Kal-El chegou na Terra quando bebê, enviado por seus pais, em uma pequena nave para salvá-lo da destruição de Krypton, seu planeta natal. Ele foi encontrado por Jonathan e Marta Kent, no interior do Kansas. Foi acolhido pelo casal e criado como filho por eles. Kal cresceu sob o nome de Clark Kent e graças à criação recebida, se tornou um homem nobre. Não havia mentiras na família, os Kent contaram a verdade de como encontraram o filho e o ajudaram no processo de conhecer e controlar seus poderes.

Essa é a origem clássica do Superman, o maior super-herói de todos os tempos. Símbolo da esperança, o Homem do Amanhã representa o melhor lado do ser humano. Tudo que poderíamos alcançar como espécie. Isso, de forma geral, claro, pois existem várias versões do Superman, criadas ao longo dos anos. Inclusive, uma reimaginação feita por Stan Lee. Mais conhecido por cocriar inúmeros personagens e histórias para a Marvel Comics, Lee passou um tempinho do outro lado da rua, no início dos anos 2000. Dentro da DC Comics, o artista desenvolveu a série Just Imagine..., onde, com outros grandes nomes do meio, concedeu sua própria versão a diversos heróis clássicos da editora.

Publicidade
continue a leitura

Na primeira matéria, comentamos um pouco sobre a reimaginação da Mulher Maravilha. Agora, conheça mais um pouco sobre a versão do Superman de Stan Lee.

Versão do Superman criada por Stan Lee e John Buscema

Publicidade
continue a leitura

Como esperado, a origem do Superman aqui é diferente da clássica. Na versão de Stan Lee e John Buscema, nosso herói é conhecido como Salden, um fraco, porém corajoso, policial de mundo alienígena. Em seu planeta, a ciência encontrou um meio de transformar seus habitantes comuns em super pessoas. Isso, claro, se comparado com os padrões terrestres. Durante a perseguição do criminoso Gorrock, Salden rouba uma nave experimental, a qual eventualmente cai na Terra.

Publicidade
continue a leitura

Salden pousa em Los Angeles, e com o tempo, descobre que a atmosfera terrestre lhe concede poderes muito além de qualquer habilidade humana. Então, ele decide aproveitar level up para ajudar outras pessoas. Ele se dedica no combate ao crime e a solucionar problemas relacionados ao seu novo planeta. Seu objetivo é ajudar no desenvolvimento tecnológico da Terra para que, um dia, ele consiga voltar para casa. Nesse meio tempo, ele conhece a caça-talentos Lois Lane, que rapidamente nomeia o novo habitante do planeta de Superman.

Publicado em: 09/08/19 13h46