O café é comercializado praticamente no mundo inteiro, sendo uma das bebidas mais tomadas do mundo. O Brasil é um grande exportador de café, o que uma vez nos ajudou a estabilizar uma economia. O café costuma ser tomado por simples gosto ou até mesmo usado como um energético para manter-se acordado.

Veja 8 curiosidade sobre o café:

1. Comércio

O comércio do café emprega milhões de pessoas. Estima-se que pelo menos 25 milhões de pessoas estão empregadas em todo o mundo graças ao comércio de café.

2. O mais caro

O café mais caro do mundo é vendido na Indonésia, onde é feito a partir de grãos de café parcialmente mastigados, digeridos e excretados por semelhante a doninha. Esses grãos custam aproximadamente 600 dólares o quilo. Uma xícara pode chegar a custar 50 dólares.

Publicidade
continue a leitura

3. A planta

A planta do café leva por volta de 3 a 4 anos para amadurecer e é capaz de produzir até 2 quilos de grãos de café por colheita.

4. Depressão

De acordo com um estudo realizado em 2011, as mulheres que consomem até 3 xícaras de café por dia possuem 15% de chance a menos de ter depressão por um período de 10 anos.

5. Forte ou fraco

Publicidade
continue a leitura

Os grãos de café que são mais fracos são os mais escuros. Logo, os grãos de café mais claro são aqueles que possuem mais cafeína.

tumblr_n7duvueAjL1qlqmoso1_1280

6. Câncer

Estudos mostram que homens que bebem seis ou mais xícaras de café por dia diminuem o risco de desenvolver câncer de próstata em até 20%.

Publicidade
continue a leitura

7. Água

30% da água de torneira na América do Norte é usada para fazer o café.

8. Primeira loja

A primeira loja a comercializar o café como bebida foi inaugurada em Constantinopla, recente Istambul.

 

Publicado em: 21/07/14 16h24