7 coisas que todos os viciados em série odeiam

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      30/10/15 às 15h22

Quantas séries por dia você assiste? Já se considera um viciado por isto? Bom, se for este o caso, com certeza você passa um bom tempo da sua vida assistindo a uma infinidade de episódios, não é verdade?

Em dias de Netflix, está cada vez mais comum o chamado Binge-watching: as famosas maratonas. E assim, de maratona em maratona, os seriadores de plantão passam noites em claro, sem esforço algum. E nem adianta mentir para si mesmo; é praticamente impossível assistir "só mais um episódio". Assim como eu, você também odiar quando um episódio acaba de uma forma que fica impossível parar de continuar. E isso não é tudo. A Fatos separou algumas coisas que todo mundo que é viciado em séries odeia.

7 - Quando sua série favorita é cancelada

Hannibal

Sim, amigos; a televisão americana é cruel. O que manda é a audiência, e não adianta chorar quando a sua série favorita, por melhor que seja, não esteja agradando o grande público idiota. Não importa se a série a ruim: por pior que seja, ela tem um público, e este pessoal não quer ver seu programa favorito terminando de forma abrupta. Pior que isto, só uma série que todo mundo sabe que é boa, mas que, por alguma razão, não agrada o público americano. Definitivamente, o choro é livre.

6 - Quando a temporada está cheia de fillers

caçador

Nada pior que se empolgar com a trama de uma temporada, para vê-la limitada a meia-dúzia de episódios importantes, enquanto todo o resto é preenchido com os chamados episódios fillers: aqueles que, quando deixados de lado, não fazem diferença alguma para a trama da série. Esta é uma característica das séries procedurais, como CSI ou Supernatural, mas também podem aparecer em outras, para nossa infelicidade.

5 - Quando trocam o ator

Ashton

O grande problema de séries que se alongam demais: nem todos os atores vão ficar até o fim. Seja por brigas internas, demissões, problemas de agenda ou trabalhos melhores, muitos atores são obrigados a abandonar determinados papéis no meio da série. Ainda que em alguns casos nem faz muita diferença (Sor Gregor Clegane, de Game of Thrones, já foi interpretado por três atores), em outros a troca do ator muda tudo.

4 - Quando a série perde o foco

Supernatural

Sabe aquela série que teve uma primeira temporada perfeita, fechadinha, e começou a viajar legal na segunda? Então, é um saco. Isto é ainda mais comum em séries que foram planejadas para serem pequenas, mas fizeram tanto sucesso que acabaram se alongando - às vezes, por tempo demais. Além de perder fãs, a série se confunde toda e fica com dificuldade para voltar aos trilhos. Quando enfim é cancelada, o fim nem é capaz de explicar todas as pontas soltas e aí é aquela bagunça.

3 - Quando a temporada acaba com cliffhanger

Viola Linda

Se você não está familiarizado com o tempo, o cliffhanger é um recurso de roteiro no qual o episódio termina com alguma revelação ou reviravolta, de forma que você se sente compelido a assistir ao próximo. As séries americanas adoram utilizá-lo, o que torna as maratonas ainda mais intermináveis. O problema é quando tal recurso é utilizado no fim da temporada, deixando-nos malucos por quase um ano inteiro, só na expectativa. Ah, também é um saco quando fazem isso no cinema.

2 - Quando seu personagem favorito morre

winter

Pois é, o inverno chega para todos - até mesmo nas séries. Esta é uma tendência cada vez mais comum, que ganhou fama em 2013, com o famoso Casamento Vermelho, de Game of Thrones. Desde então, cada vez mais personagens foram sacrificados, para o desespero dos fãs e o bom andamento da trama, que deixou de temer tais rumos inesperados. Ainda pior é quando um personagem morre apenas para chocar!

1 - Quando você dá de cara com um spoiler

Frank

Já dizia o sábio: a internet é escura e cheia de spoilers. Não adianta nem tomar cuidado; todo mundo já deu de cara com um spoiler sobre sua série favorita. Revelações inteiras foram estragadas desta forma, para o desespero e frustração da pessoa. Mesmo com toda a discussão que já foi gerada para o tema, para algumas pessoas toda a experiência é danificada pelo simples fato de já saber o que acontece. E pensar que tem noveleiro que compra revistas cheias de spoilers - nunca vou entender!

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+