7 coisas que você precisa saber sobre o relacionamento de Deadpool e Homem-Aranha

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/05/18 às 14h56

Apesar de as histórias em quadrinhos serem cheias de relacionamentos conturbados, muitas vezes encontramos pares que arrancam um sorriso um do rosto. Sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Uma das maiores satisfações do leitor é testemunhar o amadurecimento de determinado personagem. Melhor ainda se vier em dose dupla. Na Marvel Comics, um dos pares mais icônicos que se tem notícia é o bromance formado entre Deadpool e Homem-Aranha. Esses dois heróis já passaram por muitas aventuras juntos e, discordando ou não da situação, eles permanecem amigos no final do dia. Ao menos na maioria das vezes.

Wade Wilson e Peter Parker tem uma das relações mais divertidas dos quadrinhos. Embora ambos possuam certa semelhança de personalidade, Peter é uma pessoa muito mais equilibrada que Wade. Mesmo assim, a dinâmica entre os dois funciona tanto que eles foram colocados em diversos momentos juntos, desde confrontos contra vilões a um simples encontro no cinema. A fim de expandir um pouco mais o conhecimento sobre esse eterno caso de amor (e de vez em quando ódio), selecionamos algumas curiosidades sobre esse relacionamento de respeito.

1 - Eles não se deram bem no começo

O primeiro encontro entre Deadpool e Homem-Aranha já foi mostrado algumas vezes de formas diferentes nos quadrinhos. Normalmente, envolve alguma volta no tempo do Mercenário. No entanto, na continuidade principal da editora, esses dois só se cruzaram em 2006, na edição Cable/Deadpool #24. Na história, Wade estava na cola de outro repórter do Clarim Diário. Como se pode imaginar, ele estava na companhia de Peter quando o Mercenário o encontrou.

Em um trajeto de carro, os dois jornalistas foram surpreendidos por Deadpool. Quando Peter apareceu como Homem-Aranha, o Mercenário jogou o Cabeça de Teia da ponte, começando a treta. Enquanto Peter não desistia de lutar e proteger o colega de trabalho, Wade parecia muito mais interessado em fazer piadas sobre Tobey Maguire (o Homem-Aranha da trilogia de Sam Raimi). Ao invés de manter a calma e ser superior ao problema, Peter entrou na provocação e perdeu o foco. Demorou um pouco, mas com o tempo os dois se acertaram e conseguiram encontrar a sintonia perfeita.

2 - Homem-Aranha inspirou o visual de Deadpool

Deadpool não foi inspirado apenas no Exterminador (personagem da DC Comics). Rob Liefeld, criador do personagem, já admitiu que, como ele não tinha acesso ao Homem-Aranha e nem ao Wolverine, ele precisou criar suas próprias versões. Dessa forma, o visual de Deadpool foi inspirado no Cabeça de Teia, assim como a personalidade de Cable foi inspirada em Wolverine.

3 - Eles foram juntos assistir a Batman vs. Superman

Uma das particularidades de Deadpool é sua constante quebra da quarta parede. Ele sabe sua origem e reconhece que vive em um mundo de super-heróis e vilões. Sendo assim, sempre que pode, ele faz comentários a respeito. No começo, Peter era resistente em aceitar fazer alguma coisa com Wade. Para tentar quebrar essa barreira, o Mercenário convidou Peter para ir ao cinema. O mais interessante é o filme que ele escolheu para ver: Nighthawk vs. Hyperion: Bocejo do Tédio. O nome do filme e sua história fazem uma clara referência a Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

4 - Deadpool já conheceu outras versões do Homem-Aranha

Peter Parker não foi a única pessoa a vestir o famoso traje do herói aracnídeo, embora ele seja o mais famoso. O Homem-Aranha é tão antigo nos quadrinhos que possui todo um Spiderverse, com suas próprias versões e vilões. Em uma dessas histórias, Deadpool tenta chamar a atenção do herói ao sair pendurando alguns cidadãos por Nova York. Entretanto, ele atrai outro Homem-Aranha. Ao invés de Peter, é Miles Morales quem aparece para conversar com ele. A princípio, Wade tem dificuldades de entender o que está acontecendo e pensa que Miles é um impostor ou que seu amigo foi clonado.

5 - Passaram por diversas situações malucas juntos

Grande parte dos heróis da Marvel Comics já enfrentaram todos os tipos de adversários, sendo os mais estranhos restritos ao passado. O mesmo, contudo, não pode ser dito de Deadpool e Homem-Aranha. Como os dois personagens possuem um perfil mais cômico, seus vilões tendem a seguir esse traço. Dessa forma, por mais que Peter tenha cruzado com psicopatas como Norman Osborn, ele também já lidou com vários lunáticos, com uma certa companhia, claro. Na verdade, os casos mais bizarros que Homem-Aranha enfrentou foram todos trazidos pelos Deadpool. Por exemplo, foi Wade quem levou dinossauros a Nova York durante a crise de simbiontes. Foi ele também quem acabou sendo caçado por um macaco mercenário e, ainda pior, foi o responsável pela morte de Richard Nixon na linha temporal contínua da editora.

6 - Eles já salvaram o Natal

Independente de religião, o Natal costuma ser a celebração mais importante do mundo ocidental. Por um breve período, somos tomados por boas ações, bom-humor e bastante compreensão. Pequenas satisfações que, infelizmente, ocorrem apenas nessa época do ano. Assim, quando Saturno (o Cronos da mitologia grega) se revoltou com o Natal, coube a Deadpool e Homem-Aranha intervir. Essa foi uma das primeiras histórias de parceria da dupla. Saturno ficou irritado com a data - o Deus grego acreditava que o Papai Noel havia tomado seu lugar, pois as pessoas não ligavam mais para ele. Então ele invadiu Nova York e teve um ataque de fúria ali mesmo. Para acalma-lo, Wade e Peter o levaram para curtir as festas natalinas e aproveitaram para mostrar o verdadeiro espírito do Natal.  Verdadeiros heróis!

7 - No fundo, Homem-Aranha acredita na bondade de Daadpool

Wade Wilson está muito longe de ser uma pessoa de fácil convívio. Raramente ele leva alguma situação a sério: a violência faz parte de sua vida e ele não se importa com tanta coisa assim. Por isso, ele não tem tantos amigos para contar como outros heróis. Isso mudou depois que ele conheceu Peter. Demorou um pouco, mas com o tempo o Cabeça de Teia enxergou a bondade em Deadpool. Mais do que isso, ele é grato por todas as vezes em que Deadpool salvou sua vida, tendo inclusive agradecido a ele várias vezes pelo feito. Claro, o Homem-Aranha também resgatou Wade em muitos casos, mas tal atitude faz parte de seu código moral - algo quase inexistente no Mercenário.

A relação com Homem-Aranha é uma das mais saudáveis que Deadpool possui. Podemos até dizer que ela seja essencial para manter sua sanidade balanceada. Ou quase isso! Comente com a gente o que você acha sobre essa dinâmica dupla de dois pares!

Via   SR  
Imagens CV CB SR SR OC SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+