• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre os filmes do Motoqueiro Fantasma

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      14/02/18 às 14h21

Em 2007 a Marvel, junto com a Columbia Pictures, trouxe o Motoqueiro Fantasma, um dos personagens mais populares e enigmáticos dos quadrinhos, para os cinemas. Uma das estrelas máximas dos filmes de ação daquela época, Nicolas Cage foi escolhido para dar vida ao protagonista do filme, Johnny Blaze. O longa foi um sucesso para os padrões da época, conseguindo gerar 115 milhões de dólares nas bilheterias estadunidenses, totalizando quase 230 milhões mundialmente.

Cinco anos depois foi produzido outro filme do anti-herói. Ao contrário do primeiro, não fez tanto sucesso assim. Recentemente o personagem fez uma aparição na série de TV Agentes da S.H.I.E.L.D. (bom, mais ou menos isso), mas não há previsão de retorno para ele nos cinemas.  A Fatos Nerd fez uma lista com coisas que você não sabia sobre os filmes do Motoqueiro Fantasma, confira:

1 - Johnny Depp era a primeira escolha para dar vida ao protagonista

No inicio dos anos 2000, a Dimension Films, junto com roteirista David Goyer e o diretor Stephen Norrington, quase tirou o primeiro filme do Motoqueiro Fantasma do papel. A  primeira opção deles para interpretar Johnny Blaze era Johnny Depp. E o ator estava muito interessando, porém o projeto não foi para frente. Apesar de ser confirmado apenas em 2005, desde 1992 vários produtores tentaram desenvolver uma adaptação do anti-herói. 

2 - Nicolas Cage quase foi descartado a princípio

Apesar de estar envolvido na produção do filme desde que foi anunciado, Nicolas Cage quase desistiu do papel por atrasos e complicações no desenvolvimento da adaptação. Por um tempo ele chegou a estar envolvido com o filme Constantine, sendo descartado provisoriamente do filme da Marvel. Como Keanu Reeves acabou ficando com o papel do anti-herói da DC, Cage voltou com tudo para o papel principal no filme da Marvel.

3 - A participação especial de Rebel Wilson

Os espectadores que viram o primeiro Motoqueiro Fantasma nos cinemas não tinham noção de quem era Rebel Wilson em 2007. Com uma participação mínima no longa, a atriz aparece sendo entrevistada pela personagem de Eva Mendes. Era apenas o terceiro papel de Wilson mas telinhas. Hoje, atriz australiana é considerada uma das estrelas de comédias de Hollywood.

4 - As conexões de Idris Elba

O que o Moreou de Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança e o Heimdall nos filmes do Thor tem em comum? A resposta óbvia é que os dois são interpretados por Idris Elba, mas há outra conexão entre eles que poucos sabem: os olhos. Numa entrevista, o ator disse que exigiu o uso de lentes de contato para a caracterização de Heimdall, buscando associar o personagem a Moreou, já que ambos são da Marvel.

5 - Wes Bentley e os problemas com drogas

Wes Bentley interpretou o filho do demônio do primeiro filme do Motoqueiro Fantasma. Numa entrevista em 2010, o ator disse que aceitou o papel apenas para ganhar dinheiro para poder beber e comprar drogas. Ele ainda revelou que nos filmes que participou de 2002 a 2009, estava atuando sempre sob efeito de substâncias ilícitas, raramente estando sóbrio. Hoje, felizmente, o ator já se livrou do vício.

6 - A sequência enfrentou vários problemas

Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança chegou aos cinemas 5 anos depois do primeiro. Apesar do sucesso do primeiro longa, a produção enfrentou várias problemas para conseguir tirar o segundo filme do papel. A agenda de Nicolas Cage estava lotada e a Sony estava com problemas com a Marvel e precisava firmar uma data de estreia antes de perder a franquia. O resultado foi uma produção apressada que acabou fracassando com o público e bilheteria.

7 - Nicolas Cage se inspirou na sua cobra de estimação

Várias atores pegam inspirações de outros papeis para interpretar alguns personagens. Mas a de Nicolas Cage foi muito longe. Segundo o ator, a sua atuação como Johnny Blaze foi inspirada na sua cobra de estimação. E o melhor, com o "consentimento" dela. Cage disse numa entrevista que conversou com o animal antes do início das filmagens, e suas "ações" foram determinantes para o ator dar vida ao personagem. Pois é.

Gostou da lista? Gosta do Motoqueiro Fantasma? Comente com a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Imagens GR AZ EO SR LP WA HP TQ
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+