• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 demônios mais poderosos segundo diversas mitologias

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      21/05/19 às 17h26

Grande parte das mitologias, direta ou indiretamente, constroem a ideia de criaturas demoníacas. Desde a antiguidade, histórias de forças obscuras em constante ação dominam o consciente humano. Os demônios teriam o objetivo de corromper a mente humana sob circunstâncias específicas, sem piedade ou compaixão. De monstruosidades implacáveis a cães diabólicos, há uma enorme lista que transcorre no espaço e no tempo. Ademais, para a elaboração das narrativas, não precisa ir muito longe. Quaisquer conceitos sobre maldade estão tranquilamente disseminados entre os seres humanos. Quem são as criaturas demoníacas perto do que a humanidade é capaz de fazer? Você, caro leitor, que nos acompanha desde sempre, sabe muito bem do que estou falando. Estamos rodeados de fatos absurdamente chocantes sobre ódio, assassinato, explosões e tortura entre a raça humana. O que eu posso dizer para contornar a situação? Nada. Bem, vamos navegar por entre os mitos diabólicos para não vivermos tanto assim na realidade nua e crua. Preparamos uma lista com 7 demônios mais poderosos segundo diversas mitologias.

Prepare um café bem quente para aquecer o coração enquanto acompanha os itens da lista. Se tem uma lição que este texto pode lhe deixar é a seguinte: demônios são forças poderosas com as quais não se deve brincar.

1- Demônio gelado

Yuki-onna é um tipo de espírito feminino conhecido no Japão como "yokai". Com aparência gelada e pálida, emerge em tempestades de neve, elegantemente flutuando de um lugar para outro. Enquanto pode parecer bonita, você não gostaria de chegar perto dela. A criatura se alimenta de almas humanas, sugando-as até que elas se tornem duras como gelo. O demônio gelado não se mexe e aparenta estar constantemente apática a respeito de tudo - menos da sede por sangue humano.

2- Furfur

Também conhecido como Furcifer, que significa "Scoundrel" em latim, este demônio é considerado o Conde do Inferno. Ele fala com voz rouca, tem uma cauda flamejante e geralmente é representado como um cervo. Segundo a demonologia, a criatura é capaz de fazer homens e mulheres se apaixonarem perdidamente pela sua imagem. Furfur lidera ao menos 29 legiões de demônios e comanda grandes tempestades. Esse é um dos demônios mais poderosos segundo diversas mitologias.

3- O Cavaleiro Sem Cabeça

No folclore irlandês, o Dullahan é um demônio feroz e aterrorizante que aparece após o pôr do sol durante certos festivais. O cavaleiro demoníaco usa a sua cabeça como acessório para vislumbrar grandes distâncias, sempre montado em um cavalo completamente escuro. Se você tiver a infelicidade de cruzar o seu caminho, corra. Não há nada de bom nesta entidade.

4- A mão do rei infernal

Dentro do folclore alemão, temos o demônio Mefistófeles. Ele é creditado como o braço direito de Lúcifer e aparentemente vendeu sua alma por conhecimento e magia. Agora, como principal aliado do Diabo, colhe almas inocentes por meio de sua irresistível simpatia.

5- O temido dia de krampusnacht

Popular no folclore germânico, Krampus é essencialmente o oposto do "Papai Noel" (ou São Nicolau). Com longos chifres na cabeça, dentes afiados e uma desagradável língua comprida, ele atormenta crianças más em todos os dias 5 de dezembro. Usando sinos e correntes, às vezes, captura garotas e garotos para todo e sempre. Esse é um dos demônios mais poderosos segundo diversas mitologias.

6- Kelpie

Lendas escocesas frequentemente mencionam demônios com características similares às do corpo humano. No entanto, também podem aparecer como criaturas equinas. Os "Kelpies" habitam os lagos da Escócia e não gostam de ser incomodados. Mesmo sendo belos e majestosos, são descritos como agressivos e predadores em potencial.

7- Belphegor

Um tenente do inferno, este demônio fora enviado por Satanás para enganar e seduzir a humanidade. Segundo a demonologia, Belphegor assume a forma de uma linda mulher para atrair suas vítimas. Contudo, também pode aparecer em sua verdadeira natureza: uma criatura medonha com enormes dentes afiados e longos chifres.

Próxima Matéria
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+