Entretenimento

7 coisas que você pensava quando era criança e que fazem sentido

0

As crianças são evidentemente pessoas criativas e muito inteligentes. Elas são capazes de criar em seu imaginário respostas e soluções para tudo aquilo que ainda não entendem.

É por esse motivo que uma série de coisas engraçadas e absurdas se passam pela cabecinhas dos pequenos.

E você, sem dúvida alguma deve se lembrar de coisas que acreditou e que hoje aparentemente não possuem sentido algum. Mas e se te falarmos que muitas delas até possuem muita lógica! Confira.

1- Se você se perdesse em um supermercado, jamais voltaria para casa

01

Não, nós não pensávamos na violência, nos perigos que uma criança sozinha e muito menos entendiamos como funcionava o mundo em que vivemos. Porém é como se lá no fundo, você sentisse que caso se perdesse, jamais seria encontrado novamente.

Infelizmente está é a realidade de muitas crianças desaparecidas, que aparentemente (e torcemos para que não), jamais voltarão para suas casas.

2- Que beijo de língua engravidava

02

Obviamente todos nós sabemos que essa afirmação não possui sentido algum. Mas quando éramos crianças muito provavelmente você acreditou que o simples fato de ficar nu e beijando já poderia gerar consequências como uma gestação.

Porém por outro lado, se analisarmos o contexto desse tipo de pensamento, podemos perceber que ele de fato faz sentido. Uma vez que você ainda como uma criança, e sem nenhum conhecimento de mundo, já conseguia associar a sexualidade, a atração humana e conjunção homem e mulher como os provedores e geradores de novos indivíduos.

Você não acreditou na cegonha ou em qualquer outra mitologia que tenta explicar essa situação para os pequeninos.

3- Que se engolíssemos as sementes das frutas, elas poderiam germinar dentro de nós

03

Mais uma vez, é óbvio que isso não irá acontecer, até porque imagine só o que iria acontecer com todas as sementes de melancia que você já engoliu!

Por outro lado, na Rússia, um jovem de 28 chamado Artyom Sidorkin se surpreendeu com o diagnóstico que recebeu. Após realizar uma série de exames para detectar o que tanto o incomodava ele foi diagnosticado com um grande tumor no pulmão.

O que os médicos descobriram durante a cirurgia por outro lado foi simplesmente impactante. Artyom possuía na realidade uma pequena planta já com 5 cm de comprimento germinando em seu pulmão.

Acredita-se que ele tenha inala-do a semente de um abeto, que é uma árvore típica da América do norte. Vocês poderiam imaginar que isso realmente era possível?

4- Acreditar que os professores na verdade moravam na escola

04

Não os professores não moram todos juntos na escola, porém essa profissão realmente é de se admirar não apenas pelo fato de educarem, inspirarem e contribuírem para a formação de cidadãos de bem. Os professores literalmente precisam disponibilizar muito de seu tempo em prol da profissão.

Imagina só como deve ser a rotina dessas pessoas? Trabalhar em horário comercial, chegar em casa elaborar aula, corrigir provas, trabalhos, montar planilhas de notas e por aí vai. Não é que não estávamos de total enganados, os professores basicamente moram sim no trabalho!

5- Que antes do anos 50 o mundo de fato era preto e branco

08

Não, não faz sentido algum. Porém se considerarmos que os registros que deixamos é o que irá nos definir para as próximas gerações, assim como os hieroglifos egípcios fizeram muitos historiadores do século passado acreditar que eles de fato possuíam uma regra de comportamento que ditava que eles deveriam andar em filas, é fácil notar que nós como crianças eramos absurdamente criativas e inteligentes, afinal faz todo sentido!

6- Que cachorros podem sim ser nossos melhores amigos

Se você teve algum animal de estimação durante a sua vida, e o considerava o seu melhor amigo, por mais que seus pais te aconselhasse a fazer amiguinhos, você sem dúvida era uma criança sábia e que sabia valorizar belas amizades.

No vídeo acima, o cachorrinho lamenta a morte de seu dono, enquanto está deitado sobre o seu túmulo. E a sua comoção e pureza em relação ao sentimento de amizade é realmente tocante.

7- Que para conseguir dinheiro bastava ir em uma maquina no banco e apertar um botão para sacar

07

Você precisava de uns trocados, e via seu pai ou sua mãe sempre recorrendo a essas máquinas, diante delas bastava apertar alguns botões e pronto! Ela simplesmente expelia dinheiro para você.

A realidade é que sim, realmente quando precisamos de dinheiro em moeda, porque não possuímos nenhuma notinha conosco, basta clicar esses mágicos botões que a tal da maquinha (mais conhecida como caixa eletrônico) expele de seu interior o tão cobiçado dinheiro.

O pequeno detalhe que não nos dávamos conta, é que para abastecer essa maquina era preciso muito trabalho!

E então queridos leitores, vocês também imaginavam essas coisas quando crianças? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Por onde andam as crianças da Fantástica Fábrica de Chocolates original?

Artigo anterior

9 truques para você nunca mais sofrer de olheiras e problemas na pele do seu rosto

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido