7 coisas que só quem adoraria ser criança pra sempre vai se identificar

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      27/03/18 às 19h38

Quem é que nunca ouviu uma criança falando sobre seu desejo de crescer logo? Aos ouvidos de um adulto, isso pode soar como um verdadeiro pecado. Mal sabem elas que a vida adulta é cheia de coisas chatas e que nos fazem perder a cabeça todos os dias. A verdade é que os adultos é que tem razão quando dizem ter vontade voltar à infância.

Se você tivesse essa oportunidade, faria? Se transformaria em uma eterna criança? Talvez, um Peter Pan "da vida real"? Bem, muita gente por aí aceitaria de olhos fechados. Convenhamos, a infância é um dos períodos mais gostosos da vida em grande parte dos casos. Cheia de desafios e descobertas, não precisamos lidar com as obrigações e responsabilidades das quais as pessoas mais velhas vivem reclamando. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas que só quem adoraria ser criança pra sempre vai se identificar. Confere aí!

1 - Aquela vontade de não precisar pagar as contas

Enquanto uma das graças de ser adulto é poder comprar aquilo que você tem vontade, uma das maiores chatices também é ter que pagar por aquilo. Quem é que nunca se viu perdido em meio a tanto boleto pra pagar? Contas do cartão, aquele móvel novo que você precisa comprar, enfim... São tantas contas que o melhor mesmo era voltar a ser criança. Essa sim foi uma fase boa!

2 - Poder acordar na hora que tiver vontade

Este pode realmente parecer um sonho distante, mas certamente já foi uma realidade pra você. Quando? Simples, quando era criança! Poderia acordar na hora que tivesse vontade e na pior das hipóteses, seus pais te acordavam um pouco mais cedo. E era sempre assim. Acordava, comia, brincava até cansar e depois dormia de novo. Pra que melhor que isso? Sim, pode confessar que deu vontade voltar no tempo!

3 - Sua única obrigação era fazer o dever de casa

E para as crianças que já tem idade suficiente pra ir à escola, a única obrigação que ela deveria ter todos os dias era a de fazer seu dever de casa. E como funciona na vida adulta? Bem, neste caso a obrigação é sobreviver mesmo, já que seu tempo é completamente consumido por inúmeras atividades que devem ser entregues a curto prazo. Mal sobra tempo pra descansar...

4 - Poder passar o dia jogando

E quem é que não queria ter esse privilégio nos dias de hoje? Para uma criança, depois que ela vai pra escola e faz seus deveres de casa, pode aproveitar o restante do dia pra jogar seus games preferidos. Já no caso de um adulto, ele apenas pode fazer isso quando sobra tempo, o que geralmente só acontece nos finais de semana, e olhe lá...

5 - Ou vendo desenhos animados...

E convenhamos, se uma criança se cansa de jogar, ela pode mudar de atividade e assistir seus desenhos favoritos. Isso sim é um dia produtivo, não acha? Muito melhor do que receber cobranças e ficar estressado por perceber que nada está dando muito certo. Mia um bom motivo pra voltar à infância!

6 - A vontade de encarar o mundo de forma mais simples

Já percebeu o quanto as coisas são simples pra uma criança? Pra elas, tudo acontece sem rodeios e tem infinitas possibilidades de solução. No entanto, um adulto sempre vai colocando obstáculos em sua frente, o que acaba impedindo que ele tenha seu melhor desempenho em algumas atividades. Melhor seria ainda viver no corpo e na mente de uma criança... Só assim pra levar uma vida mais leve.

7 - Seus pais é que resolviam seus problemas

Sim, para uma criança um problema pode realmente ser fácil de se resolver. No entanto, quando ela realmente se envolve em algo mais sério, são os pais que tomam as rédeas da situação até que tudo se estabilize. Pra um adulto fazer isso com a própria vida não é algo tão simples assim... Os problemas consomem o corpo e a alma, deixando muita gente por aí até mesmo doente.

E então pessoal, o que acharam? Teriam outros itens pra acrescentar em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+