Curiosidades

7 coisas que você deveria saber antes de querer se tornar um modelo, ator ou atleta

0

Você já pensou em se tornar modelo, ator ou atleta? Muitos pensam que a vida desses profissionais é fácil pois suas contas bancárias serem altíssimas e eles desempenharem funções “divertidas”. Infelizmente a mídia nem sempre mostra a realidade por trás dessas profissões. Modelos, atores e atletas normalmente passam por uma série de obstáculos e sacrifícios durante suas carreiras.

Nós, da Fato Desconhecidos, separamos algumas coisas que você deveria saber antes de pensar em investir nessas profissões. Será que vale a pena? Confira:

1 – Um ator deve literalmente encarar um personagem

Um ator ou atriz deve se preparar com muita antecedência para viver um personagem. Em alguns casos, o papel exige que a pessoa emagreça, engorde, corte o cabelo e até mesmo mude seus hábitos de vida. O ator Ed Harris se preparou durante 10 anos para viver o papel de Jackson Pollock. Ed conheceu todos os livros e documentários dedicados a Pollock, visitou galerias analisando minuciosamente as pinturas do artista, começou a fumar os cigarros favoritos de Pollock, visitou sua casa, dormiu em sua cama e até construiu um estúdio onde aprendeu a pintar e assim, pôde reproduzir as pinturas que aparecem no filme Pollock.

2 – Algumas modelos são obrigadas a seguir dietas e até mesmo fazer cirurgias plásticas

A vida das modelos parece ser bem glamorosas. No entanto, muitas vezes o lado sombrio da indústria da modelagem está por trás desse glamour. A modelo Janessa Wright está construindo uma carreira de modelo e trabalha meio período como anfitriã. Ela descreveu detalhes sobre a vida difícil de uma modelo, como a obrigação de ter um corpo perfeito. As modelas muitas vezes precisam passar horas trabalhando, seguem dietas rigorosas e em alguns casos são obrigadas a fazer cirurgias plásticas. Infelizmente essas profissionais acabam entrando em depressão devido a esse estilo de vida e se envolvem com drogas e álcool.

3 – Um atleta deve se doar ao máximo, independente da situação a qual ele se encontra

Esses profissionais são bastante cobrados, independente se estão passando por algum problema pessoal. Durante a Copa do Mundo de 2018, o jogador nigeriano Mikel John Obi teve que jogar uma partida inteira enquanto seu pai sequestrado estava sendo torturado por criminosos. Mikel estava se preparando para a partida contra a Argentina, quando estranhos ligaram para ele e ordenaram que ele pagasse um resgate, caso contrário eles matariam seu pai. O atleta jogou durante 90 minutos e disse que não podia abandonar 190 milhões de torcedores nigerianos.

4 – Um ator pode ter sua vida completamente modificada

Pra quem pensa que vida de ator é fácil, saiba que não é bem assim. O ator Arnold Schwarzenegger enfrentou um grande desafio durante as filmagens do filme “O Predador “. O ator perdeu bastante peso pois bebeu água suja e teve uma forte diarreia. As filmagens do filme aconteceram numa selva e começavam às 3 horas da manhã. Arnold tinha que engatinhar numa água fria e suja que estava cheia de sanguessugas. Certa vez, as filmagens foram interrompidas por um tempo porque Schwarzenegger se casou. A lua de mel do ator durou apenas 3 dias devido às gravações na selva.

5 – Um atleta deverá superar todos os seus problemas em nome de seu trabalho

Os atletas podem sofrer graves problemas de saúde e muitas vezes param suas carreiras por um tempo para se recuperarem. Foi o caso do ciclista George Hincapie. O atleta é o único ciclista de estrada americano que participou de cinco jogos olímpicos e é oito vezes membro de equipes que venceram o Tour de France. Hincapie teve que superar ferimentos graves como uma infecção respiratória complicada e ossos quebrados do colarinho e do pulso. Em 2012, George até confessou que no início de sua carreira usou substâncias proibidas para competir com profissionais.

6 –  Atrizes podem passar por fortes treinamentos

Algumas atrizes vivem personagens, os quais necessitam passar por muitas mudanças, principalmente no corpo. A atriz Linda Hamilton teve que treinar muito duro para preparar seu corpo para interpretar Sarah Connor. A atriz que pesava 110 libras começou a praticar exercícios cardiorespiratórios, levantamento de peso, tiro, judô e ainda entrou numa dieta com restrição de gordura. Seu treinador até queria que ela nadasse no oceano com pesos.  Esses meses de treinos intensos começaram apenas dois meses depois que a atriz deu à luz seu filho.

7 – Um atleta está sujeito a sofrer graves acidentes

Os atletas estão constantemente competindo e acabam correndo sérios riscos de acidentes. A surfista profissional Bethany Hamilton, por exemplo, passou por uma trágica situação. Sua carreira começou durante a infância e logo ela se tornou uma grande atleta. Aos 13 anos, Hamilton foi atacada por um tubarão que arrancou seu braço esquerdo. A atleta voltou a competir após 26 dias.

7 fatos que te farão se apaixonar por CR7 e que vão muito além do futebol

Matéria anterior

7 maneiras de extrair a verdade de alguém sorrateiramente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos