11 ilustrações que revelam como é a vida de uma pessoa introvertida
Tempo de leitura:4 Minutos, 16 Segundos

11 ilustrações que revelam como é a vida de uma pessoa introvertida

Ser tímido é sentir um desconforto quando se está diante de alguém desconhecido ou não. Geralmente essas pessoas sentem medo de se comunicar e ficam constantemente preocupadas com o que os outros vão dizer sobre elas. Segundo a ciência, essas pessoas possuem alterações em duas regiões do cérebro: as amígdalas cerebelosas, parte cerebral primitiva de onde surgem emoções, como o medo e a ansiedade; e o hipocampo, ligado à memória.

Normalmente a vida de pessoas introvertidas costumam ser bastante solitária, pois elas têm como hobbies coisas bastante inusitadas. A redação da Fatos Desconhecidos separou 11 ilustrações que mostram como é a vida de uma pessoa introvertida. Se você for assim ou conhece alguém que é confira abaixo e no final deixe o seu comentário sobre esse assunto.

1 – O hobbie predileto

Enquanto muitas pessoas gostam de sair com os amigos para festas, shows e aproveitar a noite o máximo possível, quem é tímido gosta de fazer o oposto: ficar em casa junto com o cachorro e pensando sobre a vida. Este é o melhor hobbie para elas.

2 – Como preferiam trabalhar

Lidar com pessoas é uma das coisas mais difíceis de fazer. Sendo assim, o local de trabalho é um dos lugares mais terríveis para elas, já que são obrigadas a frequentar diariamente e conversar com as pessoas. Porém, quem é tímido com certeza preferiria fazer todo o seu serviço em um local solitário.

3 –  Forma de vestir

Toda pessoa introvertida costuma se esconder até na hora de sair na rua para comprar alguma coisa ou resolver algum problema. Tudo isso para evitar chamar atenção de estranhos ou conhecidos. Bem diferente dos extrovertidos, que em todo lugar que passam gostam de chamar a atenção para si.

4 – Como agem quando o telefone toca

Para uma pessoa “normal” o telefone tocar é algo natural, mas não para uma pessoa tímida. Pois, para elas, o aparelho é um objeto que as forçam se comunicar com alguém, e, mesmo a distância, isso acaba sendo uma coisa que todo introvertido detesta fazer. Sendo assim, vão resistir a isso o quanto puderem.

5 – Como é a casa

Apesar das pessoas tímidas serem bastante reservadas e gostarem de pouca conversa com estranhos, quando o assunto é a sua casa ou, mais importante ainda, o quarto, elas agem bem diferente. Para todo mundo, a casa é um refúgio, para elas é muito mais que isso.

6 – Quando encontram alguém

Para qualquer pessoa extrovertida, falar com um desconhecido é algo natural e a conversa pode fluir naturalmente, algo que não funciona com os tímidos. Geralmente, tentam deixar prontos alguns assuntos comuns e perguntas que podem ser consideradas “clichês” para tentar serem o mais sociáveis possível. Isso quando simplesmente não “fogem” dizendo que precisam “ir ali”.

7 – Como agem quando recebem um convite para sair

Qualquer pessoa simplesmente adora receber convites para sair, pois isso serve como oportunidade para conhecer novas pessoas e lugares diferentes. A vida de uma pessoa tímida costuma ser bastante diferente. Isso porque elas normalmente recusam os convites, pois, como falamos em tópicos anteriores, o hobbie predileto delas é ficar em suas casas lendo um livro ou assistindo filmes.

8 – Como agem quando conhecem alguém

Na hora de conhecer alguém, nada poderia ser mais difícil. Se falar com pessoas que conhecem é complicado, imagina só na hora de conversar com o crush. A vida tem muito dessas pegadinhas, e raramente as pessoas tímidas conseguem se sair bem nessas situações. De duas, uma. Ou o outro acha engraçadinho ou sai correndo achando a a pessoa ‘esquisita’.

9 – Quando aceitam um convite para sair com os amigos

Geralmente não costumam aceitar convites para fazer algo que inclua: sair de casa, se expor e conversar com outras pessoas, pois quando isso acontece a sua reação é sempre a mesma: “O que estou fazendo aqui?” ou “Porque aceitei esse convite?”. Isso acontece porque elas não costumam se sentir à vontade em outros lugares que não seja o seu quarto ou a sua cama.

10 – Nunca sabem como agir em um encontro

O encontro é o momento em que o homem e a mulher dão uma oportunidade para se conhecerem melhor, falar sobre os gostos e como enxergam a vida. Normalmente, para as pessoas tímidas, sair com um pretendente não é tão animador assim, isso porque elas não sabem como agir em um encontro. E, como falamos em tópicos anteriores, fazer amizade ou conversar com alguém não é algo que elas fazem com muita facilidade.

11 – Quando um estranho puxa assunto

Essa é a reação de toda pessoa tímida quando um estranho puxa conversa com elas. Pode ser homem ou mulher, normalmente elas não sabem como fazer uma conversa fluir e o máximo de palavras que saem da boca é: “Oi, tudo bem?”. É claro que depois algumas elas se arrependem, já que poderiam ter recusado uma pessoa bacana. Mas, preferem fazer as suas atividades sozinhas. Sendo assim, quando uma pessoa tenta “invadir” o seu espaço, elas nunca sabem como agir.

O que você achou dessas ilustrações? Se identificou com alguma? Deixe abaixo o seu comentário sobre o assunto. Aproveite e compartilhe com suas amigas.

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.