7 fatos históricos que parecem ter saído direto de um filme de terror

POR Gustavo Camargo    EM História      08/06/18 às 14h12

Há muito tempo, por falta de tecnologia e conhecimento, os métodos usados por médicos eram realmente assustadores e medonhos. E acredite, não era apenas na medicina que era assim.

É difícil acreditar como as pessoas viviam. Em textos históricos é possível descobrir que a humanidade sempre foi perturbada e submetida a coisas realmente perigosas. Ficou interessado nesses fatos? Foi pensando nisso que nós, da Fatos Desconhecidos, trouxemos 7 fatos históricos que aparecem ter saído direto de um filme de terror. Confira:

1 - Canibalismo como um remédio

No passado, a carne humana era ingerida como remédio e suplementos. Algumas pessoas misturavam a proteína humana com bebidas e até chocolates.

2 - As convulsões que um corpo pode sofrer ao morrer eram consideradas demônios nos tempos medievais

Cristãos em tempos medievais acreditavam que espíritos poderiam entrar em corpos sem alma. Qualquer corpo que entrava em convulsão após a morte, era enterrado sem nenhum tipo de cerimônia.

4 - Para economizar espaço, cadáveres eram desenterrados e movidos para criptas subterrâneas

O Ossuário de Brno, encontrado na República Tcheca, é o segundo maior da Europa. Os ossos ali presentes eram usados para criar esculturas decorativas elaboradas para o local, todas feitas de ossos.

5 - Acredita-se que o chefe de Fiji, Udre Udre, só se alimentava de carne humana, consumindo 872 pessoas

Alguns historiadores acreditam que ele sempre tinha carne humana guardada caso precisasse. Ele não teria matado pessoalmente todas as pessoas que ele comeu, mas algumas foram vítimas da guerra que os guerreiros participavam em sua tribo.

6 - Mulheres indianas eram queimadas vivas na fogueira ao lado do corpo do marido falecido

Sati é um antigo costume entre algumas comunidades hindus, que obrigava a esposa viúva a se sacrificar na fogueira da pira funerária de seu marido morto. Hoje em dia isso é estritamente proibido pelas leis do Estado Indiano.

7 - Livros que eram feitos com pele humana

fatos

Acredita-se que ainda existam 47 livros encadernados com pele humana em diversas bibliotecas no mundo todo. Existem algumas cópias de Justine et Juliette, de Marquis de Sade, que estão encadernadas com pele de seios femininos.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Via   Upsocl  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+