• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 detalhes que você só percebe quando assiste Friends pela décima vez

POR Toni Nascimento    EM Séries e Sagas      24/08/18 às 16h18

Já fazem 14 anos desde que Friends chegou ao fim, e até hoje eu nunca escutei alguém dizer que o seriado é datado. Apesar de alguns detalhes que realmente não se encaixam mais no mundo atual, as piadas não perderam a graça. Não importa quantas vezes você assista aos mesmos episódios, você irá rir das mesmas piadas sempre. E não se trata de uma risada tímida, e sim de grandes gargalhadas. Ou vai dizer que não acha mais engraçado quando Janice aparece para dizer "Oh... My... God"? Além disso, toda vez que revisitar episódios já assistidos, você irá encontrar elementos novos, que anteriormente não tinha prestado atenção.

Poucos seriados de comédia possuem tantas gags hilárias, referências escondidas e erros ao longo dos seus mais de 200 episódios. Isso não é por acaso. A série começou em 1994 e terminou em 2004, com uma média de 24 episódios por temporada. Ou seja, existe muito material. De piadas visuais a erros de continuidade, eu tenho certeza que existem muitos elementos de Friends que você nunca notou. Talvez alguma coisa acontecendo em segundo plano ou alguma piada que você deixou passar. Juntamos 7 detalhes que você só percebe quando assiste Friends dezenas de vezes.

1 - Cena aleatória ou crossover?

Mad About You é uma sitcom da NBC que estreou em 1992. Na primeira temporada de Friends, no episódio "Aquele em duas partes, parte um"Leila KenzieHelen Hunt, as personagens principais de Mad About You, fazem uma participação especial. Elas confundem Phoebe com sua irmã gêmea, Úrsula. A cena, em sua primeira camada, já é engraçada e funciona sozinha. Porém, quem conhece Mad About You sabe que Úrsula havia sido apresentada na série como garçonete no Riff's, que é um restaurante popular no programa. Lisa Kudrow, na verdade, havia interpretado Úrsula muito antes de aparecer como Phoebe. No geral, ela ser irmã gêmea da Úrsula em Friends é uma grande piada.

2 - O irmão da Phoebe apareceu antes

Giovanni Ribisi ganhou muito destaque em Hollywood nos últimos anos, e ele participou de grandes filmes como Avatar e Selma. Um dos seus primeiros papéis de destaque foi como o irmão mais novo de PhoebeFrank Jr. Ele participou do principal arco da personagem no seriado e apareceu em um total de 8 episódios. No entanto, o ator já havia participado da série antes, como outro personagem (ou será que era o mesmo?). Ribisi apareceu rapidamente como um homem que coloca uma camisinha na bolsa da Phoebe e depois volta para buscá-la. Você já havia notado isso?

3 - Família Arquette

Em 1999, Courtney Cox, nossa querida Monica Geller, se casou com David Arquette. Depois dessa união, estreou a sexta temporada de Friends. E que forma você acha que a produção encontrou para parabenizar o novo casal? O episódio "Aquele depois de Vegas", primeiro da 6° temporada, foi o único a alterar os créditos iniciais. Nele, todos os seis personagens principais ganharam uma adição ao próprio nome: o sobrenome Arquette. Os criadores David Crane e Marta Kauffman também ganharam o novo sobrenome no episódio. Isso é que é um parabéns de classe.

4 - Rachel... Green?

Se você correr para o Google agora mesmo e procurar pelo nome "Rachel Green", aparecerá Jennifer Aniston em seu primeiro grande papel de destaque. Só que esse é um dos poucos casos em que o Google está errado. O sobrenome da personagem não é Green, e sim Greene. Quando a personagem está trabalhando na Ralph Lauren, você vê uma placa na porta dela, e seu sobrenome está escrito GREENE. Outra evidência é quando Ross está enviando a Rachel o convite para o casamento dele com Emily, e ele escreve seu nome como Rachel Greene. Isso a gente nunca repara.

5 - Referência oculta

Chandler é o piadista, sarcástico e irônico do grupo. Apesar de quase todas as suas piadas serem hilárias, algumas passam sem você entender o que ele quis dizer. No episódio "Aquele com o poker",  Rachel animadamente diz para seus amigos avinharem a boa notícia. Chandler, como sempre, responde com uma pergunta sarcástica: "O quinto dentista cedeu e agora todos recomendam Trident?". Talvez você tenha voado nessa referência, já que provavelmente não acompanhava os comerciais americanos na época - talvez você nem era nascido. Mas eu explico! As propagandas do chiclete Trident do final do século 20 mostravam uma pesquisa feita pela marca nos anos 1970 que dizia que, a cada 5 dentistas, 4 recomendavam o chiclete. É uma boa piada.

6 - Número trocado

O número do apartamento da Monica é 20 e do Chandler, 4. Porém, nem sempre foi assim. No início da série, foi mostrado que ela morava no apartamento 5 e os garotos no 4. A mudança aconteceu porque os produtores da série perceberam, logo no início, que 4 e 5 não era alto o suficiente. Muita gente pode ter absorvido isso como erro de continuidade, mas tenho certeza que a maioria nem percebeu.

7 - Isso deve ser caro

Os seis amigos sempre sentam no mesmo lugar no café em frente ao Central Park. O grande sofá laranja com uma mesa de centro em frente e assentos adicionais em cada lado é o principal lugar do café. E os seis sempre estão nele. Você já se perguntou como isso é possível Se você reparar, existe uma placa escrita "reservado"na mesa. Por mais que essa placa sempre esteve lá, os fãs só notaram com a chegada da série na Netflix. A mesa sempre está reservada para eles, a dúvida agora é quanto eles pagavam por essa grande regalia.

E aí, curtiu essas curiosidades? Conhece outras? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista com os seus amigos. E para você que sempre termina escolhendo Friends para assistir de novo na Netflix, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens UOL L YouTube
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+