7 coisas que só quem ama comida japonesa vai entender

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      18/04/18 às 18h03

Comer é uma das coisas preferidas de quase todas as pessoas. Desde sair numa sexta feira a noite até viajar para conhecer a culinária de outros lugares. Não importa qual seja a situação ou onde estejam, algumas pessoas vão preferir comer um bom prato. Pizza, lasanha, chocolate e doces no geral estão entre os alimentos mais populares, juntamente com o cardápio japonês. A popularização da comida japonesa faz com que essa culinária ganhe cada vez mais fãs.

Se você se encaixa entre esses fanáticos pela comida japonesa, certamente vive situações que somente você consegue entender, né!? Foi pensando nisso que nós trouxemos essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos resolveu juntar 7 coisas que só quem ama comida japonesa vai entender. Se esquecemos de listar alguma coisa, manda pra gente nos cometários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - O preço alto

Ir a um restaurante especializado na cultura japonesa não é algo barato. Os pratos são em demasia caros e esse é um dos maiores sofrimentos para quem gosta.

2 - Saber comer com o hashi

Não são todas as pessoas que possuem afinidade com esse tipo de talher especial. Algumas pessoas não conseguem, em hipótese alguma, usá-lo.

3 - Encontrar um bom rodízio é estar no paraíso

Encontrar um rodízio de comida japonesa é o mesmo que encontrar o paraíso. Comer a vontade os mais diversos pratos por um preço só não é algo que podemos fazer todos os dias.

4 - Saber diferenciar sushi de sashimi

Muitas pessoas acham que é a mesma coisa ou pelo menos similar. Mas acredite, tem uma grande diferença entre os dois. Quando você diz que vai comer sushi, elas logo pensam no peixe cru, o que na verdade é o sashimi. O pior de tudo é a paciência que você tem que ter para explicar sempre a mesma coisa.

5 - A dificuldade de encontrar uma companhia para ir comer

Como não são muitas pessoas que gostam, é um tanto complicado encontrar uma companhia para comer. Muitas vezes temos que ir sozinhos. Talvez esse seja o maior drama para um amante da culinária japonesa e, é claro, encontrar um parceiro que gosta é como ganhar na loteria.

6 - Saber a melhor combinação dos molhos

Os molhos dão mais sabor para a comida. Sendo assim, um bom amante dessa culinária conhece bem a combinação para ficar ainda mais gostoso. Assim como temos os nossos famosos catchup, maionese e barbecue, eles também tem os que diferenciam o sabor. Somente um bom apreciador consegue fazer as melhores combinações.

7 - O que é trocar uma pizza por "japonês"

Quando o assunto é pizza vs. comida japonesa existe embates bem acalorados sobre as preferências.

E aí, você é um amante das comidas japonesas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+