7 Coisas sobre sexo que provavelmente você não sabia

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      26/02/15 às 18h26

O sexo é importante na vida dos seres humanos de diversas formas. Nós sabemos que existem muitos fatores que influenciam essa atividade. Cultura e religião tem grande impacto nessa área da vida de milhares de pessoas.

Infinitamente fascinante e sempre controverso, há milhares de maneiras de se falar sobre sexo. Mesmo uma pessoas experiente nessa área pode ser surpreendida por alguns desses fatos aleatórios.

Você vai conhecer agora alguns fatos estranhos que estão relacionados ao sexo e que provavelmente você não sabia.

Esperma pode sobreviver fora do corpo por até 5 dias

11

O esperma masculino é surpreendentemente resistente. Dentro da vagina de uma mulher ele pode viver entre 3 e 5 dias. Nesse tempo, ele pode até mesmo ser capaz de fertilizar um óvulo. O esperma ejaculado fora do corpo é menos resistente - pode sobreviver apenas algumas horas.

Às vezes, o sexo é uma questão de vida ou morte

12

Se um furão fêmea não acasalar enquanto ela está no cio, ela pode morrer! Se ela é incapaz de encontrar um parceiro sexual e permanece no calor muito tempo, seu corpo vai começar a secretar altos níveis de estrogênio, o que faz com que ela desenvolva anemia aplástica - uma doença mortal para os furões.

Um homem produz uma quantidade surpreendente de esperma

17

Um único homem produz em duas semanas, esperma suficiente para engravidar cada mulher fértil do planeta.

O sexo pode aumentar sua resistência à dor

13

Existe uma linha tênue entre o prazer e a dor. De acordo com um estudo publicado no Journal of Sex Research, quando você está excitado sua dor pode diminuir significativamente. É ainda melhor se você chegar ao orgasmo. O orgasmo bloqueia a dor pela liberação de um hormônio que eleva sua resistência à dor.

Sêmen pode ser usado como tinta invisível

14

Durante a Primeira Guerra Mundial, os membros do Serviço Secreto Britânico (MI6) descobriram que é possível usar semen como tinta invisível. Eles chegaram inclusive a utilizar esse método.

O mercado do sexo na internet é um negócio lucrativo

15

O sexo é um grande negócio financeiro. De acordo com um estudo de 2005, mais da metade de todos os gastos na internet são relacionados com o sexo. Pornografia e brinquedos sexuais estão no topo da lista.

O esperma é calórico

16

Há cinco calorias em uma colher de chá de sêmen.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+