7 coisas que toda pessoa introvertida pensa e sente mas não demonstra pra ninguém

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      17/08/17 às 18h45

Vocês sabem o que é ser uma pessoa introvertida? Nós já fizemos algumas matérias sobre o assunto, como as 8 leis da vida de uma pessoa introvertida e 11 ilustrações que revelam como é a vida de uma pessoa introvertida, e hoje falaremos de algo bem próximo dessas matérias. Bom, uma pessoa introvertida é aquela pessoa mais tímida, que as vezes podem ter dificuldades em se entrosar ou se comunicar com outras pessoas.

Mas afinal, o que essas pessoas sentem e o que se passa na cabeça delas? Nós resolvemos contar um pouquinho disso para os nossos leitores, e temos a certeza que as pessoas introvertidas vão se identificar bastante com o nosso conteúdo. Então, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que toda pessoa introvertida pensa e sente mas não demonstra para ninguém:

1 - Vergonha e encontrar aquele conhecido que não vê a muito tempo

As vezes alguém nem é mais amigo da pessoa, não tem mais aquela intimidade toda e por isso não quer cumprimentá-la. Caso aconteça de um introvertido topar com a pessoa na rua, ela tenta atravessar para a outra calçada ou simplesmente finge que nem a viu. Fingir que está mexendo no celular é a melhor técnica para escapar dessa situação.

2 - Melhor ficar sozinho do que mal acompanhado

Um introvertido não vê problema algum em passar um tempo sozinho, muito pelo contrário, essa por ser uma forma saudável de recarregar as energias, pensar na vida e fazer companhia para si mesmo. Isso não quer dizer que uma pessoa assim não tenha amigos, familiares ou mesmo namorados, simplesmente ela é mais reservada que outras pessoas.

3 - É melhor ser bom em apenas uma coisa do que ser ruim em tudo

As pessoas introvertidas tem o costume de se concentrarem em apenas uma coisa e refletirem sobre as coisas. Sendo assim, os introvertidos tendem a ser dedicados a estudos intensos, sendo bons em certas coisas, em vez de ser ruim em todas.

4 - Se sentir velho

Mas como assim? Não estamos falando de idade,  porém, pelo fato dos introvertidos serem muito observadores, estarem analisando tudo e todos as sua volta e absorvendo informações, eles pensam antes de falar e por isso são considerados sábios. Eles são analíticos e pensam muito bem antes de falar qualquer coisa. Alguém já disse que você é um sábio? Provavelmente todas as coisas que você fala são coisas realmente certas.

5 - Nunca ser o centro das atenções

Nunca, mas nunca uma pessoa introvertida vai desejar ser o centro das atenções. Pode ser em festas, casamentos, reuniões familiares ou até em algo que esteja reconhecendo algo que você fez. Você se sente um tanto desesperado quando isso acontece, o que faz ir buscar

6 - Lealdade com os mais íntimos

Os introvertidos pode até não ser tão sociais assim, mas com as pessoas mais próximas eles costumam ser leais e estarem sempre "grudados". As vezes eles até se tornam inseparáveis, e a pessoa nem precisa ser introvertida. Sabe aquela ideia de ter poucos amigos, mas ter os melhores? Pois é, isso se aplica muito para esse tipo de pessoa.

7 - Fazer muito esforço para interagir com outras pessoas

Os extrovertidos conseguem entrar em uma conversa de terceiros sem dificuldade alguma, eles entrosam com muita facilidade e não tem problemas em se socializarem com as pessoas. Já os introvertidos, enquanto eles estão lá, quieto, na deles, pode ser constrangedor quando uma pessoa que ela nem tem muito contato diz: "me fale mais sobre você?"

Mas e você que é introvertido, pensa ou sente todas essas coisas? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+