• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre 'Velozes e Furiosos'

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      03/04/15 às 19h06

Velozes e Furiosos é uma franquia que faz muito sucesso em todo o planeta. A franquia foi inspirada por um artigo da revista Vibe, Racer X, de Ken Li, sobre corridas de rua em Nova York. O diretor, Rob Cohen, assistiu pessoalmente uma corrida de rua ilegal à noite, em Los Angeles. Em seguida, Cohen convenceu a Universal Pictures para fazer o filme e, assim, o estúdio comprou os direitos do artigo de Li.

Se você é um dos que não perderam sequer um dos filmes, conheça um pouquinho mais sobre "Velozes e Furiosos":

Existiu um 'Velozes e Furiosos' antes da franquia

20

Provavelmente você não deve ter conhecido a versão de 1955 de 'Velozes e Furiosos'. Lançado como um 'Filme B' (filmes de Hollywood destinados a serem a "outra metade" de uma sessão dupla, que geralmente apresentava dois filmes do mesmo gênero). O filme contava a história de um homem acusado erroneamente de assassinato que foge da cadeia em direção ao México. Os direitos do título do filme foram comprados em 2001 para realizar a franquia.

Nem Michelle Rodriguez nem Jordana Brewster tinham carteira de motorista antes do primeiro filme

21

Ambas atrizes tinham pouca ou nenhuma experiência ao volante antes da gravação do primeiro filme.

Existe um easter egg de 'Velozes e Furiosos' no filme 'Herbie: Meu Fusquinha Turbinado'

22

Fãs perspicazes podem ter percebido essa menção ao filme em 'Herbie'. No início do filme, na cena do ferro-velho, é possível ver o Dodge Charger 1970 de Dominic Toretto. Será que isso significa que ambos filmes acontecem no mesmo universo?

Foram feitos dois roteiros para '+Velozes +Furiosos'

23

Quando começou a trabalhar em uma sequência para The Fast and the Furious a Universal Pictures encomendou dois roteiros para o novo filme, um com o personagem de Vin Diesel e outro sem o personagem. O ator Vin Diesel resolveu não participar de + Velozes + Furiosos por considerar que o final do primeiro filme não permitia um retorno lógico de seu personagem à trama. Além disso, Rob Cohen, diretor de Velozes e Furiosos, decidiu não trabalhar na sequência para poder dirigir xXx, no qual Vin Diesel também estrelou.

Paul Walker adorava corridas de rua

24

Paul Walker sempre foi um apaixonado por carros, antes mesmo das filmagens de Velozes e Furiosos, possuindo um Infiniti G35. Ele também adquiriu o Nissan Skyline que dirigiu nas gravações. Ele mesmo gravava muitas das cenas de ação com as veículos, como a cena acima.

Keiichi Tsuchiya, o 'rei do drift', faz uma participação especial no terceiro filme

25

Notáveis drifters como Keiichi Tsuchiya, Rhys Millen e Samuel Hubinette foram consultados e empregados pelo filme para prover e executar o drifting e as manobras. Tanner Foust, Rich Rutherford, Calvin Wan e Alex Pfeiffer também foram trazidos para dublar, já que foi revelado que nenhum dos pilotos da Universal conseguia fazer as manobras.

Nem mesmo Michelle Rodriguez sabia sobre o final surpresa de Velozes Cinco

26

De acordo com a atriz, ela ficou tão surpresa quanto todo mundo ao descobrir que Leticia "Letty" Ortiz estava viva no final de Velozes Cinco. "Eu descobri só quando fui ao cinema e vi por mim mesma", explicou ao Yahoo.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+