Curiosidades

7 das câmeras ao vivo mais interessantes e divertidas que você pode assistir agora

0

Com a tecnologia, hoje, qualquer pessoa pode realizar uma transmissões ao vivo. E o melhor: de qualquer lugar. Basta ter acesso a internet. E por ser possível, temos, atualmente, uma gama de ‘janelas’ que nos permitem visitar qualquer parte do mundo. O mais interessante dos feeds ao vivo não é só o imediatismo que oferecem. Muitas transmissões evocam emoções. Afinal, no caso dos feeds ao vivo, surpresas podem acontecer a qualquer momento.

Obviamente, há também desvantagens. Em uma transmissão ao vivo, é normal nos depararmos com ‘trechos’ chatos. Por outro lado, como sabemos que a diversão em um feed ao vivo é o fator surpresa, tais momentos passam despercebidos. Como a moda hoje é fazer ao vivo, resolvemos compilar aqui, as transmissões em tempo real mais interessantes de assistir. Confira agora, quais são elas.

1 – Trem

Já viajou de trem? Não? Pois você vai viajar agora. E sabe onde? Na Noruega. A rede de ferrovias da Noruega se estende por mais de três mil quilômetros de todo o país. Muitas delas atravessam uma paisagem diversa e oferecem vistas panorâmicas dos arredores das cidades, além de montanhas, lagos e fiordes. A mais famosa dessas ferrovias é a de Bergen, considerada uma das melhores viagens de trem do mundo. Ela vai de Oslo a Bergen, passando por Hardangervidda, o planalto mais alto da Europa. Clicando aqui, você pode conhecer tudo isso.

2 – Zoológico de San Diego

Quer conhecer o maior zoológico dos Estados Unidos? Basta clicar aqui. O zoológico de San Diego é uma destas atrações turísticas principais da cidade californiana. Inaugurado em 1916, o zoológico é, atualmente, um dos parques mais antigos do país. Além disso, é também um dos mais visitados de todo o mundo. O San Diego Zoo está localizado junto ao Balboa Park e possui uma área com quase 4 mil animais de 650 espécies.

3 – Pássaros

Gosta de pássaros? Gosta mesmo? Clicando aqui, você pode ver vários deles. As espécies que você vai conhecer vivem no Parque Nacional Vale Cuyahoga, em Ohio, nos Estados Unidos. O Parque Nacional de Cuyahoga Valley, localizado entre as cidades de Akron e Cleveland, possui 33.000 hectares de colinas cobertas de árvores, ravinas íngremes e riachos sinuosos. É pra relaxar.

4 – Estação Espacial Internacional

Esse é loucura total. Por quê? Bom, porque a Estação Espacial Internacional está em órbita. Este feed ao vivo mostra tudo. Mostra até mesmo a tripulação dentro da Estação Espacial, enquanto trabalham. É possível ouvir a conversa entre os tripulantes e tudo mais. Além disso, como a Estação Espacial Internacional orbita a Terra a cada 90 minutos, a câmera mostra um nascer ou um pôr do sol a cada 45 minutos. Não acredita? Clica aqui.

5 – Vulcões

Esse interessante feed ao vivo reúne os vulcões mais ativos do mundo, tudo em uma única tela. Clicando aqui você pode acompanhar um por um. Além disso, abaixo do vídeo, também há um feed de algumas das atividades sísmicas recentes mais significativas. Vale a pena conferir.

6 – Horizonte da cidade de Nova York

É um dos skylines mais emblemáticos do mundo, sem sombra de dúvidas. Fica até difícil decidir qual câmera escolher, pois há muitas. O interessante mesmo é ver tudo com tempo. Dependendo da câmera, você pode ver os navios que passam pelo rio e até assistir o nascer do sol, atrás dos edifícios icônicos. Para isso, basta clicar aqui.

7 – Santuário de baleias jubarte no Havaí, em Maui Sands

Considerada como um dos melhores pontos observação de baleias do mundo, a região do Auau Channel fica entre as ilhas de Maui, Molokai e Lanai. O local é “o point” para aqueles interessados em Whale Watching, no Havaí. Tanto que, em 1992, a região foi declarado como santuário marinho nacional das baleias jubarte. Quer tentar a sorte? Vai que você vê uma baleia passando na sua tela… Então, clica aqui.

O truque medieval para impedir mortos de virarem zumbis

Matéria anterior

Cientistas criam acelerador de partículas que cabe em um chip

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar