e resolvem te dar um empurrãozinho para ir embora.

E então pessoal, o que acharam? Existem outras coisas que não apareceram na lista? Compartilha aí com a gente!

Publicado em: 27/06/17 19h50