Curiosidades

7 coisas que são frequentemente descartadas e que você pode ganhar dinheiro com elas

0

Ficar sem dinheiro, por qualquer que seja o motivo, é terrível. As preocupações começam a surgir, e tudo parece ficar mais difícil. A solução muitas vezes é vender certos artigos e produtos que temos em casa, mas que já não nos fazem tão felizes ou que só servem para acumular poeira e tornar os espaços ainda menores.

Alem de uma repaginada geral, o ato de vender as quinquilharias que não nos servem, pode gerar uma boa grana. Principalmente, se tratando de artigos raros, que podem chamar a atenção de colecionadores dispostos a pagar qualquer preço pelas peças. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas das coisas que muitas vezes são descartadas e que podem render um bom dinheiro. Confira!

1 – Caixas vazias

As pessoas, aparentemente, estão prontas para pagar por coisas comuns. Para se ter uma noção, um vendedor no site de comércio eletrônico, o eBay, estimou que uma caixa de boneca vazia poderia ser vendida por cerca de 45 dólares. Não sabemos ao certo quem seria o público alvo para tais produtos, mas certamente deve haver, afinal os anúncios continuam a surgir todos os dias. Uma caixa de iPhone vazia é vendida por cerca de 10 dólares no mesmo site.

2 – Artefatos em papel

Alguns materiais impressos antigos podem custar uma verdadeira fortuna. Os fãs de filmes, por exemplo, estão dispostos a pagar grandes quantias de dinheiro por artigos raros e exclusivos, como cartazes, folhetos de programação e ingressos. Cartazes originais da época da Segunda Guerra Mundial são estimados em muitas centenas de dólares por colecionadores.

3 – Produtos que saíram de linha

Produtos que saíram de linha também podem gerar uma boa grana na internet. Mas, a venda desses produtos em nada envolve produtos vencidos, quebrados ou inoperantes, por exemplo. Dependendo do artigo comercializado, as pessoas podem despender grandes quantias em dinheiro para adquiri-las. Caso você tenha algo raro, talvez você possa considerar sua venda.

4 – Rolos de papel higiênico e cápsulas de surpresa

Quando precisar descartar rolos de papel higiênico e aquelas cápsulas que abrigam as surpresas nos ovos de chocolate, pense duas vezes. Existem pessoas e empresas que pagam por estes itens. Em um leilão no eBay, um pacote com cerca de 100 rolos pode custar cerca de 15 dólares. 50 cápsulas de plástico são vendidas por cerca de 4 dólares em um grande site russo de compras e vendas. Mas você pode estar se perguntando, quem compraria tais artigos? Bom, pessoas que trabalham com artesanatos podem ser algumas delas.

5 – Perfumes e cosméticos

Os fãs de antiguidades adoram os perfumes que as pessoas utilizavam no passado. Alguns deles podem chegar a custar cerca de 10 vezes mais que o equivalente de suas versões mais recentes. E engana-se quem acredita que é tudo sobre a fragrância. Na verdade, muitas pessoas até mesmo compram os frascos vazios dos perfumes, e que custam muitas vezes mais do que os perfumes, somente para colecionar.

6 – Caixa de lixo

Como já dito, as pessoas compram todos os tipos de coisas na internet. Alguns até compram produtos que as pessoas podem considerar como “lixo”. No entanto, tais produtos podem se revelar verdadeiros tesouros para outra pessoa. Caixas com diversas coisas, que antes ficavam paradas em casa, estão sendo vendidas aos montes por aí. Esta caixa repleta de coisas aleatórias, e sem nenhuma utilidade para seu primeiro dono, foi vendida por cerca de 22 dólares.

7 – Brinquedos

Colecionadores no mundo todo poderiam pagar qualquer preço para adquirir um artigo, como brinquedos que fizeram parte de sua infância. Os valores, obviamente, irão variar de acordo com a idade do item e do quão raro ele é. Alguns deles chegam a valer milhares de dólares.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

20 fatos animais mais fofos que você vai ler hoje

Previous article

Esse é o objeto mais distante já descoberto em nosso sistema solar

Next article

Comments

Comments are closed.