7 cruzamentos incríveis entre espécies

POR A Redação    EM Curiosidades      18/07/14 às 23h05

Não é de hoje que a natureza ou a própria ciência tem cruzado duas espécies diferentes para ver o resultado. E dá mesmo um resultado extraordinário. Veja os 7 mais incríveis resultados de cruzamento entre espécies diferentes de animais:

1. Beefalo

beefalo

O animal foi o resultado de um cruzamento entre búfalo e gado normal. A ideia de cruzar os animais foi para conseguir um animal mais resistente. O resultado deu certo, além da resistência ao frio e calor, o Beefalo também tem teores mais baixos de gordura e colesterol.

2.  Urso Grolar

Bear_Alaska_2

É o cruzamento entre o urso polar e o urso normal. Devido ao derretimento do ártico, os ursos polares têm migrado para a região dos urso marrons, o que faz com que as duas espécies acabem cruzando.

3. Mula

Maab-Maome-foto-baixa

É o híbrido mais famoso que existe, mas muita gente nem sabe que é híbrido. A mula foi resultado do cruzamento entre o jumento e a égua. É um animal muito comum em fazendas por serem mais obedientes que cavalos.

4. Gato Savannah

181354325

O gato Savannah é uma mistura entre o gato doméstico comum e um gato africano selvagem.  O cruzamento gerou um gato diferente, com orelhas grandes e marcas nos pelos. Além disso, o gato geneticamente manipulado pode pesar até 14 quilos e chega a ter 1 metro de comprimento. O preço para ter um gatinho desse é super em conta: só 40 mil reais.

5. Wholphin

Baby_wolphin_by_pinhole

O Wholphinho é o resultado de uma junção entre o golfinho e uma baleia falsa orca, sendo relativamente menor que as baleias orcas comuns. O animal em questão é fértil e possui a característica de ambas espécies.

6. Ligre

B015_550_37445

É o resultado do cruzamento entre um leão e uma tigresa. Ligre é considerado o maior felino do mundo, por poder ter quase 4 metros de tamanho. As fêmeas da espécie são férteis.

7. Zebralo

1_-_Zebralo_-_reuters

Também conhecido como Zégua, é o cruzamento entre uma zebra e cavalo. A junção desses dois equinos não surgiu somente de manipulação, ela também acontece no meio natural. O Zebralo é uma espécie de cavalo mais forte, com listras em algumas partes do corpo, como as pernas ou a traseira.

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+