Fatos Nerd

7 coisas que você precisa saber sobre o poderoso Legião

0

Embora não seja tão conhecido quanto seu pai ou os pupilos dele, David Haller é um poderoso mutante. Ademais, mesmo não desfrutando da companhia de uma grande equipe, como o X-Men, Haller, também conhecido como Legião, nunca esteve sozinho. Na verdade, a mente de David é poderosa o suficiente para armazenar uma quantidade de indivíduos suficiente para preencher uma pequena cidade. Afinal, por que estamos sendo tão enigmáticos em relação as habilidades e relações desse personagem. Bom, porque abaixo você pode conferir tudo o que você precisa saber sobre o incomparável Legião.

7 – Ele é filho (desconhecido) de Charles Xavier

Se você foi pego de surpresa por essa informação, acredite, provavelmente não mais que Charles Xavier. Ao passo que cuida de diversas crianças, o protetor dos mutantes e da humanidade não teve a oportunidade de acompanhar o crescimento de seu próprio filho. Isso porque a mãe de David, Gabrielle, era uma embaixadora de Israel que, durante seu tempo no Reino Unido, desenvolveu um romance com Xavier. Em seguida, Gabrielle descobriu que estava grávida, mas resolveu esconder o fato do Professor X. Como consequência disso, Charles só veio a saber da existência do filho depois de estabelecer os Novos Mutantes. Além disso, David cresceu sem a única pessoa capaz de realmente ajudá-lo a lidar com seu imenso poder.

6 – Transtorno de múltiplas personalidades

Fragmentado? Crazy Jane? Não, estamos falando do próprio David Haller. Se você tinha alguma dúvida do porquê o nome do mutante ser Legião, esse o momento de elucidação. Bom, geralmente, quando uma pessoa tem transtorno dissociativo de identidade, essa dissociação leva à uma alteração extrema da forma como a pessoa se apresenta. Portanto, a voz e a postura podem variar, assim como o gênero, de acordo com a personalidade que assume o controle.

No entanto, no caso de David, sua personalidade não apenas muda, como às vezes sua própria fisiologia também. Além disso, Haller não conta com dezenas de personalidades em seu corpo. Na verdade, são centenas delas, compondo uma legião. Como se isso não fosse suficiente, ainda temos de ressaltar que, seu verdadeiro poder consiste na peculiar capacidade de espontaneamente criar novas mutações para si mesmo. Em suma, além de poder criar novos poderes, de acordo com sua mente, David também desenvolve novas personalidades capazes de controlá-los.

5 – Tem um fator de cura melhor que Wolverine e Deadpool

Apesar de, graças à sua mente, poder contar com um número ilimitado de habilidades, David tem algumas mais impressionantes que outras. Por exemplo, juntamente com uma de suas personas denominada “Wolfman”, ele desenvolve poderes licantropos que, basicamente, o transformam em um lobisomem. Além das habilidades caninas, ele passa a contar também com um fator de cura mais poderoso que o Wolverine. Na verdade, seu poder de regeneração é considerado o mais potente do Universo Marvel, superando o indestrutível Deadpool.

4 – Ele matou o próprio pai

Como filho do Professor Charles Xavier, David tenta seguir os passos do pai, pelo caminho do bem. Assim, frequentemente, o vemos dando seu melhor para ajudar o mundo em geral. No entanto, apesar das boas intenções, Haller costuma se equivocar e cometer erros terríveis. Dentre os mais notáveis deles, podemos citar sua viagem no tempo com o intuito de assassinar Magneto. De acordo com sua perspectiva distorcida, fazendo isso, David conseguiria ajudar seu pai na missão de estabelecer a paz entre mutantes e humanos. Contudo, ele acidentalmente acaba matando o próprio Charles Xavier, que entra na frente do disparo mortal para salvar Magneto.

3 – Em seguida desenvolveu uma personalidade que assumiu a forma de seu pai

Segundo o item acima, David deve ter ficado um tanto quanto traumatizado após matar o próprio pai. Esse é o tipo de experiência traumática o suficiente para afetar o psicológico de qualquer um. Logo, com o Legião não foi diferente. Assim, considerando seus poderes psíquicos, Haller libera muitas de suas personalidades no mundo. Como resultado, muitas delas fazem um belo estrago, tentando ao máximo conseguir poder no mundo exterior. Diante dessa situação, vemos o nascimento de “The Fiend”.

Essa nova entidade mental foi criada especificamente como uma reação a morte de Xavier. Porém, ao contrário do Professor, The Fiend não é nada pacífico, chegando a matar outras duas personas de David para assumir seus poderes e ter menos concorrência. O mais sinistro é que, inicialmente The Fiend tem a forma de um duende, mas com o passar do tempo ele assume a forma de Charles e passa a chamar Haller de “meu filho”. Se o próprio David achou isso aterrorizante, imagina os leitores…

2 – Apagou a própria existência

Depois de se envolver romanticamente com Ruth Aldine, vulgo Olhos Vendados, David a leva para um encontro na lua. Sim, muito romântico. Todavia, durante esse momento, Haller aproveita para contar a ela sobre The Fiend, sua nova personalidade que tem causado pânico entre suas personas. Em seguida, ele explica que pode prever o futuro com precisão coa a ajuda do livro escrito por Luca, irmão dela. Assim, ele sugere que eles podem impedir os crimes antes que eles sequer aconteçam. Porém, Ruth confessa pra David que não concorda com isso e pede para ele levá-la de volta. Como resultado, para não correr o risco de machucar Olhos Vendados ou qualquer outra pessoa, David simplesmente apaga a própria existência.

1 – É 200 mutantes nível Omega em um

Com a incrível reintrodução que Jonathan Hickman fez dos X-Men, os fãs acompanharam um significativa redução de mutantes classificados como nível Omega. Em contrapartida, Legião é um dos poucos indivíduos que permanecem nessa seleta lista. Apesar disso, os poderes de David não são especificamente descritos. Portanto, foi estabelecido pelo próprio Haller que em sua mente existem “200 personalidades classificadas como nível Omega”. Sendo assim, na lista oficial consta apenas o nome de David como mutante Omega. Porém, em seu corpo existe uma legião deles.

Akira Toriyama, de Dragon Ball, já fez uma homenagem para Star Wars

Matéria anterior

7 vitórias mais malucas em jogos de azar

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.