• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel confirma todos os mutantes nível Ômega dos X-Men

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/07/19 às 15h48

Os mutantes mais poderosos da Marvel Comics, dentro e fora dos X-Men, costumam ser classificados como "mega. No entanto, o termo foi usado de forma inadequada por muitos anos. Ou seja, muitas vezes, referia-se a determinado mutante como "nível "mega" indevidamente. Logo, a palavra perdeu valor e sentido. Contudo, a editora pretende recuperar seu prestígio com a nova era dos X-Men nos quadrinhos.

House of X é um dos dois títulos que redefinirão o universo mutante na Marvel Comics. Para iniciar a nova fase da melhor forma possível, a editora deu um jeito nisso. Ela divulgou a lista atualizada dos mutantes oficialmente classificados como "mega. Isto é, os mais poderosos que a média. Confira todos a seguir.

1 - Jean Grey

House of X reafirma uma verdade há muito conhecida, Jean Grey é uma mutante nível "mega. Parte dos membros fundadores dos X-Men, Jean aparece na lista mesmo sem estar com a Força Fênix. Dessa forma, a heroína permanece como uma das telepatas mais poderosas do mundo. Até mais que Professor Xavier, nome ausente nessa lista. Vale apontar que, embora tenha habilidade telepáticas e telecinéticas, House of X estabelece como "mega apenas a primeira.

2 - Homem de Gelo

Ver o nome de Bobby Drake na lista chega a ser uma surpresa. O jovem é cheio de potencial, mas ainda não brilhou o suficiente para remover certas dúvidas de capacidade. Portanto, nesse caso, a oficialização do seu nível "mega se deve ao que ele pode fazer. A todo poder que poderá alcançar.

3 - Jamie Braddock

Jamie possui poder de manipular a realidade a nível quântico. Não por menos, ele já havia sido estabelecido como mutante "mega. Fato, este, reafirmado na nova era dos quadrinhos. A princípio, seus poderes eram limitados a área ao seu redor. Mas evoluiu como tempo. Durante sua vida, já transformou pessoas em criaturas e ressuscitou outras. Fato curioso: ele é irmão da Psylocke e do Capitão Britânia.

4 - Elixir

O mutante de pele dourada, Josua Foley, faz parte da safra recente dos Novos Mutantes. Marca presença na lista graças aos seus poderes biocinéticos, com os quais é capaz de danificar ou curar qualquer organismo a nível microscópico. Elixir também possui um toque mortal, o qual, como o nome sugere, mata instantaneamente.

5 - Legião

David Haller é filho do Professor Xavier e sempre foi considerado um dos mutantes mais fortes da Marvel Comics. Ele possui a habilidade de manifestar novos poderes espontaneamente. As coisas ficam ainda mais complicadas porque, no geral, ele cria uma personalidade para cada uma delas. As histórias, envolvendo Legião, costumam girar em torno da sua doença mental.

6 - Magneto

O nome de Magneto costuma circular na lista de mutantes mais poderosos. Contudo, House of X marca a primeira vez da explicitação do seu nível "mega. Até então, ele havia sido mencionado apenas como mutante nível Alpha. Uma evolução tardia, porém, bem-vinda.

7 - Proteus

Kevin MacTaggert é filho de Moita MacTaggert, aliada de longa data dos X-Men. Ele possui o poder de distorção da realidade a nível "mega. Porém, infelizmente, o corpo de Kevin não resistiu aos seus poderes. Sendo assim, seu físico foi destruído, e agora, ele existe apenas como uma entidade psiônica, a qual requer hospedeiros para agir.

8 - Mister M

Este tem a fama de ser o mutante "mega mais obscuro. Seus poderes incluem a manipulação de matéria e energia a nível subatômico. Foi dado como morto em 2006, no entanto, acredita-se que ele vague na forma de energia pura, sem necessidade do corpo físico.

9 - Tempestade

Ororo Munroe, finalmente, obteve o reconhecimento que merecia. Ela foi classificada como mutante Alpha durante anos. Não mais! A manipulação do tempo costuma ser vista como algo simples. Entretanto, Tempestade refinou suas habilidades com o tempo, controlando-as melhor e sendo capaz de criações díspares.

10 - Exodus

Bennet du Paris foi colocado como mutante "mega pela primeira vez. Embora seja um ancião imortal, a classificação vem graças aos seus poderes telecinéticos. Ele é um grande aliado do Magneto e não se envolve em missões entediantes ou simples demais.

11 - Quentin Quire

O codinome de Quentin é Kid "mega, o que já bem autoexplicativo. Ele foi mantido como "mega, sendo um dos X-Men mais jovens. Ainda em treinamento, é impressionante o quão cedo atingiu o status.

12 - Vulcano

Gabriel Summers foi revelado como o irmão perdido do Ciclope e Havok. Vulcano possui poderes de manipulação de energia ainda não tão bem resolvidos. Mesmo assim, ele é capaz de absorver e distribuir enormes quantidades de energia e, em alguns casos, até magia. Foi um dos poucos mutantes citados com potencial "mega antes da classificação.

13 - Hope Summers

A criança prometida! Hope Summers, a filha que Cable adotou, foi a primeira mutante a nascer após a dizimação da raça. Ele usou suas habilidades do nível "mega para ativar e estabelecer os poderes dos mutantes da nova geração. Seus poderes assemelham os de Vampira, porém, menos fatais. Ela consegue imitar as habilidades de pessoas a seu redor.

14 - Franklin Richards

Franklin Richards pode facilmente ser enquadrado como um dos personagens mais poderosos do universo Marvel Comics. Ele possui habilidades de distorção da realidade a nível "mega. Isso lhe permite fazer qualquer coisa que imaginar em uma escala universal. Ainda criança, por exemplo, ele criou um mini universo com sua própria versão dos heróis. Também, filho do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível, não esperávamos menos.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+