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7 coisas todo mundo faz antes de dormir (mas não deveria)

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Uma das coisas que praticamente está no top 5 de melhores coisas de quase todo mundo é dormir. Pode ser um simples cochilo no meio da tarde, uma noite dormida perfeitamente em 8 horas ou mesmo aquela hibernação que todos adoram fazer no final de semana. Isso é uma arte, mas existem coisas que atrapalham o seu sono e que você deveria parar de fazer agora mesmo.

E o pior de tudo é que são coisas bem normais e que todo mundo já está acostumado a fazer como se fosse um ritual “pré-sono”. O Ultra Curioso separou algumas atividades que todo mundo faz antes de dormir, mas não deveria fazer:

1- Fazer maratonas de séries e filmes durante a noite

antes de dormir

Com muitas séries e filme para ver, você acaba perdendo várias horas de sono. Prefira dormir no tempo certo a diminuir suas horas de sono todos os dias. Você vai ficar bem mais cansado que o normal e nosso próximo item vai mostrar outra coisa que pode afetar o seu sono. É claro que quando você não precisa estar 100% no dia seguinte, fazer aquela maratona de Game of Thrones ou de Friends não é nenhum crime. (Meu Deus, eu preciso de ajuda)

2- Usar smartphones e tablets

antes de dormir

Com muita claridade, seu corpo acaba produzindo menos melatonina, que está diretamente ligada ao bom sono. Nosso corpo produz mais melatonina quando temos menos luz e com uma luz tão forte perto do rosto, você pode ter insônia e se conseguir dormir, pode ter um péssimo sono.

3- Tratar de coisas importantes

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Ter uma conversa importantes sobre o trabalho ou relacionamento pode afetar sua noite de sono. Você acaba ficando muito ansioso com as obrigações do dia anterior com a resolução de certos problemas, e isso acaba deixando o seu sono bem pior.

4- Beber muita água

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Muitos acreditam que beber muita água antes de dormir vai fazer o seu corpo ficar super hidratado. Isso não é uma mentira, mas caso a quantidade seja muita, você vai ficar com a bexiga cheia e isso vai causar um incômodo na hora do sono. Beber muita água durante o dia e beber uma pequena quantidade antes de dormir é a melhor opção.

5- Conversar por celular

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Além atrapalhar a produção melatonina, conversar com alguém no celular antes de dormir pode te deixar em estado de alerta e com isso, o sono vem muito mais devagar. Ficar esperando por uma notificação é lei para quem teve qualquer conversa e resolveu dormir logo depois. O melhor a se fazer é deixar a curiosidade de lado e colocar o celular no silencioso.

6- Comer chocolate

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Se você adora comer aquela barrinha de chocolate antes de dormir e tem muito dificuldade de pregar o olhos, talvez o chocolate seja o grande problema. O chocolate  pode ter substâncias como cafeína e teobromina que podem levar a insônia.

7- Comer aquele prato super calórico e gorduroso

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Muitas pessoas tem esse hábito de comer coisas bem pesadas antes de dormir, e por isso elas acabam dormindo bem mal. Quando você ingere alguma dessas comidas, elas podem desencadear um refluxo gastroesofágico e assim atrapalhar o seu sono.

O que fazer?

O ideal para ter uma ótima noite de sono é perceber quanto o seu corpo precisa de sono para estar 100%. Comer coisas leves durante a noite e deixar de olhar no celular ou ter conversas importantes pelo menos meia hora antes de colocar a cabeça no travesseiro. Pequenas coisas podem fazer o seu dia passar de ruim para ótimo.

E aí, vai seguir alguns desses conselhos? Comenta aí.

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