• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 deuses mais poderosos de toda a franquia Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      13/03/18 às 00h27

Dragon Ball é uma história com muita variedade de informações. São tantos personagens e espécies que fica até difícil memorizar tudo que já foi apresentado na franquia. Toda nova história introduz um monte de figuras novas e o mesmo aconteceu em Dragon Ball Super. O anime revelou que existem mais onze universos paralelos ao do arco principal, que é o Sétimo Universo entre eles.

Só no Torneio do Poder foram apresentados mais de 80 novos personagens - isso tudo numa saga só. Entre novas espécies, saiyajins e deuses, o novo anime aumentou e muito o alcance da franquia. Entre os novos personagens estão os Anjos e os Deuses, que já se tornaram duas das figuras mais fortes de toda a história criada por Akira Toriayama. A Fatos Nerd fez uma lista com deuses mais poderosos de toda a franquia Dragon Ball, confira:

1 - Fusão Zamasu

Zamasu foi o vilão principal da Saga Trunks do Futuro e um dos mais fortes de todas as histórias. Trabalhando com várias linhas do tempo, o personagem foi apresentado em três versões: a do presente, futuro e Goku Black. As duas últimas se fundiram com os brincos potara, gerando um guerreiro que nem mesmo Goku e Vegeta conseguiram derrotar. O vilão, além de forte, era imortal e os guerreiros Z só conseguiram derrotá-lo com a ajudar do maior Deus do universo, Zen'oh.

2 - Supremo Senhor Kaioh

O Supremo Senhor Kaioh do Sétimo Universo foi apresentado na Saga Majin Boo. O personagem teve uma participação vital na história do arco, principalmente no que envolveu Gohan e a poderosa Espada Z, com a qual ele conseguiu acordar parte dos seus grandes poderes adormecidos. Engana-se quem acha que o Supremo Senhor Kaioh é fraco. Apesar dele nunca ter participado de grandes batalhas durante as histórias, o Deus sempre demostrou ser um figura muito sábia e esperta, ajudando os guerreiros Z em várias ocasiões.

3 - Beerus

Beerus foi o primeiro contraponto de Dragon Ball Super. O Deus da Destruição é definitivamente uma das entidades divinas mais fortes da franquia. Nem mesmo Goku, em sua forma de Super Saiyajin Deus, conseguiu derrotá-lo. O personagem, apesar de não ser lá muito maduro, é extremamente poderoso. Ele tem força o suficiente para destruir qualquer coisa apenas com o olhar e só não destruiu a terra por seu amor à comida humana.

4 - Belmod

Assim como Beerus, Belmod também é um Deus da Destruição igualmente poderoso, mas do Undécimo Universo. Apesar dele nunca ter mostrado a sua real força dentro da série, Whis já disse que o personagem é ainda mais poderoso que Beerus. Ou seja, é um dos seres mais fortes dos universos. Não é atoa que guerreiros como Jiren e Toppo são do Undécimo Universo, que é um reflexo do Deus local.

5 - Os Anjos

Os Anjos foram apresentados em Dragon Ball Super. Eles acompanham os Deuses da Destruição e são seus mentores. Apesar de não serem necessariamente deuses, eles possuem poderes divinos e a existência deles é vital para o equilíbrio do universo. No anime, já foi dito que a espécie é uma das mais poderosas de todo o universo, superando até mesmo os poderes dos Deuses da Destruição. Whis, um dos Anjos mais poderosos, ajudou Goku e Vegeta a dominarem a forma de Super Saiyajin Blue, uma das mais poderosas dos heróis.

6 - Sumo Sacerdote

O Sumo Sacerdote é um dos personagens mais misteriosos de Dragon Ball Super. Ele é o pai de todos os Anjos e Whis já afirmou que o personagem é o mais poderoso de todos. Se os Anjos são mais fortes que os Deuses da Destruição, imagina o pai deles? Até agora o anime não apresentou provas reais do tamanho do poder dele, o que é um mistério. Parte dos fãs da série acham que na verdade ele é um vilão e que só está esperando o momento adequado para mostrar a sua verdadeira face. Será? Seria muito interessante, não podemos negar.

7 - Zen'oh

Não parece, mas Zen'oh é tido como o ser mais poderoso de Dragon Ball. Até mesmo os Deuses da Destruição têm medo dele, o que é algo realmente estranho. Beerus já citou que Zen'oh tem poderes que vão além da compreensão. Imagina só? Já sabemos que o personagem é capaz de destruir um universo inteiro apenas levantando um dedo.

No passado, ele eliminou vários universos de uma vez só, apenas num momento de raiva. Atrás dessa figura infantil e adorável, há uma força descomunal. Na Saga Trunks do Futuro, apenas ele conseguiu eliminar Zamasu, mesmo ele sendo um ser imortal. Será que algum dia ele vai mostrar a sua verdadeira força? Goku gosta de enfrentar oponentes mais fortes que ele e Zen'oh poderia ser um grande desafio...

O que achou da lista? Qual você acha que é o mais poderoso? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens OK CH YTB AK BN JG DBF MD YT YT
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+