7 diferenças entre pessoas normais e pessoas inteligentes

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      11/01/17 às 16h00

Você sabe quem são as pessoas mais inteligentes da história? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quem são elas.

Para evoluir, é preciso sair de sua zona de conforto e buscar informações e aprender cada vez mais. E é nessa pegada que as pessoas inteligentes acabam se diferenciando das pessoas normais.

Elas possuem diferenciais que as pessoas comuns não chegam nem perto. Inteligência, modo de vida, confira a listinha que separamos para você com algumas diferenças entre pessoas normais e pessoas inteligentes:

1 - Gostam de ficar sozinhas a participar de grupos

introversao-e-extroversao

Segundo uma pesquisa feita por cientistas da Universidade Virginia Tech, nos EUA, que mede o quociente de inteligência -QI, "em pequenos grupos, as pessoas tendem a ficar menos inteligentes". Eles mediram o QI de pessoas isoladamente e quando estavam em pequenos grupos. No segundo caso, foi constatado que eles se tornaram menos capazes de resolver problemas.

2 - Não só lêem muito como vão atrás de várias informações e as pessoas normais nem tanto

pessoas-inteligentes-3

Pessoas inteligentes não se preocupam só em ler livros e sabem que o conhecimento está em todo lugar, por isso buscam informações por vários meios e buscam aplicar o que aprenderam. Enquanto que as normais nem ligam muito para isso.

3 - Questionam bastante, enquanto que as pessoas normais não

homem-questionando1

As pessoas normais apenas aceitam o que lhes é oferecido enquanto que as inteligentes fazem pesquisas e gostam de questionar o status quo a fundo. Elas buscam entender as coisas ao redor e questionar sempre sobre a qualidade e funcionamento de tudo.

4 - Não se limitam a conhecer só uma área

aprenda-a-questionar-as-suas-proprias-ideias1

As pessoas inteligentes passam o seu tempo se informado sobre vários assuntos, enquanto que as normais não nutrem interesse e mostram pouco conhecimento em relação a certas cosias. Já as pessoas inteligentes podem manter uma conversa sobre qualquer assunto de interesse popular porque elas se informam bem sobre e se orgulham da opinião que possuem por acharem que é bem fundamentada e pesquisada a respeito.

5 - Gostam de praticar esportes

esportes-para-praia

As pessoas inteligentes se preocupam bastante com a atividade física e os cuidados com a saúde do corpo. As pessoas normais são, geralmente, sedentárias e praticam muito pouco atividades como caminhadas/corridas e modalidades esportivas.

6 - Preocupam-se com a alimentação

posts_2511_1

A alimentação é vista com outros olhos pelas pessoas inteligentes, enquanto que as normais não dão tanta atenção a isso. Elas buscam comer alimentos saudáveis, evitar frituras, açúcares e industrializados. Já as pessoas normais comem de tudo e não se atentam ao perigo de uma má alimentação.

7 - Sabem administrar o seu tempo

mulher-moderna-desafio-tempo

As pessoas normais se perdem e são muito desorganizadas. Enquanto que as pessoas inteligentes não permitem distrações ou agitações para desperdiçar seu tempo com distrações inúteis. Elas se concentram sempre em suas habilidades para serem produtivas.

Você é uma pessoa inteligente ou normal? Mande seu comentário para gente!

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+