Grande parte das mitologias, direta ou indiretamente, constroem a ideia de criaturas demoníacas. Desde a antiguidade, histórias de forças obscuras em constante ação dominam o consciente humano. Os demônios teriam o objetivo de corromper a mente humana sob circunstâncias específicas, sem piedade ou compaixão. De monstruosidades implacáveis a cães diabólicos, há uma enorme lista que transcorre no espaço e no tempo. Ademais, para a elaboração das narrativas, não precisa ir muito longe. Quaisquer conceitos sobre maldade estão tranquilamente disseminados entre os seres humanos. Quem são as criaturas demoníacas perto do que a humanidade é capaz de fazer? Você, caro leitor, que nos acompanha desde sempre, sabe muito bem do que estou falando. Estamos rodeados de fatos absurdamente chocantes sobre ódio, assassinato, explosões e tortura entre a raça humana. O que eu posso dizer para contornar a situação? Nada. Bem, vamos navegar por entre os mitos diabólicos para não vivermos tanto assim na realidade nua e crua. Preparamos uma lista com 7 demônios mais poderosos segundo diversas mitologias.
Prepare um café bem quente para aquecer o coração enquanto acompanha os itens da lista. Se tem uma lição que este texto pode lhe deixar é a seguinte: demônios são forças poderosas com as quais não se deve brincar.
Yuki-onna é um tipo de espírito feminino conhecido no Japão como “yokai”. Com aparência gelada e pálida, emerge em tempestades de neve, elegantemente flutuando de um lugar para outro. Enquanto pode parecer bonita, você não gostaria de chegar perto dela. A criatura se alimenta de almas humanas, sugando-as até que elas se tornem duras como gelo. O demônio gelado não se mexe e aparenta estar constantemente apática a respeito de tudo – menos da sede por sangue humano.
Também conhecido como Furcifer, que significa “Scoundrel” em latim, este demônio é considerado o Conde do Inferno. Ele fala com voz rouca, tem uma cauda flamejante e geralmente é representado como um cervo. Segundo a demonologia, a criatura é capaz de fazer homens e mulheres se apaixonarem perdidamente pela sua imagem. Furfur lidera ao menos 29 legiões de demônios e comanda grandes tempestades. Esse é um dos demônios mais poderosos segundo diversas mitologias.
No folclore irlandês, o Dullahan é um demônio feroz e aterrorizante que aparece após o pôr do sol durante certos festivais. O cavaleiro demoníaco usa a sua cabeça como acessório para vislumbrar grandes distâncias, sempre montado em um cavalo completamente escuro. Se você tiver a infelicidade de cruzar o seu caminho, corra. Não há nada de bom nesta entidade.
Dentro do folclore alemão, temos o demônio Mefistófeles. Ele é creditado como o braço direito de Lúcifer e aparentemente vendeu sua alma por conhecimento e magia. Agora, como principal aliado do Diabo, colhe almas inocentes por meio de sua irresistível simpatia.
Popular no folclore germânico, Krampus é essencialmente o oposto do “Papai Noel” (ou São Nicolau). Com longos chifres na cabeça, dentes afiados e uma desagradável língua comprida, ele atormenta crianças más em todos os dias 5 de dezembro. Usando sinos e correntes, às vezes, captura garotas e garotos para todo e sempre. Esse é um dos demônios mais poderosos segundo diversas mitologias.
Lendas escocesas frequentemente mencionam demônios com características similares às do corpo humano. No entanto, também podem aparecer como criaturas equinas. Os “Kelpies” habitam os lagos da Escócia e não gostam de ser incomodados. Mesmo sendo belos e majestosos, são descritos como agressivos e predadores em potencial.
Um tenente do inferno, este demônio fora enviado por Satanás para enganar e seduzir a humanidade. Segundo a demonologia, Belphegor assume a forma de uma linda mulher para atrair suas vítimas. Contudo, também pode aparecer em sua verdadeira natureza: uma criatura medonha com enormes dentes afiados e longos chifres.