• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 comunidades habitadas mais isoladas que existem do mundo

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      14/12/18 às 18h34

Durante todos os tempos, as pessoas atravessaram grandes extensões de terra por apenas um motivo: estabelecer comunidades. Mesmo quando nômades, o homem sempre teve em sua bussola interior o estabelecimento de conexão entre seres humanos.

Muitos dos homens até cresceram em grandes cidades que abrigam milhões de indivíduos. No entanto, algumas pessoas optaram por permanecer em grupos menores que estão totalmente fora do radar. Essas comunidades resistiram ao teste do tempo quase em isolamento. De fato, muitos moradores nunca deixaram a pequena área de isolamento que chamam de lar. Pensando nisso, listamos 7 mais isoladas comunidades habitadas que existem no mundo.

1 - Oymyakon, Rússia

A comunidade de Oymyakon, na Rússia, vive em temperaturas extremas constantemente. Para você ter uma ideia, a temperatura do lugar costuma ficar em 50 graus negativos. Com 500 habitantes, ela ganhou o apelido de assentamento humano mais frio da Terra. A sobrevivência no lugar é complicada, uma vez que a neve extrema não deixa que a agricultura floresça. O frio também dificulta o encanamento de água, não há conveniências na cidade devido ao frio extremo e à localização remota. Ou seja, essa comunidade é a uma das mais extremas no Planeta Terra.

2 - Coober Pedy, Austrália

O Outback australiano é um dos lugares mais hostis que existe. Ela possui uma areia vermelha, temperaturas abrasadoras e uma infinidade de animais que querem matá-lo. Parece um lugar impossível de se viver. O lugar possuía muitas pedras preciosas, e atraiu muitos mineradores para a região, que reuniu um numero grande de pessoas no local. O problema foi o calor intenso na região, que levou os trabalhadores a construírem casas subterrâneas que os mantinham frescos durante o dia e aquecidos durante a noite.

3 - Villa Las Estrellas, Antártica

Apesar de não parecer, a Antártida possui comunidades. Sim, pessoas moram no meio de todo aquele gelo e pinguins. A Cidade das Estrelas tem apenas 14 casas, um banqueiro, uma agência dos correios, uma escola com dois professores, um ginásio e uma igreja. Também existe uma modesta loja de lembranças para turistas que desejam comemorar suas visitas. São basicamente 15 moradores durante o verão, e 80 no inverno.

4 - Ilha do Migingo

O Lago Vitória é o maior lago da África e abriga vários tipos de peixes e animais selvagens, bem como uma das comunidades mais isoladas da Terra - a Ilha Migingo. Composta principalmente de pescadores, uma população de 500 pessoas vive na ilha, que tem aproximadamente meio hectare de tamanho. Não apenas a ilha é inacessível para a maioria sem barcos, mas também é uma favela compacta de pescadores. Dois pescadores afirmam que foram os primeiros a chegar no local em 1991. Após isso, chegou mais um homem, e o local quase inabitável é composto por estes poucos homens.

5 - Ittoqqortoormiit, Gronelândia

Ittoqqortoormiit, da Gronelândia, tem muito mais do que o nome de esquisito. Esse local é conhecido como a comunidade mais remota no hemisfério ocidental. Os 450 moradores se estabeleceram entre o Parque Nacional do Nordeste da Groenlândia e Scoresby Sund, o maior parque nacional e fiorde da Terra. Apesar de ter energia e certos luxos pouco vistos nesses locais, o frio na maior parte do ano deixa o local inabitável.

6 - Tristan Da Cunha

Sem hotéis, sem cartões e sem praias seguras. Tristan Da Cunha é a ilha mais remota do mundo e situa-se no meio do Atlântico, isto é, no meio do nada. A eletricidade não chegou na ilha. Em vez disso, os geradores a diesel estão localizados centralmente entre casas de campo na única cidade, Edimburgo dos Sete Mares. As 70 famílias que vivem em Edimburgo dos Sete Mares são agricultores. A terra é comum entre famílias, e as vacas podem ser vistas pastando pacificamente ao longo da única estrada da ilha. Tristão da Cunha parece um paraíso introvertido sem preocupações, nem ansiedades. No entanto, se isso parece um ótimo lugar para se acalmar, esteja avisado que a ilha é vulcânica.

7 - Arizona

O Grand Canyon é um dos lugares mais bonitos do mundo, porém, ali do lado, existe a aldeia isolada de Supai. A aldeia é composta por membros da tribo Havasupai. Eles habitaram a área nos últimos 800 anos. A terra é uma área protegida e os 208 moradores ainda recebem as suas correspondências por mula. Isso porque o local só pode ser alcançado por mula - ou cavalo -, a pé e por helicóptero.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não consegue viver longe da cidade, aquele abraço.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Listverse  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+