• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 dramas que todo universitário já viveu

POR Karen Batista    EM Entretenimento      26/04/16 às 20h09

Bom, a Universidade é uma fase que todos nós queremos passar na vida, mas apesar do que se imagina, nem tudo são flores ou diplomas fresquinhos caindo do céu diretamente em nossas mãos. A faculdade pode ser realmente incrível e decepcionante ao mesmo tempo.

Existe uma dualidade de sentimentos quase inexplicável, mas que todo universitário consegue entender. Tentando exatamente traduzir essas sensações, nós aqui da Fatos, preparamos uma lista com 8 dramas que todo estudante de nível superior vai conseguir entender e se identificar. Confira:

1- Postar nas redes sociais que passou no vestibular e acreditar veemente que todos os seus problemas acabaram

01

Pois bem, postar a tal notícia na internet pode não ser uma regra, mas a grande maioria dos ingênuos ingressantes geralmente fazem. Até por que o momento é de euforia, entusiasmo e e erroneamente uma falsa sensação de alívio.Mas todo universitário também sabe, que um período puxado pode ser muito mais seco e agonizante do que 1 quilo de tinta guache em sua cara.

2- Ser um calouro

02

Obviamente todo universitário passou por esse momento, aquela mistura de alegria e medo, aquele sentimento de que "agora as coisas ficaram sérias", que aos poucos você também vai perdendo, e acaba vendo a faculdade como se fosse mais um extenso ano do seu ensino médio,que demora, mas demora muito passar.

3- Planejar estudar todo a matéria do semestre em um único final de semana (antes da prova)

Mental health issues like anxiety or depression can affect student's schoolwork, and can be identified with screenings by the MSU Counseling Center. The Center will be hosting free screening at different locations around campus on Thursday. Lauren Wood/The State News

Todo universitário já fez isso, e consequentemente ele aprende também que essa "técnica" não tem como dar certo. Afinal, são livros e livros, xerox trás de xerox e muitas visitas ao portal do aluno que você acumulou.

4- Ter a grande dúvida que quase todo universitário enfrenta: Trancar ou reprovar?

04

Mas se eu não trancar essa matéria agora e reprovar nela depois? Será que eu ainda tenho chances de passar? E a minha média global, como vai ficar? Tantas são as dúvidas na cabeça do universitário e a sociedade simplesmente não entende porque erramos tanto durante o estágio, é muita pressão! E a culpa como sempre, continua sendo do sofrido, do estagiário universitário. (#EstagiáriosdaFatos)

5- Experimentar e muitas vezes ter que se manter em uma dieta de R.U

05

A primeira visita ao restaurante universitário, mais conhecido como R.U até pode ser realmente empolgante. Até, é claro, você se deparar com o famoso bandejão, e não com pratinhos como o de costume, desse momento em diante os choques são corriqueiros e sequenciais, seja pelo tamanho da fila, pela educação da "tia" que serve, pela qualidade incrível da comida, ou até mesmo pela criatividade dos veteranos, que participam de empolgantes disputas para ver quem realmente acerta o sabor do suco amarelo que é servido no local. (Ps: Dica para os iniciantes, o sabor nunca é daquilo que você imagina).

6- Decidir se come um salgado ou se tira a xerox do dia

coxinha_vegana

Sabe aquela situação que acontece pelo menos duas vezes por semana. Coxinha ou texto, esfirra ou capítulo, empada ou encadernar tudo isso? O universitário precisa pensar e agir rápido, de maneira eficaz e modo que não irá se arrepender depois.

7- Se desentender com o seu grupo de seminário

07

Seja por ser organizado demais, ou preocupado de menos, disso você pode ter certeza, em algum momento, independente do seu período, você irá descordar de seus colegas de grupo. Afinal, vocês são um grupo de universitários, histéricos e que realmente precisam de nota, então em algum momento ou outro, acredite, haverá discordâncias.

8- Se perder no Campus

08

Mais uma fatalidade que ocorrerá com todo calouro, mas onde fica essa sala? A biblioteca? A secretária do meu curso? São tantas coisas e tantos departamentos que é praticamente impossível não se perder nunca por todo aquele universo universitário que existe ali.

E então queridos leitores da Fatos Desconhecidos, vocês concordam conosco? Adicionariam algum outro item que de encaixaria perfeitamente nessa lista? Conta pra gente aqui em baixo, nos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+