• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 dicas certeiras para você ter 100% a mais de sucesso no Tinder

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      03/11/17 às 13h34

O Tinder é um aplicativo bastante popular entre os solteiros de todo o mundo. Lançado em 12 de setembro de 2012, o aplicativo que é voltado para conhecer novas pessoas fez um enorme sucesso a partir daí. Ele permite que pessoas sejam apresentadas apenas por seus perfis na rede social, caso uma se atraia por outra, basta dar um "match" e ver no que dá. Pode parecer um aplicativo bobo de paquera, mas convenhamos, se não fosse por ele, muitos casais nunca teriam sido formados.

Uma pessoa que começa a usar o Tinder espera encontrar alguém ideal, mas claro, as coisas também não são tão fáceis assim. Se você tem boas pretensões, precisa se destacar em meio a milhões de pessoas. Nesse caso, saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer. Pensando nisso, separamos abaixo 7 dicas certeiras para você ter mais sucesso no aplicativo. Dá uma olhada!

1 - Repense suas fotos

Além de colocar em seu perfil que fala muitos idiomas, sempre é uma boa pensar nas melhores fotos para deixar por lá. Faça uma boa análise de seu perfil e faça a seguinte pergunta para si mesmo: "Eu daria match em mim mesmo?" E seja extremamente sincero. Suas fotos devem refletir o que você é e o que gosta de fazer, no entanto, devem ser agradáveis.

Postar aquelas fotos em que você não parece muito atraente, ou parece atraente em excesso, não é algo bom. Estudos revelaram que pessoas que ficam nesse meio termo são as que mais fazem sucesso no Tinder. É algo que vale pra todo mundo!

2 - Ser engraçado e espirituoso

No Tinder é possível encontrar pessoas de todos os jeitos. Enquanto recomendamos que você tenha fotos em que aparece mais atraente, uma boa opção também pode ser parecer engraçado. Se você possui essa característica, abuse disso. Ser engraçado quase sempre funciona.

Pessoas que estão em um relacionamento costumam citar isso como uma qualidade. Afinal, ninguém gosta de seriedade o tempo todo, não é mesmo? Pessoas engraçadas tendem a levar a vida de forma mais leve. Isso também é atraente. Mas cuidado pra não confundir o engraçado com o ridículo, hein?

3 - Criar mistérios

Existe um artigo em que o escritor Kris Wolfe descreve algumas dicas de conquista. Nomeado de "10 provérbios do homem misterioso que cada menina quer", ele conta sobre muitos pontos de vista a respeito da adição de pequenos mistérios à sua vida.

Pode parecer algo especificamente direcionado para os homens, mas as dicas podem ser adaptadas para as mulheres. O que ele aborda é o fato de que, não revelar tudo sobre você logo no início, pode despertar o interesse em outra pessoa para descobrir mais. O Tinder aliado com um pouquinho de mistério, pode resultar em bons contatos.

4 - Não tenha medo de entrar em contato

Ninguém tem dúvidas de que comunicação é fundamental. Se você não adiciona em seu perfil do Tinder uma breve descrição sobre si mesmo, aquilo fica vazio e sem interesse. Mas existe algo que vai além. De acordo com um estudo recentemente publicado, 63% dos homens enviam mensagem cerca de 5 minutos após um "match". Em contrapartida, apenas 18% das mulheres fazem o mesmo. Ainda existe um atraso médio em relação ao envio da mensagem.

No caso dos homens, eles esperam cerca de 2 minutos para ver se ela entra em contato, caso contrário, tomam a atitude. No caso delas, costumam esperar cerca de 38 minutos antes de mandar mensagem. Isso significa que grande parte das mulheres ficam esperando que o cara entre em contato. Pode ser um sinal!

5 - Dizer quem é você

Quem está no Tinder quer conhecer novas pessoas. É para isso que o aplicativo serve, não é mesmo? As pessoas querem saber quem é você. É o que dissemos acima, se você não tem uma descrição bacana sobre si mesmo, pode ser um ponto muito negativo. Uma usuária do aplicativo disse o seguinte: "Na biografia, eu gosto de informações sobre quem você é e para onde está indo. Coisas sobre seus interesses ou com o que gasta seu tempo livre. E o humor também é ótimo! Pessoalmente, não gosto de um cara que não tem descrição". Fica a dica!

6 - Fotos de você, sem seus amigos!

Por incrível que pareça, tem muita gente que adora publicar no Tinder, fotos com os amigos. Fazem achando que é algo legal, mas pode ser o decreto final para alguém não te dar aquele "match".  As pessoas preferem quando a foto está mais limpa e apresenta apenas o dono do perfil.

Uma usuária publicou o seguinte no site Reddit: "Quanto às  imagens, se você publicar fotos em grupo, é provável que eu não consiga identificar quem é você em uma segunda foto. Provavelmente vou perder o interesse". O ideal é manter mesmo apenas as fotos de si mesmo.

7 - Caso goste de animais, se aproveite disso

Se não é bom postar fotos em grupo, por outro lado é um ponto extremamente positivo postar fotos com animais. Fazendo isso você demonstra que se preocupa, e até parece ser uma pessoa mais agradável. Os bichos de estimação são ótimas companhias caso você não queira aparecer sozinho nas fotos. Mas é claro, se você não for do tipo que gosta de animais, nem tente... Caso role um encontro real, isso pode acabar com tudo.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros itens que poderiam ser acrescentados em nossa lista? Compartilhem coma gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+