Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 coisas simples que a ciência ainda não consegue explicar

0

Com a ajuda da ciência já conseguimos resolver vários problemas do cotidiano, fazer grandes descobertas e ter um grande avanço tecnológico. E mesmo com todos esses avanços ainda existem um monte de perguntas simples que ainda não possuem uma resposta clara.

A ciência por si só não é capaz de resolver todos os mistérios do mundo. Existem vários cientistas buscando defender novas teorias através de pesquisas. O problema é que alguns assuntos analisados pelos estudiosos não entram em um consenso. Várias teorias existem, mas nada pode ser garantido como certeza. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas simples que a ciência ainda não consegue explicar. Confira:

1 – Por que seios são sexualmente excitantes?

As mulheres são as únicas fêmeas do reino animal que possuem seios permanentemente aumentados. Já está mais do que esclarecido que os seios femininos simbolizam uma receptividade sexual. O que os cientistas não compreendem é por que isso é exclusivo aos seres humanos.

2 – Por que gatos ronronam?

Gatos ronronam quando estão confortáveis, assustados ou famintos. Também podem emitir o som quando querem se comunicar ou quando se machucam. Existem várias teorias malucas que tentam explicar o motivo do ronrono, mas até hoje ninguém sabe ao certo o motivo dos gatos fazerem isso.

3 – Por que as mulheres menstruam

O ser humano faz parte de um pequeno grupo de mamíferos que possuem um ciclo menstrual. Estudiosos não têm certeza de por que evoluímos a menstruação. Seria um mecanismo evolutivo para proteger a mãe de fetos agressivos ou embriões ruins? Seia o momento para remover toxinas do corpo? Bom, ninguém sabe.

4 – Por que soluçamos?

Segundo estudiosos, o soluço parece não ter outra função além de ser um incômodo. Cientistas não conseguem explicá-lo, mas existem algumas teorias, como a de que soluços são um resquício evolucionário no nosso código genético, passado por ancestrais anfíbios. Bem maluco, não?

5 – Por que beijamos?

Cerca de 90% das pessoas gostam de beijar. Mas por quê? Bom, pode ser um hábito herdado de ancestrais que comiam da boca de suas mães, ou uma forma de ficarmos mais íntimos de um parceiro em potencial, para detectar se ele é adequado para funções reprodutivas.

6 – Por que temos queixo?

Nossos ancestrais, mais especificamente os neandertais, não possuíam queixos. Uma teoria é que o queixo é uma evolução da fala. Também podem ter surgido para suportar maxilares menores na hora de mastigar. Ou simplesmente uma mutação aleatória.

7 – Por que choramos?

Ciência

Animais geralmente choram para expressar dor, mas somente os seres humanos choram para expressar alegria e a tristeza. Essas tais lágrimas emocionais podem ser uma forma de mostrar aos outros como nos sentimos e gerar empatia. Teoricamente o choro pode fazer com que nos sintamos melhor, mas tirando esse fator, cientistas não sabem exatamente a função para isso.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Autor de Boruto fala sobre cena inicial de Kawaki

Matéria anterior

Deadpool fala com os brasileiros em divertido vídeo de divulgação

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos