7 demônios e monstros que podem te atacar enquanto você dorme

POR Diogo Quiareli    EM Terror & Sobrenatural      29/05/18 às 13h06

Muitas pessoas sentem medo de dormir no escuro ou sozinhas a noite, não é mesmo? É bem comum encontramos alguém com medo do sobrenatural e dos eventos de outro plano que podem acontecer. Você provavelmente já deve ter experimento, pelo menos uma vez, a terrível conhecida "paralisia do sono". Isso é algo que acontece com a gente quando estamos dormindo, tomamos consciência do que está acontecendo, mas o nosso corpo não responde as nossas vontades. Qualquer ação que tentamos é impedida por algo ainda muito discutido. A ciência explica que é algo do nosso subconsciente e é o um fenômeno que acontece quando o nosso cérebro acorda, mas não libera o hormônio para o corpo mostrando isso.

No entanto, algumas pessoas em diversos lugares do mundo agregam isso a espíritos e demônios. Existem crenças de que acordamos no meio da noite e não conseguimos nos mexer por causa deles. Estes ficam sobre o nosso corpo impossibilitando qualquer movimento. Pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria. Com base nas teorias espirituais, listamos alguns demônios e monstros que podem te atacar enquanto você dorme. Se você conhece alguém que sofre com a paralisia do sono, compartilhe essa matéria. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tido isso.

1 - Fantasma

Fantasma é a criatura que as pessoas na Grécia acreditam ser responsável pela paralisia do sono. Ela age tentando roubar a fala de suas vítimas ou se senta em seu peito, causando asfixia. Muitas pessoas do país descrevem seus encontros como algo sufocante e pavoroso que mexe com seus sentidos. As vitimas afirmam ver um ser quase transparente observando-as e causando medo.

2 - Duendes

Na cultura islandesa, as pessoas acreditam que a paralisia do sono, também chamada de "Mara" é causada por um duende. Normalmente, é uma "fêmea" que se senta no peito das pessoas quando elas dormem. Esse ato causa pesadelos. A origem da palavra "pesadelo" se deriva do seu nome. Em alguns lugares da Europa eles mantêm a mesma crença. Eles acreditam que para expulsar o monstro quando isso acontecer, a pessoa deve cantar canções nativas antigas.

3 - Homem Oleoso

Esse vem da cultura malaia desde 1960. O Hantu Orang Minyak, mais conhecido como homem oleoso tem a forma de um homem bastante negro. Ele aparece para as pessoas completamente nu e com sua pele bastante oleosa, segundo relatos. De acordo com o folclore local, a criatura surgiu quando um agente demoníaco humano estuprou vinte virgens em sete dias para que satanás concedesse seus pedidos.

4 - Ogum Oru

Ogum Oru é o monstro das crenças no Sudeste da Nigéria. Ele está ligado a perturbação noturna aguda quando a pessoa dorme. Ogum Oru é visto como uma figura feminina que vem durante a noite tirar a paz e causar o que conhecemos como paralisia do sono. As pessoas acreditam que para se livrar do mal durante a noite, é preciso realizar orações cristãs ou rituais tradicionais que eles usam para exorcizar elementos demoníacos.

5 - Djinns Malignos

Para os muçulmanos, a paralisia do sono é um encontro com demônios e Djins Malignos. Esses são espíritos inteligentes capazes de possuir corpos humanos. Eles acreditam que isso pode acontecer quando alguém faz alguma magia negra para outra pessoa. A entidade aparece nos seus sonhos antes de te acordar e, após fazer isso, senta-se em seu peito e atormenta sua mente com assobios. Algumas casas são acusadas de serem assombradas por esses seres satânicos.

6 - Opressão Fantasma

O mais antigo relato sobre paralisia do sono pode ter sido encontrado em um livro chinês sobre sonhos, que remonta a 400 aC. Esse livro registra um conto de uma criatura que tem semelhança com fantasmas. Dizem que quem sofre terá pesadelos e será despertado por uma aparição fantasmagórica. Pelo menos 37% das pessoas da China afirmaram ter sofrido um ataque desse fantasma. A idade maior varia entre 17 e 19 anos e de ambos os sexos.

7 - Kanashibari

Esse é o causador a paralisia do sono para muitos japoneses. O nome traduz literalmente "amarrar com uma corda de ferro". A ideia de ser amarrado vem de crenças antigas repassadas pelos monges budista de que eles podiam usar magia para paralisar os outros. Isso é basicamente ter uma pessoa presa em uma corda mental. Muitos japoneses acreditam nisso até os dias atuais. Eles creem que o Kanashibari pode ser conjurado por espíritos malignos.

E aí, o que você achou disso tudo? Acredita nessas histórias? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Imagens Youtube
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+