Como vimos em anos de Naruto, muitos ninjas possuem características especiais - sejam elas em forma de kekkei genkai, como o Sharingan, sejam elas adquiridas por treino, como o senjutsu. Em Boruto não poderia ser diferente. Ao acompanharmos a nova geração de ninjas já podemos identificar traços similares entre pais e filhos, além de descobrir habilidades totalmente inéditas.

Sarada carrega os olhos do pai, mas carrega também o temperamento da mãe. Shikadai possui os olhos de sua mãe e as atitudes do pai. E no caso de Boruto? Para você que tem vontade de saber mais sobre o personagem, fizemos uma lista mostrando 7 coisas que você precisa saber sobre o corpo de Boruto Uzumaki. Se liga ai:

1- Portador do Jogan

Comecemos então pela característica mais famosa e intrigante de Boruto. O filho do Sétimo Hokage carrega em si uma estranha particularidade conhecida como Jogan. Mesmo com poucas informações, já podemos observar que seu visual é bem similar ao do Byakugan. Podemos então supor que, para desperta-lo, o usuário deve ser no minimo descendente dos Hyuuga - ou receber o dom de alguém que também possua tal habilidade.

Algumas habilidades do Jogan já foram reveladas, tanto no mangá quanto no anime. Aparentemente, enxergar fluxos de chakra, suas variações e, principalmente, dimensões paralelas não são problemas para um usuário do Jogan. Recentemente, foi revelado que o jutsu ocular é um poder originalmente do clã Otsutsuki.

2- Seu design foi feito por Masashi Kishimoto

Publicidade
continue a leitura

A série animada Boruto: Naruto Next Generation é escrita por Uky? Kodachi e ilustrada por Mikio Ikemoto. O que poucos sabem é que o Boruto teve seu design (bem como personalidade e habilidades) definido pelo próprio Kishimoto, quando estava escrevendo o final de Naruto.

3- Dubladora de Boruto é uma mulher

No japão é bem comum que mulheres façam as vozes de personagens masculinos jovens, e um grande exemplo disso é a voz original de Naruto (Junko Takeuchi). O mesmo acontece com Boruto. Sua dubladora é a famosa Yuko Sanpei, conhecida por ser a voz de Tsubasa Ozora de Super CampeõesVale a pena lembrar que, no Brasil, quem dublou o Naruto também foi uma mulher: Úrsula Bezerra, a irmã de Wendel Bezerra (Goku).

4- Herdou as grandes reservas de chakra de seu pai

Publicidade
continue a leitura

Quem assistiu Naruto sabe que o personagem tem gigantescas reservas de chakra. Muito se dá pelo fato de ele ser um Uzumaki, mas o protagonista também carrega em si o chakra de Kurama (a Raposa de nove-caldas). Seu filho está seguindo o mesmo caminho. Na luta contra Shino, quase sem chackra, Boruto ainda foi capaz de invocar clones das sombras.

5- Afinidade com o elemento raio

Quando Boruto pede a Sasuke para treiná-lo, o lendário Uchiha pede que Naruto domine o Rasengan primeiro. Após um treinamento árduo, Boruto finalmente domina o jutsu. Quando o pequeno ninja foi demonstrar a habilidade, a mesma acabou desaparecendo depois de ser lançada - para a sua frustração. Recentemente, Sasuke esclareceu porque o Rasengan de Boruto desapareceu. Descobrimos que a causa foi afinidade do chackra de Boruto com o elemento raio, algo que o anime já estava insinuando há alguns episódios. 

6- Quantidade limitada de clones

Publicidade
continue a leitura

Com reservas de chakra parecidas com as de seu pai, muita gente espera que Boruto consiga invocar centenas de clones como Naruto. Entretanto, no anime, o ninja aparece com apenas 3-4 clones por vez. Por enquanto, será isso mesmo. É possível que ele desenvolva a habilidade no futuro, mas acredita-se que essa decisão foi tomada parar variar o estilo de luta do garoto. Afinal, ninguém quer ver um Naruto 2.0.

7- Karma

Boruto é cheio de surpresas. Recentemente, no mangá, descobrimos que ele possui a marca do 'Karma'. Ela aparece no seu braço direito e percorre do ombro até a mão. O anime ainda não deu muitas informações sobre o Karma, mas podemos notar a capacidade de absorver jutsus, semelhante ao Caminho Preta do Rinnegan. Outro fato interessante é que o misterioso Kawaki possui a mesma marca no braço oposto.

Alguma outra curiosidade sobre o corpo de Boruto? Deixe nos comentários.

Publicado em: 02/08/18 14h44