• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre a vida de Vin Diesel

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      18/02/19 às 15h25

Você conhece algum ator de sucesso chamado Mark Sinclair Vincent? Provavelmente, você já ouviu falar sobre ele, porém, através do seu nome artístico: Vin Diesel. É impossível pensar nos filmes de grande orçamento atuais, sem associar diretamente com o astro de franquias como Velozes e Furiosos, Guardiões da Galáxia e Triplo X. Além disso, também não conseguimos pensar em uma gama de atores de longas de ação carecas, como The Rock e Jason Statham (ambos, também, de Velozes e Furiosos), sem termos o pioneirismo de Vin Diesel. Admita, ele é o cara!

O eterno Dominic Toretto (nome do personagem que Vin Diesel interpreta em Velozes e Furiosos) nasceu em 18 de julho de 1967, já alcançando os 51 anos (admita, você imaginou que ele era mais novo). Hoje, além de um dos maiores astros de Hollywood, ele também é roteirista e produtor de vários de  seus próprios longas. Desde 2007,  está em um relacionamento com Paloma Jimenez, com quem tem três filhos: Hania Riley Sinclair, Vincent Sinclair, Pauline Sinclair. Quer saber um pouco mais sobre o ator? Reunimos algumas curiosidades dele para você.

1 - Família

Vin Diesel é casado com a modelo Paloma Jimenez, com quem tem três filhos (como já foi dito nessa matéria). O ator nunca conheceu o próprio pai, porém, possui três irmãos Samantha Vincent, Tim Vincent e  Paul Vincent. O último é especial, uma vez que é irmão gêmeo do astro. Ele também trabalha no mundo cinematográfico, editando filmes. Apesar dos dois serem gêmeos, Paul Vincent era mais parecido mesmo com Paul Walker, parceiro de filmagens de Diesel, segundo dizem.

2 - Última conversa com Paul Walker

Sua relação com Paul Walker foi muito intensa, sendo que os dois compartilharam os holofotes por anos na franquia Velozes e Furiosos. Paul Walker morreu em 2013, em um acidente de carro, e desde então, Vin Diesel ainda não conseguiu se recuperar completamente, e nunca se esquece da última conversa entre os dois.

Resultado de imagem para Paul Walker gif

Vin Disel, no meio das gravações de Velozes e Furiosos 7, teve uma epifania e pensou: "O que aconteceria com Paul Walker se eu morresse?". Nesse instante, ele foi até o camarim de Walker, e disse-lhe: "Se eu morrer, deixe que eles saibam o tipo de irmão que eu fui para você". Pouco dias depois, Walker faleceu, e foi Diesel quem contou ao mundo como Walker foi um bom irmão.

3 - O despertar

Por incrível que pareça, a relação de Vin Diesel com a arte começou cedo, e de forma inesperada. Quando o ator tinha apenas sete anos de idade, acabou invadindo um teatro em Nova York com seu irmão, com a intenção de vandalizar e destruir o local. Eles foram pegos pelo diretor artístico do local, que ao invés de chamar a polícia, lhes ofereceu papéis em um programa, começando assim a carreira de ator.

4 - Trabalhos

Antes de dedicar a sua vida ao cinema, Vin Diesel também precisou sobreviver como todos nós. Ele, primeiramente, entrou na universidade para estudar Inglês. Durante esse período curto de sua vida, ele também trabalhou como operador de telemarketing e segurança de algumas boates em Nova Iorque. Depois de três anos nessa vida, ele decide então largar tudo e ir tentar uma carreira de ator em Los Angeles.

5 - Tentativa e erro

Nessa altura do campeonato, ele já era um experiente ator de teatro, porém, que não conseguia ganhar dinheiro com isso. Quando chegou em Los Angeles, não conseguiu encontrar nenhuma porta aberta a sua espera. Depois de um ano, desistiu, e voltou para Nova York.

Resultado de imagem para vin diesel triste gif

Ao chegar em casa, sua mãe, Silvia Sinclair Halpern, deu-lhe um livro chamado "Feature Filmmaking at Used-Car Prices", de Rick Schmidt. O livro mostra como fazer um filme com pouco, ou nenhum orçamento. Ele então montou um curta-metragem com três mil dólares que o levou à Cannes e o fez ser notado por ninguém menos do que Steven Spielberg. Foi assim que ele foi chamado para seu primeiro filme, "O Resgate do Soldado Ryan". E assim começou sua carreira de sucesso. Veja o curta que o levou ao apogeu:

6 - Números

Existem dois dados numéricos interessantes sobre Vin Diesel. Em primeiro lugar, ele é um dos famosos com maior número de seguidores do mundo, com quase 100 milhões de seguidores nas redes sociais. Em segundo lugar, se você somar todos os filmes da carreira do ator, mais de um terço deles foi vivendo o personagem Dominic Toretto, de Velozes e Furiosos.

7 - Estúdio de jogos

Para encerrar essa lista com chave de ouro, saiba que o Vin Diesel está intimamente ligado ao mundo dos games. Ele fundou o Tigon Studios em 2002. A empresa faz parte da One Race Films, produtora das séries "Velozes & Furiosos" e "Riddick". Desde sua fundação, o estúdio trabalha em jogos, sempre tentando melhorar.

E aí, o que você achou da vida de Vin Diesel? Comenta aqui com a gente o que achou da matéria e compartilha nas suas redes sociais. Para você que também já está indo produzir o seu curta, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   UOL     Obvius     Wikipédia     R7     Lista de Curiosidades  
Imagens Pinterest
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+