CuriosidadesEntretenimento

7 contos de fada que não tem finais felizes

0

Os contos de fada estão sempre ligados aos finais felizes mostrados em filmes e animações, a princesa acaba feliz com o príncipe. O que poucas pessoas sabem é que muitos dessas histórias não tem esses finais tão lindos que foram apresentados para nós quando crianças e sim finais que poderiam ser chamado de verdadeiras histórias de terror.

Os contos de fada são contados desde a antiguidade, com diversas versões e só por volta do século XVI esses contos foram colocados juntos em uma coletânea. Os irmãos Grimm são os mais conhecidos por fazer isso, suas histórias não eram para o publico infantil e sim para adultos já que existiam terror pesado em seus enredos.

O Utra Curioso separou 7 contos que  não tiveram um final feliz como os que você conhecida:

1-Branca de Neve

branca de neve

Todos sabemos do final feliz da Branca de Neve, após ser morta por sua madrasta com uma maçã envenenada, ela é acordada pelo beijo do príncipe. Na versão original Branca na verdade se engasga com a maça e o príncipe que está levando o caixão para ser enterrado deixar o  cair e com a queda o pedaço de maça sai de sua garganta fazendo ela finalmente respirar. Com a princesa de volta a vida, ela se casa com o príncipe e em sua festa de casamento os dois obrigam a madrasta a dançar com sapatos que pegam fogo durante a festa.

2-A Bela e a Fera

bela e fera

A história de Bela já é um pouco macabra, uma menina que se apaixona pelo seu sequestrador mas a[sua versão original é ainda mais estranha. O verdadeiro motivo do Fera ser desse assustadora é que ele está amaldiçoado por ter abusado de uma criança, isso mesmo, uma maldição para um pedófilo e tal maldição é quebrada quando Bela o aceita como ele é. Muito bizarro.

3-O Flautista de Hemelin

flautista

O famoso Flautista que tem o poder de controlar animais ao tocar sua flauta é bem interessante, principalmente quando você conhece a verdadeira história macabra por traz da que conhecemos hoje. Em sua história original ele leva todos os ratos para fora da cidade em troca de dinheiro, como na versão que conhecemos, mas ao retornar ele não recebe o dinheiro e faz uma coisa assustadora. Utiliza seu mesmo método para atrair todas as crianças da cidade, e dai surgem duas versões: na primeira ele leva todas para uma caverna (a que conhecemos) e na outra (original) ele simplesmente faz com que todas as crianças se afoguem no rio. Realmente muito cruel.

4-Chapeuzinho Vermelho

lobo

O final de chapeuzinho vermelho é bastante fantasiosa, um caçador consegue tirar duas duas pessoas da barriga de um lobo ainda vivas. A original é bem mais realista além de ensinar a mesma coisa que a história que conhecemos: não converse com estranhos. A garota é simplesmente enganada pelo lobo e seguir um caminho diferente e é comida por ele durante a caminhada e fim. Simples e rápida.

5-A Pequena Sereia

mermadi

Na história mostrada pela Disney temos a um ser que sai do mar para se casar com seu amado e tudo ocorre feliz com um lindo casamento que participam homens e sereias. Na original quando a sereia sai do mar e de torna humana, ela vê o príncipe com outra mulher e com um punhal pretende matá-lo. O problema é que ela ama o príncipe e não quer matá-lo e com toda a tristeza ela se joga no mar e morre. Muito triste.

6-Rapunzel

rapunzel

Rapunzel tem uma história com o final muito feliz, e como as outras dessa lista sua original é muito estranha. Ela acaba com um final feliz mas passa por alguns problemas no caminho. Como seus longos cabelos são mágico ela saiu por uma noite da torre e acabou engravidando de um homem. Sua mãe ao descobrir a gravidez cortou seus cabelos e jogou o príncipe de cima da torre ocasionando a cegueira. Rapunzel foi amaldiçoada a vagar pelo deserto com seus filhos, sim ela teve gémeos. Ela foi encontrada depois por seu amado e quando ela chorou em seus olhos ele voltou a ver. Um dos únicos contos de fada dessa lista que tem seu final feliz originalmente.

7-Cinderela

cindela loka

Cinderela é um dos contos de fada mais populares dessa lista e tem um final mais que feliz. Ela finalmente encontra seu príncipe rico e mesmo assim não quer se vingar de suas irmãs e madrastas. A história original talvez seja uma das mais assustadoras presentes nessa lista. Tudo ocorre mais ou menos igual até que o príncipe sai em busca da dona do sapato. Uma das irmãs corta seu pé para caber no sapato e em algumas versões a gata borralheira até tenta matar sua madrasta fechando um baú em sua cabeça.

E aí, o que achou desses finais macabros das histórias de que você ouvia quando era criança? Responde ai nos comentários se lembra de mais algum e se ficou assustado com esses finais.

Casal encontra cofre com combinação intacta ao lado durante reforma na cozinha. Verdade ou apenas mais uma farsa?

Matéria anterior

5 palavras estrangeiras tão nefastas que sequer existem em português

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.