• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você precisa saber sobre a Batwoman para ver a nova série

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/07/18 às 18h02

Vários heróis, em certo ponto da história, ganharam uma contraparte feminina. Elas não surgem, necessariamente, como o interesse amoroso para o personagem. Supergirl, por exemplo, veio como prima de Superman. O mesmo não aconteceu com Batman. Isso porque na década de 1950, o pertubardo Frederick Wertham alegou que histórias em quadrinhos corrompiam os jovens. Ele perturbou tanto que, na época, criaram o Comics Code Authoriy. Uma espécie de censura disfarçada. Batman e Robin foram um de seus alvos. Ele alegava a existência de "algo mais" na relação entre os dois.

Para o período histórico, aquilo era um escândalo. Preocupada com a repercussão negativa, a DC Comics encontrou a saída em apresentar um interesse romântico a Batman. Assim, Kathy Kane foi introduzida nas histórias do detetive em 1956 como Batwoman. A ideia foi posta em prática às pressas, o que explica os diversos problemas com a personagem de início. Kathy, além do nome de seu alter ego, também pegou muitas características do próprio Batman, exceto seu cinto utilitário, já que no lugar ela tinha uma bolsa de utilidade. No começo, Kathy Kane era apenas um enfeite nas histórias de Batman, jogada para escanteio e sendo constantemente humilhada por todos. Ela deixou de existir em 1985, no revolucionário evento Crise nas Infinitas Terras.

Batwoman retornou às páginas em 2006 sendo uma personagem completamente diferente. Esta é a imagem para manter em mente. A heroína foi reformulada e ganhou história e importância dentro do universo da editora. Na San Diego Comic Con, a DC anunciou a produção da série live action sobre a personagem. Ela será a mais nova integrante do Arrowverse, na The CW. Por enquanto, o projeto está em pré-produção, por isso, o elenco não está formado e não há detalhes a respeito da história. No entanto, para dar boas-vindas à Batwoman, separamos algumas coisas para saber antes de acompanhar a série.

1 - Recomeço

 

Como dito, a personagem foi reformulada em 2006, e mudou até de nome. Batwoman agora é Kate Kane, mulher que, devido ao trauma sofrido pelo sequestro e morte de sua mãe e irmã, se dedicou aos serviços militares como fuzileira naval para impressionar seu pai. Kate mostrou ser independente e segura de si. No exército, ela se envolve com uma colega e sendo desligada da força, com desonra. Em casa, mesmo receosa ela conta ao pai sobre ser gay. Ele mostra apoio à filha e elogia sua atitude. Quando tem uma experiência de quase morte, Kate conhece Batman e encontra nele inspiração para transformar sua própria vida, assumindo dessa forma a persona de Batwoman.

2 - Sua maior inimiga é a irmã

Durante o sequestro, Elizabeth Kane, a irmã de Kate, foi dada como morta. Porém, ela sobreviveu ao ataque, mas foi separada da família. O caminho das duas se cruzam na fase adulta, quando Kate está como Batwoman e Beth atende pelo nome de Alice. Ela aparece como uma miteriosa nova vilã de Gotham. Alice é enigmática e procurar falar apenas com frases retiradas de Alice no País das Maravilhas, clássico literário de Lewis Caroll. Desde da descoberta sobre o parentesco, Kate tentou ao máximo redimir a irmã.

3 - Mais uma no clube do bilhão

 

Embora a família Kane não seja tão rica quanto a Wayne, eles ainda fazem parte da turma do bilhão. Depois de ser expulsa do exército, Kate passa a viver como uma socialite, ao melhor estilo Bruce Wayne. Antes de entrar para a vida de heroína, ela dava muitas festas, regadas a bebidas e bajuladores. Certa noite, depois de beber muito, ela consegue se salvar de um assalto e tem seu primeiro encontro com Batman. Ela então procura o herói decidida a se transformar em vigilante.

4 - Ele tem seus próprios vilões

Batwoman tem sua base operacional em Gotham City. Apesar disso, raramente ela cruza com os vilões de Batman. Claro, certos encontros acontecem vez ou outra, porém, Kate levou tão a sério a atividade como vigilante que ela conseguiu formas de colecionar seus próprios inimigos. E muitos deles, não tem interesse algum no Batman. Resta torcer para que a CW faça as escolhas certas.

5 - Batmoto

Batwoman é cria de Batman, ela o teve como inspiração em diversos aspectos. Por isso, é natural reconhecer similaridades entre eles. O uniforme, a máscara, os dispositivos, o nome. Porém, teve uma coisa que ela precisou alterar: o veículo. Enquanto o Cavaleiro das Trevas usa com muita frequência o Batmóvel, Kate optou pela moto. Assim como o carro de seu mentor, a moto é toda alterada, com mecanismos para auxiliá-la no combate ao crime.

6 - Ela tem sidekick

Todo aprendiz, em certo momento, se torna mestre. O mesmo acontece com Batwoman. Após ter suas lições com Batman, ela segue seu próprio caminho e, eventualmente, encontra uma padawan. Kate acolhe Bette Kane, sua sobrinha, como sua sidekick. Como o nome Batgirl já estava em uso, a jovem passou a agir sob o nome de Pássaro Flamejante. Apesar disso, Kate costuma trabalhar mais sozinha, se unindo a outros heróis vez ou outra. Como seu mentor.

7 - Ela também possui um "Alfred"

Kate tem a sorte de ter o pai como seu maior aliado. Jacob Kane é uma das poucas pessoas que sabem sobre o alter ego da filha. Como ele não pode impedi-la de fazer o que quer, ele ajuda Kate no combate ao crime. Ele fornece todo seu conhecimento militar para o treinamento da filha. Ele a orienta em diversas missões e até faz uso dos jargões militares durante a comunicação.

Comente com a gente como está a animação para a série da Batwoman.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Tokkoro CBR ODC NB GT DCM
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+